logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

 

ü                  Noivos viviam um para o outro, quer dizer, ele se sacrificava por ela a qualquer hora do dia. Num domingo saiu para jogar bola e sem querer deu flagrante na noiva. Este sim é homem com a letra ?H? maiúscula, ao pegar ela com outro na piscina aos beijos e abraços deu por encerrado o noivado. Quem diria, a gata parecia séria e apaixonada pelo noivo, no entanto, deu prova que a carne é fraca ou penso em melhor qualidade de vida. Há quem diga, ?trocou o assalariado pelo afortunado?.   

ü                  O pobre quando briga ou é infiel no casamento, de imediato se separa. Tratando-se de gente de status, continuam junto no sentido de manter a aparência e os bons princípios. Quem diria, alguém influente, casado, pai, político e bom de oratória, facilitou e resultou num filho fora do casamento. Se fosse em época de política, talvez o adversário usasse desta infidelidade para conseguir votos. Quem diria! Surpreendeu e aumentou o número de herdeiros.     

ü                  É de rever o transporte de pessoas em cima de caminhões e camionetas, é claro que nos referimos aquele feito como locomoção de ida e volta do trabalho, principalmente para o interior de cidades e para outros municípios. O cidadão merece respeito, dignidade e condições de conforto no trabalho que presta. A segurança nestes caminhões e camionetas não é favorável ao trabalhador e sim, para o bolso do empregador. 

ü                  Cidadão não para em casa e cismou que sua companheira o estava o traindo. De tanto insistir em encontrar-chifre em cabeça de cavalo, certo dia a mulher não suportando mais tanta pressão, então partiu pro ataque e fez o queixoso correr. Quem tanto desconfia, numa desta possa ter um caso amoroso, portanto, apronta e não admite ser enganado, nem que seja às escondidas.

ü                  Homem dedicou boa parte da vida para a família, porém, certo dia chegou do serviço e não encontrou ninguém em casa, ainda percebeu a falta da mobília. Foi abandonado, mas ergueu a cabeça e resolveu investir em si, pois entende que ficar desesperado em nada ajudará. Está pagando pensão com gosto, no entanto, lamenta a ex-esposa dizer não querer engravidar dele.  

ü                  Infelizmente a inveja não mata, mas atrapalha quem trabalha duro e está indo bem na vida. São poucos que ajudam e muitos que perturbam no sentido de acabar um bom negócio. Deve-se pensar grande, se alguém vai bem em nosso meio certamente investe no comércio local, caso for mal menos dinheiro irá circular na comunidade. Se você não puder ajudar, então não atrapalhe quem dá duro diariamente.  

ü                  Em Treze Tílias almoçamos no Restaurante do Jovem, onde fomos bem atendidos. O almoço era buffet à vontade e churrasco (espeto corrido). O valor do almoço é de R$ 10,00 com direito a quatro tipos de sobremesa e aperitivo antes da refeição. Capinzal não fica para trás, almoço por R$ 9,50 oferecendo buffet e churrasco, abacaxi no espeto e cinco variedades de sobremesa, isto no NITHIÃO, perto da Perdigão e da Unoesc. 

ü                  Quando uma mulher é da lida, não tem quem a faça mudar de comportamento. Se não respeitou quem estava junto no passado, não é agora e nem amanhã que o fará. Lembre-se: a oferta é maior que a procura, então se não deu ou não está dando certo, a solução é cada um para si e Deus para todos. Mulher ou homem não vai morrer se ficar sozinho, pois às vezes é melhor ficar a sós do que mal acompanhado. 

ü                  O TEMPO ? um jornal de fato completa em julho 18 anos de atividade, com circulação comprovada em nível regional. Sem sombras de dúvida este meio de comunicação escrita lidera tiragem e abrangência de exemplares com aceitação local e na região. Este Semanário é esperado a cada edição, pois é imparcial nem traz matérias tuteladas, e sim, registra pequenos, médios e grandes acontecimentos. O TEMPO é passado, presente e futuro.

ü                  Informando sobre o Termo de Credenciamento da Prefeitura de Capinzal, contratando uma empresa de fora do município e fora da Comarca: da cidade de Herval d?Oeste, Jornal Raízes. Contratação de empresas jornalísticas, categoria JORNAL LOCAL ? empresas credenciadas à ADJORI, com efetiva circulação no Município de Capinzal para publicação de mídia institucional. Deve-se lembrar de que O TEMPO (18 anos) e A Semana (05 anos), têm como endereço comercial Capinzal, no entanto, foi contratada uma empresa de fora para este fim. Este é um incentivo para investir fora do comércio local, inclusive, caracteriza não dar valor para o que é da terra (Capinzalense).  O preço do jornal diário é mais caro, mas nem por isto quer dizer que é mais abrangente e aceitável. 

ü                  Há muito tempo batemos na mesma tecla, a de colocação de guard-rail (proteção) na serra, porém, bem poderiam fixar o protetor em barrotes ao invés de blocos de concreto de péssima qualidade. Se o motorista não fosse bom no volante, certamente pararia sobre a casa ao lado da SC-303, pois o guard-rail entortou com a esbarrada. Material e prestação de serviços de má qualidade, basta ver como ficaram os pilares de concreto. Faltou energia elétrica com a batida no guard-rail e poste, no mesmo instante alguém que vinha da preferencial parou no cruzamento, assustado, nisto o caminhão passou e essa iniciativa evitou uma desgraça. 

Anterior

Câmara Municipal de Ouro

Próximo

O Prefeito em Exercício, Roberto Menegaz, acompanha as benfeitorias.

Deixe seu comentário