logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro.

ü                   Rapaz se acha no direito de espancar ex-companheira, pois a cada encontro é uma surra. A última violência corporal aconteceu no corrente mês, em que conseguiu até tirar as capas dos dentes da vítima. Por incrível que pareça, a garota gosta de apanhar, pois sequer registrou queixa das surras que leva do covarde. 

ü                   Contínua o problema de falta de um contorno viário no município de Capinzal, conseqüentemente, os acidentes de trânsito na serra ainda não acabaram. Uma boa iniciativa, caso não seja prioridade, devem priorizar um contorno viário. Existe a necessidade de pavimentar o restante da estrada velha, trecho que compreende a Avenida Leonardo Santos e Aparício Ribeiro. Querer é fazer a coisa acontecer, o que não é difícil de colocar em prática, ainda evitaria que a enxurrada invada residências e chegue até o centro da cidade, pois as pedras ficam no caminho.

ü                   Quem diria, há 33 anos, simbolizando a idade de Cristo, na Lanchonete Pínkaro foi feito o primeiro ?X? Salada em Capinzal e provavelmente, nos municípios que abrangem a Comarca de Capinzal. O proprietário do Pinkaro era Ailton Viel, ex-profissional da Rádio Barriga Verde e da Rádio Capinzal, hoje, residindo em Florianópolis, ainda atuando no ramo da comunicação. Tordilho fez o famoso ?X? Salada, servido por Carlinhos. Infelizmente, muitos ?X? ainda permanecem pendurados no prego, mediante compra fiado.

ü                   O ex-vereador por duas legislaturas Arlindo da Silveira, deverá mudar de sigla partidária e desta forma voltará a disputar uma cadeira na Câmara Municipal. O Loteamento Parizzotto deixou de ter representante no Poder Legislativo Capinzalense, já que Silveira lutava e trabalhava pela comunidade, e permanece residindo na comunidade. O João Evangelista Parizzotto é o maior loteamento do Município, onde sentem a falta de uma infra-estrutura pública adequada (pavimentação de ruas, calçada, rede de escoamento das águas pluviais).

ü                   As pessoas de bem nunca estão sozinhas, prova disto, um caminhoneiro estava levando uma mudança do Oeste para próximo do litoral Catarinense, quando algo inexplicável aconteceu. Dormiu mãe e filha, depois o filho, em seguida, cochilou no volante o motorista. Não se sabe quanto tempo depois o motorista e todos acordaram, e por incrível que pareça, o veículo não saiu da pista, mas surgiu sem saber de onde um caminhão na frente. Os santos e os espíritos de quem estava longe dali pediu que acompanhassem a sua família e o resultado da fé teve efeito positivo. 

ü                   A Expoeste de Joaçaba será realizada no período de 11 a 15 de abril, quarta-feira a domingo, em que a área de negócio contará com 130 expositores, com opções de comércio, indústria, turismo e serviços. Shows no Centro de Eventos de Joaçaba - CPJ: Tradição, Nativos, San Marino e Rodeio Country ? Equipe César Paraná. Destaque é a rodada de negócios, estacionamento gratuito, brinquedos infláveis gratuitos, praça de alimentação e a principal decisão entrada franca. Ação inédita, isto graças à atuação da SDR de Joaçaba e CCO. Os promotores de festas devem seguir o bom exemplo de Joaçaba, em que a razão maior do evento é o público.    

ü                   Capinzal como sempre, vem correndo atrás de benefício e estes acabam acontecendo em Joaçaba. Vejamos a realidade do fato, Capinzal por primeiro pediu a passarela na ponte e quem foi contemplado antes foi Joaçaba, implantada dos dois lados da ponte e com melhor estrutura. Joaçaba por contar com excelente representação política se mantém à frente, já Capinzal, nesta briga política local, continua sendo considerado bairro de Joaçaba. 

ü                   Umas mulheres estavam lamentando a falta de ajuda numa questão social, então alguém disse: ?solicitem ajuda aos Vereadores?. Todas responderam no exato momento e a mesma frase: ?Os vereadores jamais, eles só brigam e não se entendem?. Qual será a Câmara que caiu no descrédito, quem sabe algum mau exemplo tiveram para terem tamanha decepção e convicção.

ü                   Recebemos E-mail de leonardokeller@ibest.com.br, que enviou uma mensagem que fez por merecer este registro. ?Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega! Ela também odiava a todos, exceto o seu namorado! Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado! Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela! Então seu namorado perguntou a ela: Agora que você pode ver, você se casará comigo? A garota estava chocada quando viu que seu namorado era cego! Ela disse: Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego! O namorado afastando-se dela em lágrimas disse: ?Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes para mim?.

ü                   Numa ocorrência no Rio do Peixe, cidadão estava de folga em casa, no entanto, sem poder contar com o carro, pois estava com a esposa, então saiu prestar socorro de bicicleta. Não tinha como acelerar, mas pedalou com vontade e foi o primeiro a chegar, muito cansado, mas determinado em honrar com a guarnição.

ü                   Acadêmicos são transportados de ônibus, o que resulta em homem com homem sentar juntos, mulher com mulher ou homem e mulher lado a lado. Certa noite na volta da universidade, dois rapazes começaram a medir forças e acabaram se mordendo. Quem sabe um grande amor começa assim, à base de mordidas e abraços.   

ü                   Mulher virou chefe de família, já que o esposo foi trabalhar fora da cidade e ficou sozinha, responsável pelos filhos. Passaram-se meses e pensou o pior, ao tomar um copo de veneno fulminante para matar capim. A cidadã bebeu a doce maior, caso tomasse exata ou em menor quantia, teria vindo a óbito. Deu sorte, mas foi parar na U.T.I. e continua hospitalizada em observação. Se a vida está difícil, pior poderá ficar se não raciocinarmos corretamente para pode solucionar o problema e jamais dificultar.

ü                   Duas empresas persistem para se estabelecer no Município, porém, faz meses que seus proprietários vêm lutando para conseguir a legalização, mas infelizmente a burocracia vem tirando a paciência e a vontade dos interessados. Por outro lado, caso não logrem êxito no objetivo, cidades coirmãs: Zortéa e Ouro querem abrir as portas de seus respectivos municípios, inclusive dando incentivos.

ü                   O concordiense Valdecir José Saretta, está em Capinzal há mais de uma década, professor de educação física formado, ministra aulas de Karatê, é faixa preta. Saretta também é proprietário da empresa Dragon, de prestação de serviços de segurança preventiva. Saretta através da Dragon e do Karatê vem levando o bom nome de Capinzal em eventos no estado e fora de Santa Catarina, porém, ainda não recebeu o devido reconhecimento, prova disto, passou no concurso seletivo e ainda não foi contratado.       

Anterior

Deivid de Giacometi cola grau em Ciências Contábeis

Próximo

Expo Concórdia

Deixe seu comentário