logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro...

 

ü                  Comprar fora do comércio local vem sendo um procedimento errado por parte de certos comerciantes e integrantes de entidades representativas. Foi visto cidadãos em outras cidades fazendo compras diversas. Para querer que a população continue comprando nos municípios coirmãos, é necessário dar exemplo para tanto.

ü                  Prestador de serviços mais fica de bate-papo e pouco dá importância para o trabalho. Geralmente é visto conversando por longo tempo e deixa às horas passar. Não pode ver ninguém parado que logo quer papo, chegando a ponto de ser inconveniente. Para resumir, é visto em local e hora erradas.

ü                  Num determinado relato combinaram falar ?a mesma língua?, na tentativa de incriminar suposto inimigo. Pequena importância recebida por determinada entidade foi declarada de maneira formal pelo responsável, dando conta que os recursos foram utilizados para os devidos fins. Homem público quer convencer que os recursos foram desviados, caracterizando quem sabe calúnia. O tal político insiste na acusação, no entanto, recentemente teve o nome envolvido numa questão não tirada a limpo e falta explicar ao povo se foi ou não desvio da contribuição espontânea. Quem tem telhado de vidro, não poderá jogar a primeira pedra.        

ü                  Infelizmente, Capinzal deixou de ter uma referência que a identifica em nível regional e estadual. É bom lembrar que a primeira festa estadual do milho foi realizada em nosso Município, porém, há muito tempo passou a beneficiar Xanxerê. Quem sabe, numa desta, sejamos reconhecidos a Capinzal Catarinense do frango de corte. Dentro do toma lá e dá cá, devemos sair ganhando e jamais perdendo, pois é isso que vem ocorrendo nos últimos tempos.

ü                  ?Segurem suas cabras que os meus bodes estão solto?, Essa frase é bater e valer, inclusive foi dita por um proprietário de circo em defesa dos funcionários, quando uma mãe reclamou de um deles por estar arrastando a filha pro mau caminho. Psiu! Pais saibam com quem seus filhos saem, pra onde vão, com quem mais se relacionam, que vícios aderiram. Para alguns pais ainda a tempo de realizar uma ação preventiva, pra outros, resta a curativa que poderá resultar em seqüelas.

ü                  Jovem vem jogando com a sorte, o que não precisaria, pois está trabalhando e continua o estudo para poder progredir profissionalmente. O erro é insistir no relacionamento com alguém comprometida da cabeça aos pés. Que se diga, quando um não quer dois não brigam. Caso der flagrante, o amoroso não vai querer levar pra casa a infiel que também perdeu o casamento, e ela, terá de achar outro amor. 

ü                  Keko alimenta os peixes também com pão, mas tem de ficar cuidando, caso contrário o gado faz a limpa. Os bovinos até parecem peixes, pois não medem esforço para se alimentar. Ao pescar para uma janta, levou dias para conseguir tirar as carpas chinesas do lago, inclusive, precisou de guincho devido ao peso das cabeças dos animais. As carpas foram servidas sem cabeça, pois se deixassem a cabeça, na certa a mesa não suportaria a tonelada.

Anterior

CNEC rumo a 2010.

Próximo

Meus 15 anos

Deixe seu comentário