logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro.

ü                  Seria estranho os vereadores da situação ao governo municipal deixarem de defender o Prefeito, também ficaria esquisito os da considerada oposição não fiscalizarem a aplicação do dinheiro público. Então não justifica a briga verbal na Câmara e através dos microfones da radiodifusão.

ü                  Virou rotina de final de semana um Saveiro perturbar o sossego público, andando pelas vias públicos com o som automotivo ensurdecedor. A atitude infantil faz com que os cidadãos acordem e percam o sono. Se os serviços de som de rua não podem ultrapassar o horário determinado, como permitem marinheiros de primeira viagem aprontarem durante a madrugada.    

ü                  A maioria dos acidentes de trânsito envolve Motoqueiros com carros, também moto com moto. Certos motoqueiros ultrapassam tanto pela direita quanto pela esquerda, seja debaixo da sinaleira, sobre ponte, na curva, em faixa contínua etc. Muitos são imprudentes e mal-educados, pois se acham o dono do trânsito. É normal presenciar zigue-zague e pressa desnecessária.  

ü                  Uma doida estava na XV falando ao telefone, na sexta-feira, em tom alto, podendo se ouvir a uns cem metros. Talvez estivesse querendo dizer algo, quem sabe para um surdo do outro lado da linha, ou a intenção era aparecer.   

ü                  Cidadão foi ofendido verbalmente e faltou pouco para ser agredido. Cidadão XV da Novembro insistiu em dizer ter urinado na garagem, portanto, gritou e gesticulou, ainda chamou a polícia. O violento abriu a porta do Chevete, mas o motorista arrancou e evitou a agressão corporal. 

ü                  Saveiro saiu da XV e bateu ao entrar na Rua Antonio Zortéa Primo, sentido Loteamento Fernanda. O dano foi no pára-choque e um pneu estourado. Isto aconteceu pelo excesso de velocidade, cantaDas de pneus e por se achar o melhor motorista.

ü                   Não devemos nos precipitar dando como certo o incorreto. A tarifa da passagem do transporte coletivo de 0,60 passou para 0,75 centavos. Deve-se ter certeza de que as fontes são confiáveis e evitar adivinhar percentual como fosse furo de reportagem e exclusividade. Credibilidade se conquista e não se impõe.

ü                  É bom ficar de olho vivo, adolescentes e adultos estão fazendo fumaça nos altos de determinado bairro da cidade. Além do fumo ilícito, é normal o consumo de bebidas alcoólicas. Eles ficam na rua, principalmente em final de semana e à noite, o que caracteriza estar liberado o vício ilícito (fumo) e a bebidas para menores de idade.

ü                  Provocar tempestade num copo de água realmente gera comentários, mas quem sempre viveu da controvérsia não pode expressar opinião sobre o certo e errado. Não devemos confundir informativo com opinativo, portanto, devem largar do pé daqueles que fazem a coisa acontecer e aparecer.

ü                  Carro seguia sentido centro da cidade para ginásio de esportes, Rua XV de Novembro, quando de repente surgiu do nada uma criança de um ano e meio, então o motorista evitou o atropelamento. A criança saiu da casa correndo e entrou na rua, mas felizmente o motorista abandonou a XV de Novembro e entrou na Antonio Zortéa Primo, evitando o pior.

ü                  Na guarita da XV, em frente ao Antares Hotel, uma mulher sentada numa boa enquanto sua filha brincava no meio-fio, nisto, vários carros faziam a direção defensiva e preventiva diante da menina. Querer bem não significa deixar a criança fazer qualquer coisa e principalmente em local indevido.

ü                  Comunidade regional parabeniza o Prefeito de Piratuba pela obra de construção de passeios junto à SC 303, resultando em segurança aos pedestres e conseqüentemente, aos condutores de veículos automotores. A obra está em andamento, sendo um exemplo a ser seguido por outros municípios.

ü                  Não podemos culpar os cachorros de rua, quanto às fezes nos passeios e vias púbicas, pois os culpados são os donos que saem a passear com os animais. Poucos são os que ajuntam as necessidades e põem no lixo, a maioria deixa fazer em qualquer local, inclusive na garagem de terceiros.

ü                  E-mail enviado por Juliano Martinazzo, da cidade Treze Tílias (SC). Comentário: Olá meus amigos Enio e Aldo, é com alegria que escrevo para vocês para dizer que sou um leitor assíduo do Jornal O tempo pela net. Parabéns pelo trabalho da dupla de irmãos e sucesso para vocês. Eu e minha esposa, Diane, estamos trabalhando na Rádio Tropical FM, portanto, estamos à disposição para colaborar com a equipe de O TEMPO ? um jornal, dentro da disponibilidade. Abraços e Sucesso. Juliano Martinazzo e Família.    

      

Anterior

SCGÁS assina contrato de distribuição com a Wetzel

Próximo

Inaugurada a Casa de Cidadania em Ouro.

Deixe seu comentário