logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   Por incrível que pareça, malfeitores se dão bem na vida prejudicando outros cidadãos, muitas vezes, usando de terceiros e objetivando lucro. A ganância faz com que as falcatruas ocorram com mais freqüência, inclusive, acabam facilitando onde um ditado é bater e valer: ?o peixe acaba morrendo pela boca?.

ü                   Basta adquirir um chip para poder ficar com o aparelho perdido ou roubado. Os aparelhos celulares não têm dono, somente fica a obrigação do cliente pagar o plano, caso contrário será punido lhe tirando o crédito comercial. Isto deve ser revisto e solucionado, pois é um problema de apropriação indébita.   

ü                   Homem trabalhador vinha dando corda para a companheira, até que certo dia pegou vizinho usufruindo. O traído conseguiu abrir a porta do condomínio do garanhão e colocou-o para correr, portanto, pediu socorro no prédio enrolado numa toalha. Surpreendeu a infiel que tinha uma vida de rainha, consequentemente, ela acabou trocando o certo pelo duvidoso.

ü                   Sinceramente, tem algumas casas comerciais com excelentes produtos, no entanto, certos proprietários acham que estão fazendo um favor em atender, não mostram os dentes e passam um mau humor. Psiu! O cliente é a maior razão da existência do comércio, portanto, é bom agradar para continuar no mercado competitivo e exigente.  

ü                   Edificações antigas deveriam passar por vistoriais antes de prestar alguma atividade, seja comercial, de órgãos públicos e outros. Os bombeiros seria a guarnição que poderia desenvolver bem a função, apurando as reais condições do imóvel, o que evitaria aborrecimentos e quem sabe perdas irreparáveis.

ü                   É um desperdício adolescente ainda ?cheirando? a leite materno iniciar o namoro muito cedo, assumindo um compromisso amoroso desnecessário. Crianças e adolescentes deveriam ocupar o tempo mais com os estudos, porém, infelizmente, em certos casos, a escola serve para encontro, carícias, troca de chicletes, onde o estudo fica em outros planos. Senhores pais, acompanhem seus filhos, realizando uma ação preventiva, porque a medida curativa talvez não venha dar o resultado positivo.

ü                   Falta carga e descarga na minúscula área central da cidade, onde uns são privilegiados e outros ficam no sacrifício. Devem adequar o trânsito na real necessidade, ou seja, não adianta incrementar se às vezes a solução é mais simples. Viaturas oficiais tiram a vaga, a exemplo das motos. O bom seria usar o carga e descarga entre os postes tirando uma ou duas carreiras de ladrilhos dos passeios, destinar estacionamento para as motos em terreno junto às agências bancárias, calçadão e se fosse canalizar parte do leito do Rio Capinzal para tanto.

ü                   No Brasil é imposto sobre cheque e a mais recente ficou autorizado o Executivo de explorar a utilização e a comercializar, a título oneroso, as faixas de domínio e as áreas adjacentes às rodovias estaduais ou federais delegadas ao Estado, pavimentadas ou não, por empresas concessionárias de serviço público, por empresas privadas ou por particulares. Zorro e os Sete Mosqueteiros foram os defensores dos pobres. Certos homens públicos devem rever os encargos sociais e também ficarem ao lado do povo e deixar de pensar um pouco nos cofres públicos.

Anterior

Belisário Pena conquista medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário