logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                  É uma falta de consideração para com os outros, uns anunciam casa e apartamento para alugar, no entanto, o preço é a combinar e ainda exigem casal sem filhos pequenos. Os proprietários de certos imóveis talvez não tenham filhos ou detestam crianças, para estarem agindo de tamanha ignorância.  

ü                  Quanto aos legisladores municipais votarem pela reposição salarial dos futuros vereadores no mandato 2009 a 2012, somos a favor por ser uma medida justa, moral e de direito. Se a lei consente um determinado salário, não adianta usarem da demagogia na tentativa de desabonar a classe política. È burrice equiparar cargo político e trabalhadores com carteira profissional assinada, os quais têm direito a férias, 13º salário, seguro previdência e outros benefícios. Virou mania de certos ?brasileiros? em datas da Proclamação da República, no dia do trabalho e do trabalhador, ser pessimistas em dizer que não temos nada a comemorar.  

ü                  Os faróis de luz branca é sinal de modernidade e compra quem tem dinheiro de sobra, porém, deixa ?cego? condutores de carros que cruzam no sentido contrário de direção. Caso foi aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial ? Inmetro, esse teste não foi feito à noite, pois as luzes brancas atrapalham e muito.  

ü                  Uma das entidades mais idôneas de Capinzal e Ouro, o Lions Clube deixa de coordenar e realizar as festividades do carnaval. Infelizmente, as idéias novas não são as mesmas do Lions, então a entidade abriu mão da realização. O não mais envolvimento do Lions Clube no Carnaval, a parte social dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, perdem no retorno de benefício em favor das famílias carentes. Além disto, os Leões e Domadoras são gente de credibilidade, os quais indiretamente pagam para poder servir a sociedade sem fins lucrativos. Lamentamos essa perda e lacuna que fica no Carnaval.

ü                  A falta de carga e descarga resulta em cadeiras no estacionamento para carros, visando garantir o recebimento de mercadorias. A solução para a minúscula área comercial, visando amenizar a falta de espaço de carga e descarga, é retirar uma ou duas carreiras de ladrilhos das calçadas e implantar tal estacionamento entre os postes. Querer é fazer a coisa acontecer, caso contrário os motoristas de caminhão continuarão sujeitos à multa de trânsito e persistirá as dificuldades em receber as encomendas.  

ü                  Na última edição deste Semanário o Sr. Rogério Rogério Biazotto divulgou ?A mais triste e a mais feliz de 2007?. Por falta de incentivos para tal empresa, a qual estava para se instalar em Água Doce, portanto, conseguiu evitar a perda irreparável. O empresário arrojado adquiriu área de terra em território capinzalense onde está enraizado, pois a meta é expandir ainda mais o negócio. O nome de Biazotto está em ascensão, tanto para a reeleição de vereador quanto à chapa majoritária.

ü                  Condutor de Bondinho encontrou um celular e pensava que era de tal mulher. Pediu para várias pessoas se haviam perdido ou sabiam aquém pertencia. Como não encontrou o dono e por não saber onde deixar, passou a usar até o proprietário ligar e agradecer pelo cuidado com o aparelho celular.

ü                  Recebemos e estamos repassando essa mensagem nos enviada pelo frei Luizinho Marafon, e que sirva de reflexão a todos. Feliz Natal! Maria vai ter um filho. Teve o filho num lugar, simples, frio e rude. O Filho se chama Jesus. Ele dividiu a história da humanidade que teve um ANTES E UM DEPOIS DELE. É por causa do amor infinito de Deus e o SIM DE MARIA que hoje nós celebramos o Natal. E o Natal sempre será celebrado. Deus jamais abandonará a humanidade. É Natal, é festa da vida. É festa do amor. É tempo de esperança e novos sonhos. Um dia seremos todos irmãos, todos terão pão e as armas da guerra um dia se transformarão  em armas de PAZ. Feliz Natal e muita paz em 2008.

ü                  O terminal do transporte coletivo urbano vem passando por modernização, porém, deixaram de proteger os passageiros e implantaram a cobertura sobre o estacionamento quem sabe para proteger o ônibus do sol, da chuva e do sereno. Infelizmente, os passageiros ficam desprotegidos.

ü                  Cidadão estava dando uma de garanhão, em companhia de várias mulheres, nisto alguém disse: ?Olhe a sua mulher?? Então era tarde demais, levou um soco direto no olho e foi nocauteado. Ele não é bife, porém, foi amaciado na pancada. Depois que a fera foi pra casa então estufou o peito e assim justificou: ?A sorte dela ter me lembrei da Lei Maria da Penha, então tive calma e não fui parar na cadeia?. Lamenta o agredido não existir uma Lei José da Penha, isto para os homens agredidos de forma brutal pelas companheiras.

ü                  Uma vendedora ambulante de roupas intima desta vez sob a companhia do marido foi até uma casa de mulheres, onde comercializou diversas peças. Vendeu bem, mas por ser educada permitiu que elas provassem as calcinhas na frente do esposo, porém, tremia o queixo e ficou constrangida. O ganha pão das mulheres se despir e serem provocantes, portanto, estão no chão delas.  

 

Anterior

Natal Premiado de Lacerdópolis

Próximo

CNEC rumo a 2010

Deixe seu comentário