logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

ü                  Os serviços de creche são de suma importância para os pais e também aos que criam filhos de parentes ou de amigos. O que está a desejar é o tamanho desta prestação de serviços, espaço físico pequeno e insuficiente para abrigar as crianças esperando por vaga. Também é primordial que a creche esteja localizada em área central do bairro, objetivando atender a todos com igualdade. 

ü                  Na última semana que passou, os bombeiros foram rápidos em prestar socorro aos acidentados no acesso Piratuba/Capinzal, sendo constatado no som constante da sirene pelas vias públicas em direção ao hospital. O ponto negativo no socorro prestado foi à falta de médico na casa hospitalar, onde o ferido esperou por atendimento por mais de uma hora. Uma das soluções seria a Guarnição do Corpo de Bombeiros passar a dispor de um Pára ? médico, o que facilitaria salvar vidas, consequentemente, a ?contribuição voluntária? é auto-suficiente.

ü                  A cultura do povo é de envergonhar qualquer um, principalmente levando em conta a grande audiência do dito Big Brother Brasil. Os telespectadores sem cultura preferem dar audiência aos programas que mostram a violência, seja ela no trânsito, morte por homicídio e suicídio, ainda avalizam a falta de pudor e de vergonha na cara. A TV de uma forma geral disputa a preferência, no entanto, nada se criam, e sim, tudo copia. O Big Brother pode ser considerado uma perda de tempo, assédio sexual e uma programação vulgar com passagem para serem fotografados na Revista Playboy, onde justificam trabalho no ?nu artístico?.   

ü                  O Centro Reabilitação Social Vida Nova não saiu do papel, numa iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular. À vontade e o pedido iniciou há mais de quatro anos, inclusive o tempo passou e nada aconteceu por falta de apoio do poder público. O mencionado centro serviria principalmente para a recuperação de dependentes químicos e alcoólatras capinzalenses e de municípios vizinhos. Essa é uma questão social que deveria ser prioridade e jamais poderia ser deixada de lado.

ü                  A pretensão seria transformar o campo de futebol do Bonsucesso num estádio de futebol, no entanto, autoridades municipais deram para trás. A Diretoria do Esporte Clube Bonsucesso apresentou a Administração Municipal o projeto do Centro de Excelência de Futebol, em 20 de agosto de 2007, tendo como objetivo formar atletas para encaminhar aos clubes do Brasil e exterior; montar uma equipe profissional competitiva para alcançar a série Ouro; buscar investidores e parceiros; desenvolver projetos sociais através da prática de esporte, atuando juntamente com o poder público municipal, estadual, federal e a iniciativa privada. Infelizmente, o incentivo à prática esportiva acabou sendo frustrado a exemplo do Centro de Reabilitação Social Vida Nova, por falta de auxílio. 

ü                  Quem diria um dos cidadãos mais conhecidos em Capinzal, seja na área urbana e na rural está descontente com o PMDB local. Alcides Borges, o Cide, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-secretário de agricultura, atual vice-presidente da Associação de Avicultores e gerente da filial da Cooperavisu do município de Ouro. No passado, Cide juntamente com demais autoridades da época, lutaram e conseguiram trazer para Capinzal a Chesterfest ? Festa do Chester e ajudou a convencer alguns edis à votarem na implantação do terceiro turno de abate na Unidade Industrial Capinzal Aves ? UICA (Perdigão Agroindustrial). Cide é filiado peemedebista, e por não concordar com certas ações e idéias preferiu se afastar, mesmo sendo apontado como possível candidato à chapa majoritária.      

ü                  Petry 2008 é o assunto de momento, porque há anos vem se consolidando como uma liderança na sociedade, prestando relevantes serviços. O trabalho que presta é em prol do social, como responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Ouro, porém, o mais importante, vai à procura dos alcoólatras e com apoio municipal os levam a outros centros e também ao Grupo Renascer para recuperá-los e possibilitar uma reintegração a sociedade com dignidade. O verdadeiro líder atua em favor da coletividade, para tanto, colabora com as famílias na prestação de serviços voluntários. Não é candidato, porém, seria uma excelente opção nos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro.   

ü                  Encontraram duas cobras na cama, felizmente eram inofensivas. Traição com sexos opostos até é tolerado por homem e mulher, mas em certos casos vem optando por caricias amorosas masculino com masculino e feminino/feminino. As ?serpentes? são amigas de trabalho e para ficar mais tempo juntas foram pro quarto. Se não quer que apareça, não deixe que aconteça.

ü                  No passado inventaram e colocaram em prática a venda e compra de estojos de primeiros socorros, obrigando os condutores adquirirem. O tempo passou e a comercialização rendeu excelente lucro, em prejuízo dos motoristas. Os capacetes viraram ?produtos perecíveis?, pois estipularam data de validade e inclusive passaram a exigir etiquetas. Tal iniciativa colocou em dúvida os serviços prestados pelo Instituto Nacional de Metrologia ? Inmetro, no passado aprovou a qualidade dos capacetes. Psiu! Espera-se que a nova fabricação de fazer dinheiro em cima do suor dos motociclistas e caronas, seja de forma honesta e jamais para favorecer comerciantes, industriais e numa desta quem sabe: homens públicos.   

ü                  Cidadão ourense foi prestar serviços em época de veraneio no litoral catarinense, ao voltar teve uma grata surpresa, o Fusca reformado por inteiro. Amigos aproveitaram à ausência e cada um contribuiu com R$ 30,00 totalizando R$ 1.600,00 para deixar o carro com novo visual. Ao voltar do litoral e ao estar almoçando com amigos no Restaurante do Wily, ficou emocionado, alegre e agradecido pela transformação do Fusca. Esse é um exemplo de verdadeira amizade e Pitiás se faz querer bem.

ü                  No esporte quem mais bem representa as cores de Capinzal no estado e fora de Santa Catarina é a modalidade de Karatê, porém, falta maior incentivo a essa prática esportiva com retorno na certa. O professor de educação física Valdecir José Saretta é um profissional, portanto, faz por merecer esse reconhecimento e respeito pelas inúmeras conquistas nos 15 anos de dedicação, superação e otimismo. Se fosse investir melhor no Karatê, certamente a imagem que fazem desta terra ficaria mais bem lembrada pelas coisas boas e não por cassação ou não de políticos em virtude de pleitos eleitorais.   

ü                  A passarela da ponte em Joaçaba é de primeira qualidade, já a construída em Capinzal uns e outros dizem que é de segunda ou de terceira. A coisa é para refletir, se levarmos em conta os desabamentos dos ginásios de esportes da Escola São Cristóvão e da localidade de Barro Preto; a reconstrução da arquibancada e da quadra do ginásio de esportes de Lindemberg.  

ü                  A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e de Herval d?Oeste ?LIESJHO, além do carnaval na Avenida XV de Novembro, com Desfile das Escolas de Samba também proporcionou entretenimento na Praça da Catedral. Para melhorar ainda mais o carnaval de Rua de Joaçaba se faz necessário à construção de um Sambódromo, no tocante Carnafest na Praça, numa responsabilidade do Café Brasil contratou músicos e cantores de Capinzal e Ouro, os quais cantaram e encantaram o público. Os capinzalenses e ourenses fizeram no Carnafest um verdadeiro show em termos de animação e participação.

ü                  Na edição do dia 1º de fevereiro iniciou a coluna ?Entre Aspas?, que será enviada e escrita de vez em quando por Aliny Wilbert Lamb. O primeiro artigo agradou inúmeros leitores de O TEMPO ? um jornal de fato, prova disto, recebemos E-mail enviado pelo psicólogo Túlio Márcio Hahn, da cidade de Caçador (SC), profissional do CAPS II, que assim fez seu comentário: ?Parabéns pela iniciativa da coluna entre aspas, especialmente pela escolha da colunista Aliny, a meu ver, uma opção de sucesso e competência?.

ü                  Num futuro não muito distante, a água vai ser tão escassa quanto o verdadeiro homem poderá ser extinto. Será a maneira mimada de tratar os filhos, quem sabe a alimentação ou numa desta os hormônios que causam a perda da masculinidade? Virou mania ?homens? marcando encontro por telefone, passeando de carro tipo pombinhos, ir lanchar e lá ficar olhos nos olhos, por fim, mulher nem pensar, exceto para não deixar levantar suspeita quanto à mudança de ?time?.         

ü                  Comprar no comércio local significa fazer girar o dinheiro dentro do município, conseqüentemente os recursos permanecem beneficiando o comércio em geral, inclusive engordam os cofres públicos. O poder público também deve dar bons exemplos, acreditar nas empresas locais. Gráficas para imprimir suplementos informativos, revistas, panfletos, blocos e recibos, livros e tantas outras coisas mais, podem ser contratada o Santo da Casa, a menos que o forasteiro garanta recursos para campanha eleitoral e comissão na compra e venda de produtos ?Conto de Fada Madrinha?. Se o chapéu serviu, faça bom uso, pois temos certeza de que o Diabo faz a panela e jamais a tampa. É um absurdo a ação dos laranjas, as manobras da dita pizza, levando em conta às vistas grossas perante a riqueza ilícita e de aumento de capital à custa de pouco trabalho e muita esperteza no ganho do dinheiro fácil e sem marca.

Anterior

Transmissão de cargo no Besc de Capinzal

Próximo

Deputado alerta:

Deixe seu comentário