logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

 

ü                  No mandato de Paggi os secretários e diretores foram determinados a comprar no comércio local, dentro da medida do possível e cabível. Paggi sabia e zelava que o dinheiro gerado em Capinzal permanecesse circulando no comércio local, sendo um bom exemplo deixado e que deve ser levado em conta, já que os cofres públicos são alimentados financeiramente por aqueles que investem na cidade e não em outros centros.   

ü                  Concurso público efetivo dá garantia de trabalho aos funcionários, conseqüentemente é um bem necessário. Já no dito concurso público seletivo boa parte do pessoal pensa ser uma facilidade para a sigla partidária da situação empregar seus filiados e simpatizantes. Teve caso em que cobradores correntes a vaga de motorista fizeram os testes e passaram com habitações inferior aos dos outros três que desistiram por perceber a jogada, porém, lamentaram perder o valor pago na inscrição. 

ü                  A lei que proíbe a venda de bebida alcoólica nas marginais das rodovias, de certa forma é equivocada e gera prejuízo aos comerciantes. Não é permitido o motorista beber, porém, a realidade para o carona de carro e caminhões, bem como passageiros de ônibus é outra. É uma faca de dois gumes, porém é inadmissível errar para depois poder acertar a burocracia fora da realidade do cotidiano. Os mandatários também devem dizer um basta à cobrança de pedágios e a indústria da multa, dando a preferência em melhorar as rodovias.   

ü                  Binde realmente é um cidadão de fibra, prova disto, bem representou os capinzalenses como vereador nos mandatos dos prefeitos Farina (de 83 a 88), Maestri (89/92) e de Paggi (93/96). Hoje é considerado um vereador fora da Câmara Municipal, pois continua defendendo os interesses da coletividade. Nesta edição, demonstra seu descontentamento com o governo municipal, quanto ao descaso com a estrada na Vila Anchieta.   

ü                  Jovens e adultos devem colocar uma coisa na cabeça, quem não sabe nadar deve evitar dar sorte pro azar, e quem sabe não facilite, pois a vida é uma só. Às águas do Rio do Peixe até podem ser ?mansa?, mas é traiçoeira, basta se inteirar quantas mortes prematuras ocorreram e continuam somando vítimas. O banho nestas águas não é recomendável, principalmente pela qualidade da água, levando em conta servir de escoamento de banheiros, de pias de cozinha e uma infinidade de resíduos que vão parar no leito, além da perda irreparável causado pelo afogamento.

ü                  Muitas lojas fazem promoção de venda com várias parcelas, consequentemente acrescentam juros sobre a compra. Por exemplo, eletrodomésticos em dez prestações, têm um acréscimo no valor, caso for à vista de certa forma o preço fica bem mais em conta, no entanto, se preferir em duas parcelas mesmo assim alguns cobram como se fosse compra a longo prazo. O cliente é a razão maior da existência do comércio, portanto, é bom evoluir para não perder a preferência.

ü                  No passado a oposição criticava pela imprensa falada o ex-prefeito justificando não agendarem fichas no posto de saúde, porém, no atual governo municipal quem não consegue o benefício estão descontentes em dobro. Tanto criticaram no passado, no entanto, ainda não resolveram o problema, pois o cidadão nem dorme para ficar na fila, caso chegar às quatro da madrugada não consegue mais a tão sonhada ficha para atendimento principalmente de ginecologista e pediatra. O pessoal passa a noite e madrugada em claro, ainda fica mal acomodado em banco de madeira, com o vento assoprando sem parar e se cochilar perde a vez. Se o posto de saúde não é uma ação curativa e sim preventiva, caso o cidadão esteja à espera por ficha e não conseguir naquele dia, a alternativa seria agendar para o dia seguinte, evitando perda de tempo e falta de atendimento.

ü                  O Supermercado Máster presta serviços a exemplo de outros centros de maior referência, abre às portas pela manhã e atende a clientela até às 21h. Outros supermercados a exemplo do Pólo e Esquinão, vendem e muito nos sábados até o final da tarde e inclusive no domingo pela manhã. Realmente, o cliente precisa de opções e facilidades na compra.  

ü                  O professor Saretta é um profissional em artes marciais, prova disto, a modalidade de Karatê representa muito bem o município em competições oficiais. Devido à discriminação e obstáculos colocados em seu caminho, cidadãos e partido político estão lhe solicitando para ser candidato para poder representar a sociedade dentro da Câmara Municipal. Nem sempre o dia é do caçador, o caça também chega.

ü                  Correm boatos de que foi arrendado o parque de exposições para plantio de grãos, isto em benefício de uma família. O local poderia funcionar uma horta comunitária para alimentar alunos de creches, escolas e casa com cuidados especiais para menores de idade. Se algo desta proporção ocorresse em outra gestão administrativa, diziam que era imoral e ilegal.  

ü                  A Circunscrição Regional de Trânsito ? Ciretran de Capinzal presta serviços no prédio onde também funciona a Delegacia de Polícia Civil, no entanto, ao revalidar o licenciamento do carro, infelizmente falta uma máquina de xérox para tirar cópia do documento. A solução é voltar até o centro da cidade ou se deslocar na empresa do amigo Lanhi para tirar uma cópia e depois retornar a Ciretran. Homens públicos, a solução deste problema é simples e rápido, basta ação.

ü                  O presidente da Câmara Municipal de Ouro, Ivo Jorge Seganfredo (PP), na terça-feira, 13, reuniu os meios de comunicação, considerados locais, os quais dão cobertura ao Município, e fechou contrato de divulgação das atividades do Poder Legislativo. O rádio, a televisão e principalmente o jornal impresso registra os atos e fatos, consequentemente são empresas prestadores de serviços de informações, porém, um destes se pode rever na posteridade o ocorrido (jornal).

ü                  É bom os prefeitos, governador, enfim, os homens públicos usarem da razão e passarem a dar incentivos fiscais para ampliar e instalar novos frigoríficos, caso contrário outros centros e inclusive demais estados podem sair na frente. Perdigão, Sadia, Seara e Aurora terão que construir novos frigoríficos para atender a demanda internacional e do mercado interno em 2.008. Santa Catarina tem a preferência dos frigoríficos por ser área livre de febre aftosa sem vacinação. É bom municípios a exemplo de Capinzal, Herval d?Oeste, Concórdia, Joaçaba, Seara e demais, darem incentivos de redução de impostos, doarem terreno, servirem com terraplanagem etc, objetivando o fortalecimento e competitividade destas potências econômicas, caso contrário a saída será investir fora, a exemplo de outras cidades e estados.

Anterior

Água para as propriedades rurais de Piratuba

Próximo

PP de Capinzal sob um novo tempo

Deixe seu comentário