logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   Aumecal 32 anos de serviços prestados, desde o início do corrente ano passou a atender à Rua Alexandre Thomazoni, nas antigas instalações da Madeireira Proativa. São 1.150m de área construída e 1.000m de área de estacionamento aos clientes. A mecânica de carros leves e de carga conta com uma loja de peças bem montada e o atendimento qualificado, sendo uma referência em atender a exigência e expectativas do cliente. O empresário-proprietário, Valêncio José de Souza é o animador do quadro funcional e homem de visão, que impulsiona o empreendimento com criatividade e bom gosto.

ü                   Os prestadores de serviços de som mantém o volume baixo, no entanto, aqueles que fazem a própria sonorização do comércio e de eventos abusam da potência alta. Virou mania exagerarem no som alto e consequentemente, resulta na insatisfação dos munícipes que não têm o ouvido de ferro para suportar o que já se tornou intolerante. 

ü                   Sem querer acabaram trocaram seis por meia dúzia, isto ao optarem por fazer mão única na Rua Dona Linda Santos. Quem está na área central e quiser ir até o Saybor Carne, no Lu do Pedal e ao Pinkaro, é obrigado a seguir por toda a extensão da Rua XV de Novembro ou pela Nereu Ramos, para poder chegar lá. A mudança de mão dupla para única não melhorou em nada e favoreceu para que os carros permaneçam mais tempo rodando na via pública, sendo algo desnecessário. Acham que a gasolina está barata, por forçarem os motoristas a passear pela minúscula área comercial da cidade.  

ü                   Cristiano Ronaldo não é tudo aquilo que a imprensa aponta, prova disto, na Euro Copa quem mostrou melhor futebol foi o brasileiro naturalizado português, o Deco. Cristiano tem a esperança em ser eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2008, então, se isso acontecer, sinceramente o futebol tem pouco craques ou quase nada.  

ü                   Por uma questão de ética e para o bem da informação, este Semanário tem por praxe divulgar o nome dos patrocinadores e também dos colaboradores na realização de eventos informados por entrevistados. Infelizmente, O TEMPO ? um jornal de fato, deve estar fazendo sombra para algum meio de comunicação, onde quem sabe, não permitem anunciar o nome deste Semanário a serviço da sociedade regional.

ü                   São muitos os capinzalenses investindo em Capinzal, prova disto, são as construções de prédios e habitações. O gasto no ramo da construção civil resulta em retorno financeiro ao comércio local, consequentemente, de forma indireta, significa receita aos cofres públicos e retorno em investimentos na comunidade. Uma escavação que não precisou interromper o livre trânsito de carros foi realizada no último final de semana na esquina das Ruas Dona Linda Santos e a Carmelo Zocolli, ao lado do calçadão. Parabéns pela iniciativa e por possibilitarem a passagem dos carros sem interrompimento algum.  

ü                   Antes de criarem e fazerem valer a cobrança para estacionar na dita zona azul e verde, bem poderiam optar pela implantação da Guarda Municipal. Esse tipo de segurança pública serve para evitar vândalos e desordem. Na virada de sábado para domingo, na Rua Dona Linda Santos, dois carros foram depredados, um de cidadão aposentado e o outro é homem público.

ü                   Um Senhor com as mãos calejadas de tanto trabalhar, foi calçado no revólver por ?autoridades?, além disto, lhe pediram documento e levaram as ferramentas de trabalho. O cidadão mantém a propriedade em dia, faz roçada e cultiva uma horta de onde tira o sustento. Infelizmente, este Capinzalense foi denunciado como estivesse praticando crime ambiental, porém, nada foi constatado, então é bom devolver os pertences dele, o que é um direito.

ü                   Ficou apertado para os carros quando saem da Rua Ernesto Hachmann e entram na Pres. Nereu Ramos, pois sobre a divisão de direção tem como sinalização de solo primas de concreto, onde geralmente os carros passam por cima. Para evitar ser multado, neste mesmo cruzamento, antes passavam mais de 10 carros no abre e fecha sinal, agora para evitar ser multado, poucos ou quase na conseguem atravessar, o que significa indiretamente, recursos aos cofres públicos.

ü                   Falta sinal para travessia de pedestre, pois os mesmos estão impedindo o avanço dos carros. O motorista tem o carro multado se passar quando o sinal está fechando, se ficar sobre a faixa, ainda é atrapalhado pelo pedestre querendo a preferência onde não existe privilégio ao transeunte. Antes de lombada eletrônica, deveriam optar por sinaleira com sinal para pedestre, isto, nos referimos em frente da Escola São Cristóvão, onde forçam os carros leves e pesados pararem no meio da SC.  Falta muito para humanizar o trânsito, principalmente, devem acertar e não errar em prejuízo do coletivo.    

ü                   Vem chamando a atenção e desperta interesse nos capinzalenses, ourenses e visitantes em saber quais as inovações que vem sendo implantadas na Abastecedora São Cristóvão, o Posto do Canhoto, considerado por muitos lugar onde está o melhor combustível. O investimento vem transformando o local, inclusive com a colocação de tangues ecológicos, novos prédios, plataformas, bombas, enfim, é uma transformação em prol da maior razão de sua exigência: o cliente. 

Anterior

Festa do Agricultor

Próximo

Curso de arte Unoesc Capinzal

Deixe seu comentário