Ligeirinho
Fique por dentro
ü Notável o valor que Márcio Pedro dá aos talentos da canção e da música, possibilitando participação ao vivo pela RC. Na quinta-feira, 23 de julho, ouvimos e gostamos da oportunidade concedida e bem aproveitada pelos dois meninos ipirenses. Os garotos cantaram e encantaram os radiouvintes, demonstrando talento, conseqüentemente, continuando recebendo apoio e incentivo, conquistarão o sucesso.
ü Cidadão chegou em casa para almoçar, porém, não tinha polenta como combinado com sua mulher. Pediu justificativa e ela disse que o pessoal do bar levou a panela com a polenta e tudo, como forma de garantia de um gole e outro pendurado no prego. Como é gente séria, foi tirar a limpo e constatou ser uma brincadeira do amigo Horácio. O bom relacionamento resulta em coisas agradáveis e desagradáveis, porém, como um ajuda o outro ninguém fica zangado naquilo que serve de entretenimento em tirar alguém do sério.
ü O governo federal é contra o vício de bebidas alcoólicas e do fumo, no entanto, cobra impostos de forma direta e indireta. De certa forma, os homens públicos estão decidindo o que o povo deve ou não pode fazer, a exemplo de proibir fumar em determinados locais públicos e privados. Com a Lei Seca no trânsito, se foi a confraternização e a integração entre família, inclusive, adeus às festas italianas, kerbs, bailes, matinês dançantes, boates, inclusive, bares e lanchonetes, pois mesmo que os motoristas não estejam embriagados, nem tropeçando, dirigir cheirando a álcool é punição na certa. O que falta para o país ser considerado ditador? Na época da ?ditadura militar? o povo não era proibido de seus hábitos (bebidas alcoólicas e cigarros) e os locais públicos jamais fechavam antes da meia noite, como ocorre hoje.
ü Conforme informações, temos uns restaurantes que servem jantar até as 21 horas e as pizzarias atendem até às 23 horas. Ainda bem que Capinzal não é uma cidade turística, pois não dispõe de vida noturna e nem de estrutura para atender aos turistas. Não é uma e nem duas pessoas famosas que encontraram dificuldades no comércio local, isto, durante a noite, em se tratando de refeição. A solução, queira ou não os entendidos, para poder servir bem, é necessário realizar eventos em outros centros, não por culpa dos empresários, e sim, pela condição dada aos prestadores de serviços, por estarem aquém da realidade do Município e de nossa gente.
ü A juventude não tem opção de entretenimento, pois quem poderia investir neste negócio acaba se assustando quanto às exigências e abaixo-assinados, cortando futuros investimentos privados. Antigamente, tínhamos várias boates e lanchonetes noturnas, o tempo passou e as opções são mínimas ou quase nada. Os verdadeiros animadores do Município, neste ano, estão em evidência, em plena campanha eleitoral, portanto, é necessário que os candidatos e futuros administradores realizem ações que venham ao anseio da juventude.
ü Cerveja com álcool está caríssima, muito mais cara ainda é a sem álcool. Se realmente as autoridades querem mudar o hábito dos brasileiros, dizendo um basta ao consumo das bebidas alcoólicas, vicio que vem desde o período colônia de Portugal, devem usar da razão e, principalmente da livre democracia. Deixar que o povo decida e não apelar pela força da lei. Enquanto o governo pega pesado nos impostos diretos e indiretos sobre as bebidas, deixa de isentar de tributos a cerveja sem álcool, se é que quer fazer a coisa acontecer.
ü Os três candidatos são capinzalenses de nascença, conseqüentemente, sabem das vantagens e desvantagens de nossa terra e de nossa gente. Como são candidatos filhos desta comunidade, não justifica responder as perguntas lendo as respostas. Também é importante esclarecer, que a prioridade, hoje, nem sempre será a principal ação a ser desenvolvida quando estão no poder. Infelizmente, Capinzal jamais poderá ser uma cidade turística, apesar de seus atrativos, nem pode ter grandes conferências, pois os prestadores de serviços no ramo de restaurantes, lanchonetes, pizzarias, danceterias, fecham praticamente ao anoitecer. Devemos pensar grande em prol do coletivo local e possibilitar melhor comodidade aos visitantes.
ü Três garotas foram na casa de alguém para mostrar valentia, sábado, ao anoitecer, à Rua Aparício Ribeiro, tendo como motivo ir à desforra, por uma delas não poder segurar o namorado. Ele vem dando as escapadas com a bela e a fera, porém, a valente precisou da ajuda de outras duas para poder xingar e empurrar a preferida. Depois do ato covarde, saíram buzinando com as motos, em sinal de glória. Enquanto ela se preocupa com quem ele está saindo, o chifre cresce na própria cabeça da valente ?covarde?.
ü A onde está ou onde fica a Liga Desportiva do Vale do Rio do Peixe, pois ultimamente os árbitros que apitam jogos em Capinzal são da Liga Esportiva do Oeste Catarinense ? Leoc. Exemplo, a decisão no Loteamento João Evangelista Parizzotto ? Projeto Desafio, envolvendo Ipiranga e Bonsucesso de Lindemberg teve a arbitragem de fora, da Leoc. Como se tratava de decisão da Taça Capinzal, o bom seria que os árbitros fossem da Liga local ou da própria Fundação Municipal de Esportes com seus professores de educação física e outros entendidos.
ü Uns servidores municipais vêm prestando serviços de comunicação nas emissoras de rádio local, que se diga, fora do expediente normal de trabalho. Uma das duas, estão procurando faturar um extra ou fazem rádio porque gostam. Não somos contra, e sim, se entendem da coisa têm mais que abraçar a causa. Que bom seria que todos os meios de comunicações, locais é claro, tivessem facilidade de receber algum recurso do poder público, como vem ocorrendo a preferência por uns da comunidade e de fora também.
Vários municípios são bem representados nas competições regionais, no entanto, há muito tempo não se ouve falar de Capinzal em posição de destaque, apenas vem competindo. Se os investimentos são feitos de forma precisa, é estranho com o passar do tempo ainda não conseguiram formar equipes competitivas para representar o segundo município maior em arrecadação da Ammoc, em jogos regionais e estaduais. Sabemos da importância do esporte coletivo (futebol, voleibol, basquete, bocha, bolão etc), mas onde a comunidade pode ser bem representada com pouco investimento é no atletismo. Um único atleta poderá conquistar várias medalhas com pouco recurso, além disto, a premiação é praticamente simbólica, pelo que representa em termos de superação. Não estamos criticando, e sim, que sirva de reflexão.
ü O Tribunal Superior Eleitoral ? TSE, aprovou na sessão 26 de junho, por 6 votos a 1, a proposta do presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, de permitir a apresentação de propostas de candidatos e pré-candidatos em entrevistas, debates e encontros antes do dia 6 de julho de 2008, data prevista para o início da propaganda eleitoral. Rádio e televisão são veículos de comunicação permissionários de concessão pública, assim não se poderia dar tratamento preferencial ou diferenciado a um ou outro candidato, diferentemente do que ocorre em relação aos jornais impressos, que têm liberdade de opinião e podem expressar o seu apoio preferencial a um ou outro candidato.
Deixe seu comentário