logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü                   Domingo, 10 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais, para tanto, abrace-o e beije-o, pois eles são a maior razão de nossa existência. Não vai pensar que é feio dar um abraço e beijos no pai, pois essa ação e atitude demonstram o carinho e valorização. O bom filho tem que dar a devida importância ao nosso herói ?pai?, pois ele quer o nosso bem. Pai é único, já a verdadeira amizade nem sequer podemos contar em todos os dedos de uma mão, pois não tem como chegar a cinco amigos do peito.     

ü                   Se ambos os municípios, Capinzal e Ouro, estão empenhados na missão de agentes da paz, é bom fazer valer o símbolo desta intenção. Num passado não muito distante, a criação de pombas era visto em vários pontos da cidade, hoje, se resume em apenas alguns pombos, sobrevivendo pela sorte do destino. Que se diga, a pomba representa a paz, porém, é preciso que as pessoas saibam realmente viver em sociedade.   

ü                   Tanto pedem aos candidatos se eleitos forem o que irão fazer para atrair empresas e indústrias para se instalarem no município. Deveriam estar mais preocupados no que poderão auxiliar a Perdigão Agroindustrial, a qual é a grande responsável pela geração de trabalho e renda local e, inclusive, regional. Se por ventura parar com o terceiro turno, muita gente ficará desempregado na cidade, portanto, é preciso se preocupar com a construção da habitações e ajudar na qualificação profissional dos futuros funcionários. A Perdigão é o orgulho dos capinzalenses que pensam no coletivo e sabem da importância dela para o progresso dessa terra. Primeiro as autoridades devem ser preocupar em dar incentivos as empresas e industrias instaladas no município, depois sim, pensar em atrair as de fora.

ü                   Quem diria, há certo tempo atrás as ditos chinelos de dedo eram coisa de pobre. Hoje, passaram a denominar de Havaianas, onde o preço elevou e o resultado disto, foram os galãs e atrizes fazendo propaganda. O brasileiro tem mania de moda, basta ver na novela ou em algum programa de televisão, alguém usando qualquer coisa e aderem ao visto. As pessoas devem se valorizar mais e não ficar querendo ser o espelho dos famosos.

ü                   Nestas eleições municipais na chapa proporcional, pudemos constatar candidatos com formação escolar privilegiada e outros com o mínimo possível. O verdadeiro homem público não se faz somente com estudo, prova disto, Lula é presidente. Também devemos dar a mão à palmatória, para tanto, tem candidato a vereador com várias faculdades e especializações. Com estudo ou sem estudo, esperamos que os futuros homens públicos representem da melhor maneira possível os munícipes.

ü                   Um evento esportivo que merece todos os elogios é o Campeonato de Bocha promovido pela AABB e Clube Floresta. Na sexta-feira, 1º de agosto, participamos da grande final, isto como observadores, sendo que levamos boa imagem em termos de laços de amizade, confraternização, integração e que serve muito bem como manifestação de paz, consequentemente, de respeito mútuo. A verdadeira amizade existe sim, mesmo uns torcendo pelo Grêmio e outros para Internacional, também de demais agremiações, a harmonia e sintonia é total. Parabéns e que esse modo de pensar e agir seja fomentado cada vez mais nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro.

ü                   Foram vários dias indo e vindo da faculdade, usando sobretudo, também não era para menos, o frio foi intenso. Certo dia, sua mulher estava arrumando o guarda-roupas e percebeu que o sobretudo que ele estava saindo não era dele, e sim, dela. Se essa moda pegar, as mulheres vão ter que dividir as vestes com os maridos. 

ü                   Uma boa opção é fazer a Rua Dona Linda Santos mão dupla em toda sua extensão e fazer mão única a Rua XV de Novembro, do Bradesco até a Escola Profissional. Também devem permitir mão dupla em todas as travessias, a exemplo do calçadão, Dom Vicente Gramazio a Nereu Ramos e outras. O importante é fazer com que o fluxo de veículo se disperse rapidamente e jamais permaneça mais tempo circulando nas vias públicas.

ü                   Uma sugestão para melhor o trânsito na rua ao lado do Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli, é pintar a sinalização de solo para três pistas, o que evitará acidentes. Essa ação é um bem necessário e praticamente, não tem custo para a execução do serviço. Outra coisa que devem rever são as paradas dos ônibus que fazem o transporte coletivo urbano, pois na maioria dos pontos, permanecem sobre a pista de rolamento, conseqüentemente, dificultam o livre trânsito.      

ü                   COLEGAS DE TRABALHO TÊM ALGO EM COMUM: além de serem educadoras em disciplinas diferentes na mesma escola, têm um carro semelhante, e por incrível que pareça, boatos dão conta de que amam o mesmo homem! O único incidente é que uma delas é namorada, a outra, amante.

ü                   Pessoas que têm um animalzinho de estimação demonstram ser boas e amigas. Concordamos que os cidadãos devem ter um cão, gato, pássaros e outros bichos, porém, uma das melhores opções também é adotar uma criança, conseqüentemente, lhe dará mais motivo de viver e ser útil. Animais de estimação são um passatempo, uma criança na Família é um bem necessário e agradável.   

ü                   Demorou mas aconteceu um acidente à Rua Dr. Vilson Bordin, pois foi o que tínhamos alertado nesta mesma coluna, inclusive, defendido pelo vereador Penteado em sessão da Câmara Municipal. Caminhão basculante bateu na laje da Escola Mater Dolorum, a qual está praticamente sobre o asfalto. Foi retirada a laje, porém, devem reconstruir, no entanto, dentro do limite. Outro problema a ser solucionado é fazer com que os carros fiquem menos tempo parados diante da faixa de pedestre, pois os alunos passam sem parar, tirando o direito do motorista e ocupantes do carro seguirem. Também é uma boa pedida, construir um muro de concreto para implantar uma calçada, já que muitos pedestres andam pelo meio da rua.                 

 

Anterior

Surdi Automóveis

Próximo

Aprofuoc inaugura espaço destinado ao colaborador

Deixe seu comentário