Ligeirinho
Fique por dentro
ü Domingo, 10 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais, para tanto, abrace-o e beije-o, pois eles são a maior razão de nossa existência. Não vai pensar que é feio dar um abraço e beijos no pai, pois essa ação e atitude demonstram o carinho e valorização. O bom filho tem que dar a devida importância ao nosso herói ?pai?, pois ele quer o nosso bem. Pai é único, já a verdadeira amizade nem sequer podemos contar em todos os dedos de uma mão, pois não tem como chegar a cinco amigos do peito.
ü Se ambos os municípios, Capinzal e Ouro, estão empenhados na missão de agentes da paz, é bom fazer valer o símbolo desta intenção. Num passado não muito distante, a criação de pombas era visto em vários pontos da cidade, hoje, se resume em apenas alguns pombos, sobrevivendo pela sorte do destino. Que se diga, a pomba representa a paz, porém, é preciso que as pessoas saibam realmente viver em sociedade.
ü Tanto pedem aos candidatos se eleitos forem o que irão fazer para atrair empresas e indústrias para se instalarem no município. Deveriam estar mais preocupados no que poderão auxiliar a Perdigão Agroindustrial, a qual é a grande responsável pela geração de trabalho e renda local e, inclusive, regional. Se por ventura parar com o terceiro turno, muita gente ficará desempregado na cidade, portanto, é preciso se preocupar com a construção da habitações e ajudar na qualificação profissional dos futuros funcionários. A Perdigão é o orgulho dos capinzalenses que pensam no coletivo e sabem da importância dela para o progresso dessa terra. Primeiro as autoridades devem ser preocupar em dar incentivos as empresas e industrias instaladas no município, depois sim, pensar em atrair as de fora.
ü Quem diria, há certo tempo atrás as ditos chinelos de dedo eram coisa de pobre. Hoje, passaram a denominar de Havaianas, onde o preço elevou e o resultado disto, foram os galãs e atrizes fazendo propaganda. O brasileiro tem mania de moda, basta ver na novela ou em algum programa de televisão, alguém usando qualquer coisa e aderem ao visto. As pessoas devem se valorizar mais e não ficar querendo ser o espelho dos famosos.
ü Nestas eleições municipais na chapa proporcional, pudemos constatar candidatos com formação escolar privilegiada e outros com o mínimo possível. O verdadeiro homem público não se faz somente com estudo, prova disto, Lula é presidente. Também devemos dar a mão à palmatória, para tanto, tem candidato a vereador com várias faculdades e especializações. Com estudo ou sem estudo, esperamos que os futuros homens públicos representem da melhor maneira possível os munícipes.
ü Um evento esportivo que merece todos os elogios é o Campeonato de Bocha promovido pela AABB e Clube Floresta. Na sexta-feira, 1º de agosto, participamos da grande final, isto como observadores, sendo que levamos boa imagem em termos de laços de amizade, confraternização, integração e que serve muito bem como manifestação de paz, consequentemente, de respeito mútuo. A verdadeira amizade existe sim, mesmo uns torcendo pelo Grêmio e outros para Internacional, também de demais agremiações, a harmonia e sintonia é total. Parabéns e que esse modo de pensar e agir seja fomentado cada vez mais nos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro.
ü Foram vários dias indo e vindo da faculdade, usando sobretudo, também não era para menos, o frio foi intenso. Certo dia, sua mulher estava arrumando o guarda-roupas e percebeu que o sobretudo que ele estava saindo não era dele, e sim, dela. Se essa moda pegar, as mulheres vão ter que dividir as vestes com os maridos.
ü Uma boa opção é fazer a Rua Dona Linda Santos mão dupla em toda sua extensão e fazer mão única a Rua XV de Novembro, do Bradesco até a Escola Profissional. Também devem permitir mão dupla em todas as travessias, a exemplo do calçadão, Dom Vicente Gramazio a Nereu Ramos e outras. O importante é fazer com que o fluxo de veículo se disperse rapidamente e jamais permaneça mais tempo circulando nas vias públicas.
ü Uma sugestão para melhor o trânsito na rua ao lado do Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli, é pintar a sinalização de solo para três pistas, o que evitará acidentes. Essa ação é um bem necessário e praticamente, não tem custo para a execução do serviço. Outra coisa que devem rever são as paradas dos ônibus que fazem o transporte coletivo urbano, pois na maioria dos pontos, permanecem sobre a pista de rolamento, conseqüentemente, dificultam o livre trânsito.
ü COLEGAS DE TRABALHO TÊM ALGO EM COMUM: além de serem educadoras em disciplinas diferentes na mesma escola, têm um carro semelhante, e por incrível que pareça, boatos dão conta de que amam o mesmo homem! O único incidente é que uma delas é namorada, a outra, amante.
ü Pessoas que têm um animalzinho de estimação demonstram ser boas e amigas. Concordamos que os cidadãos devem ter um cão, gato, pássaros e outros bichos, porém, uma das melhores opções também é adotar uma criança, conseqüentemente, lhe dará mais motivo de viver e ser útil. Animais de estimação são um passatempo, uma criança na Família é um bem necessário e agradável.
ü Demorou mas aconteceu um acidente à Rua Dr. Vilson Bordin, pois foi o que tínhamos alertado nesta mesma coluna, inclusive, defendido pelo vereador Penteado em sessão da Câmara Municipal. Caminhão basculante bateu na laje da Escola Mater Dolorum, a qual está praticamente sobre o asfalto. Foi retirada a laje, porém, devem reconstruir, no entanto, dentro do limite. Outro problema a ser solucionado é fazer com que os carros fiquem menos tempo parados diante da faixa de pedestre, pois os alunos passam sem parar, tirando o direito do motorista e ocupantes do carro seguirem. Também é uma boa pedida, construir um muro de concreto para implantar uma calçada, já que muitos pedestres andam pelo meio da rua.
Deixe seu comentário