Ligeirinho
Fique por dentro
ü A Perdigão Agroindustrial realmente é a maior parceira de Capinzal, sendo a grande responsável pela geração de renda e trabalho. A mencionada empresa, além de ser o ?coração? do Município, também contribuiu para a construção de duas creches, uma na Vila 7 de Julho e outra no Bairro São Cristóvão. O que seria de Capinzal e Ouro, inclusive de outros municípios sem a presença da Perdigão?
ü O maior problema enfrentado pelas empresas dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, é a falta de qualificação da mão-de-obra. Essa é uma iniciativa que deve tomar o poder público, buscando empresas qualificadas para ministrarem cursos que ensinem a profissão aos futuros profissionais. Esse problema é enfrentado pela Perdigão, indústria de peças, esquadrias metálicas, enfim, comércio em geral.
ü Em 1955 quando ainda era criança Antoninho Sartori discursava para os adultos, uma prova é a foto Voltando no Tempo, inserida nesta mesma edição. No início, Sartori discursava lendo, porém, o tempo passou e faz o discurso até de improviso, enquanto muitos precisam de cursos de oratório para poder falar em público. Quem é bom já nasce de berço e isto Sartori tem de sobra: capacidade.
ü Marido trabalhador após o horário de serviço passa nos bares e altas horas vai para casa, enquanto a mulher trabalha praticamente dia e noite. Ela faz o serviço do lar, trabalha com carteira assinada num determinado comércio de gêneros alimentícios, também arranja tempo para ser doméstica. Ele foi visitar os parentes e depois de tomar todas as cervejas que tinha direito, ligou às 23 horas para saber se sua mulher estava em casa, onde uma vizinha informou que a casa estava às escuras, a outra ao atender levou o telefone para a vítima da desconfiança e comprovou que estava dormindo, jamais aprontando. Desconfiança X Fidelidade.
ü Uma data inesquecível, 09 de agosto de 1985, portanto, no último sábado completou 23 anos que fechou as portas a COOPERZAL. A razão social era Cooperativa Agrícola de Produção e Consumo Capinzal Ltda, a qual contava com associados do Vale do Rio do Peixe. Uma dúvida permanece no ar até hoje: Quem ganhou e quem perdeu com o fechamento deste grande empreendimento?
ü Os pais, muitas vezes, não podem descontentar os filhos, tem que ter paciência praticamente o tempo todo, inclusive, evitam desagradar e procuram fazer a vontade deles. O Criança Esperança visa ajuda para uma faixa etária, isto consegue com a ajuda dos cidadãos, o que deveria ser uma obrigação dos governos. Enquanto isto, os idosos quando mais precisam de auxílio, uns acabam parando em asilos de velhos. Para muitos, os pais são bons até que podem dar fruto, depois consideram inservíveis. Portanto, a maior lição de vida era certos homens públicos deixarem de frescura querendo criar leis absurdas (casamento de mesmo sexo), e fazer valer que o jovem de hoje ser responsável por cuidar seus pais velhice e quando mais for necessário.
ü Nas Olimpíadas de Peguim o esporte individual vem obtendo resultados esperados, porém, no coletivo são muitos atletas para conquistar apenas uma medalha na soma geral. Vários países disputam o futebol de campo, voleibol, handebol, basquete, no entanto, o melhor caminho é no atletismo que dá pouco gasto e um retorno enorme. Infelizmente, no atletismo, o ganho financeiro é praticamente insignificante pela sua importância, enquanto isto, no futebol de campo os jogadores são pagos a ?peso de ouro?. Quem pretende ganhar dinheiro, os estudos até poderá ser uma direção correta, mas a fonte da riqueza não exige colação de grau: política e futebol.
ü Torcemos e queremos que a Seleção Brasileira de Futebol de Campo conquiste o primeiro título em Olimpíadas, desta vez, a esperança é em Peguim. Se os brasileiros querem o campeonato, seria bom os jogadores terem vontade e jamais se colocarem como os melhores do mundo, pois em termos de Olimpíadas, nunca levamos um título no tapetão verde.
Deixe seu comentário