Ligeirinho
Fique por dentro
ü Se for intenção despertar a atenção, ao ponto de dizer: o voto é tão importante que não tem preço, porém, causa dúvida tal frase ?Quatro anos é muito tempo, principalmente quando as coisas não vão bem?. Essa expressão resulta numa faca de dois gumes e acaba quem sabe induzindo. Quatro anos geralmente é o tempo que dura um curso de graduação, servindo praticamente como incubadora, posteriormente, lança os futuros profissionais ao campo de trabalho. Na política não é diferente, um mandato de certa forma é pouco para quem é excelente administrador.
ü A proteção dos animais não pode ser confundida com o tratar bem os cães e gatos. Uns alimentam e dão água aos cães e gatos, inclusive um comércio acolhe e trata bem os animais. Cães e gatos praticamente estão entrando para o corredor da morte, onde ninguém se responsabiliza pelos atropelamentos e envenenamentos, porém, a preocupação é tirá-los de circulação. Concordamos em parte com a Posse Responsável, porém, não são os cães e gatos que sujam a cidade, pois falta limpeza urbana em várias ruas e calçadas, inclusive a sujeira e lixos revirados é uma ação humana. A Lilica e o Menino não são cachorros de rua, eles gozam da liberdade de ir e vir, pois sabem atravessar a rua, não impedem a passagem de pessoas sobre a calçada, os quais só faltam falar.
ü Voltamos a sugerir a compra ou aluguel do antigo Cine Odete, onde hoje funciona uma igreja, para servir como Casa da Cultura. Apesar de Capinzal ser sede de Comarca, infelizmente falta estrutura para a realização de Seminários e Congressos, tendo que recorrer ao município de Piratuba que disponibiliza de um Centro de Eventos. A Ampeco realizou em Piratuba o Encontro Estadual das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina ? ENCONAMPE, agora o Primeiro Congresso Regional dos Agentes irá acontecer em território piratubense, envolvendo os municípios Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira, dia 28 de agosto, quinta-feira.
ü O verdadeiro animador do município até pode ser considerada a liderança política, empresarial e religiosa, mas a empresa Perdigão por gerar emprego e renda é sinônimo de prosperidade. Nossa gente e nossa terra progrediram com a chegada desta empresa. Fomos a capital estadual do milho e também do Chester, inclusive, realizamos umas edições da Chesterfest, ainda foi implantado o terceiro turno de trabalho. Agora mais do que nunca falta mão-de-obra qualificada, habitações e resulta no vai e vem transportando funcionários de outros municípios da região. A industrialização de aves é o que resulta em renda aos cofres públicos, caso optar pela ave inteira, sem corte, Capinzal deixará de arrecadar os 100% com a produção. Se a Perdigão é a menina dos olhos dos capinzalenses, é bom os atuais candidatos despertarem para essa realidade precisando de ação precisa e cabível.
ü Coisa curiosa aconteceu às 17h02 entre a Escola São Cristóvão e o Clube Colina, onde três carros vinham lento, menos de 40km e pararam antes da faixa de pedestre e praticamente debaixo do radar, porém, disparou um flash do equipamento eletrônico. Outro problema vem sendo o cruzamento das ruas Ernesto Hachmann, Nereu Ramos, José Zortéa e Wanda Mayer, onde o abre e fecha o sinal é rápido, o que dificulta o maior fluxo de carros, ainda corre o risco de ser multado.
ü A cerração na região, principalmente nos referimos ao acesso Capinzal a Piratuba ou vice-versa, onde às vezes pouco ou quase nada dá para enxergar o asfalto. Na curva, antes de chegar à Serp, a faixa de sinalização de solo está desbotada e sequer aparece nas noites de chuva e cerração. O mesmo problema é enfrentado próximo ao motel, inclusive, água empossada sobre a pista e em certos locais parece um queijo suíço (cheio de buracos). Faz-se necessário pintar as linhas de divisão de fluxos opostos, porém, com tinta de qualidade. Para evitar acidentes é preciso de ação, para tanto, a solução seria colocar guarde-rail (protetores) ao lado da Granja Áurea e na serra, ainda implantar na SC-303 prisma refletivos (olho de gato). Na curva do Barro Preto e em frente da Serp os prismas refletem, já na serra a sujeira não deixa refletir.
ü O Programa Eleitoral Gratuito irrita a maioria dos cidadãos, os quais na maioria preferem desligar a televisão e também o rádio. Cada candidato e coligação falam bem de si mesmo, portanto, isto apenas, não servirá para o eleitor decidir o voto. O melhor caminho é conhecer o candidato antes das eleições, o que é, ainda, saber sobre seu passado. Que fique bem claro, voto não deve ser comercializado, e sim, votar em quem realmente faz por merecer sua confiança para depois atender ao coletivo.
ü Na China o Quadro de Medalhas dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil está atrás de países com menor população e área territorial. Até terça-feira, 19 de agosto, estava em 1º lugar China, 2º USA, 3º Grã-Bretanha (Reino Unido), sendo que o Brasil ocupava 38º colocação. Quem sabe, por falta de investimentos em certas modalidades, principalmente no esporte individual, ou numa desta, excesso de confiança, a exemplo do que aconteceu com o futebol de campo masculino, ginástica e judô, não conquistaram o objetivo. Infelizmente, o Brasil ficou atrás da Coréia do Sul, Ucrânia, Quênia, Jamaica, Nova Zelândia, Etiópia, Suíça, Geórgia, Cuba, Cazaquistão, Zimbabwe, Azerbaijão, Noruega, Indonésia, Finlândia, Mongólia e tanto outros.
Deixe seu comentário