Ligeirinho
Fique por dentro
Ligeirinho
ü No site Pop News / Brasil encontramos matéria assim intitulada: Alckmin destaca honestidade entre ensinamentos do papa (postada em 24/07/2013 - 14:39h), assim descrita: Uma das autoridades políticas presentes na missa do papa Francisco, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a honestidade e a proximidade com o povo entre os ensinamentos que o pontífice tem a dar aos políticos. Questionado após a missa na Basílica de Aparecida, sobre a mensagem que o papa teria para a classe dirigente, o governador parecia que estava estudando a questão. "Estou até lendo um livro dele", disse Alckmin, mostrando aos jornalistas uma edição inteiramente grifada e justamente nas mensagens relacionadas à política. Alckmin fez questão de ler pelo menos duas passagens. "O verdadeiro desafio seria reconciliar a Igreja com o que o mundo inteiro espera dela: honestidade, transparência, austeridade, coerência, proximidade e maior abertura", disse o governador, em referência ao livro. Em outro trecho, também sublinhado, Alckmin preferiu apontar para a necessidade de os políticos estarem em contato com as ruas. "Jesus veio fazendo o bem, ele andou no meio de seu povo", declarou o governador. "Sabe o local físico que ele mais passava o tempo?", questionou Alckmin. "Era a rua", completou o governador. (Jamil Chade). Entendemos que a Igreja deveria servir para evangelizar, mas infelizmente, muitas quase viraram empresa, pois tem negócios associados (venda de produtos e prestam serviços).
ü Quem acessa o Facebook Capinzal Czal, certamente pensa que se trata de alguém descontente colocando-se como adversário político, pois as postagens de certa maneira são ofensivas ao atual governo, ou melhor, à Prefeitura. No Face que se identifica como Capinzal Czal, antes tinha suas aparições no Facebook de outro, mas continua no anonimato tendo como foto de status a da Igreja Matriz, algo que não condiz com o que descreve. Enquanto Czal ataca, no Face de um ex-vereador mostra possíveis irregularidades e certa aplicação do dinheiro público que deveria ser passado a limpo. De ambos os Face, sugerimos que acessem o do ex-vereador, pois este dá a cara para bater e se expõe. Já aquele que está no anonimato, pode estar pensando ser justo, verdadeiro e imparcial, mas o que posta as escondidas (sem autoria), é covarde e tem medo de assumir a responsabilidade.
ü Bugre é uma denominação dada a indígenas de diversos grupos do Brasil por serem considerados não cristãos pelos europeus. A origem da palavra, no português brasileiro, vem do francês bougre, que, de acordo com o Dicionário Houaiss, possui o primeiro registro no ano de 1172, significando "herético", que, por sua vez, vem do latim medieval (século VI) bulgàrus. Como membros da Igreja Ortodoxa Grega, os búlgaros foram considerados heréticos pelos católicos [carece de fontes]. Desta forma, o vocábulo passou a ser aplicado, também, para denotar o indígena, no sentido de "inculto", "selvático", "estrangeiro", "pagão", e "não cristão" - uma noção de forte valor pejorativo, portanto, a mesma palavra deu origem ao termo pejorativo "bugger" em inglês. Fonte: Wikipédia a enciclopédia livre. A burocracia não permite a criança sequer ajudar no serviço do lar, mas os filhos de bugres aprendem a se virar com pouca idade, pois saem vender objetos feitos pela família, e mesmo sem estudo acabam se virando como dá, enquanto muitos civilizados dependem de bolsa e mais bolsas de ajuda governamental.
ü No loteamento São Luiz era normal a dita Pomba do mato ou pomba rola pousar nas árvores, tinha moradores que davam quirela (comida) para elas, mas parece que “abriu” a temporada de caça, pois poucas se ariscam ir à comunidade. O pessoal quer saber quem está matando e afugentando as indefesas aves, pois os moradores as tratavam bem e as quais serviam como descontração ver elas se alimentando e dando belos voos. Quem será o malfeitor? Quem vai tentar ajudar a fauna?
ü Quanto a escadaria que está sendo construída no acesso ao loteamento São Luiz, na interligação das ruas Pres. Nereu Ramos no cruzamento com a Leonardo Spadini e Madalena Baratieri até a Agenor Trancoso, está com as obras adiantadas. A Ordem de Serviço foi assinada no último dia 11 de julho, sendo que foram dez empresas convidadas para participar do processo licitatório, duas enviaram propostas e a empresa Construtora Cidade Alta Ltda, de Capinzal, foi a vencedora da licitação. A empresa tem um prazo de 90 dias para conclusão da escadaria em concreto armado, com guarda-corpo metálico, tendo um investimento com recursos próprios de R$ 72.986,00. Esta é uma antiga reivindicação da população, apesar de ser o loteamento mais antigo da cidade, só agora está sendo atendido o pedido. O material e a mão-de-obra utilizada na construção da escadaria é de excelente qualidade, podendo comparar a que está sendo construída e aquela acima existente feita pelo governo passado que apresenta rachaduras, buracos, enfim, vem se deteriorando.
Deixe seu comentário