Ligeirinho
Fique por dentro
ü Parabéns a atual Administração Municipal que vem fazendo diferente de mandatário que segurou do começo ao fim os mesmos secretários, pois está oportunizando novas ideias e ações em prol do coletivo. Quanto à troca de secretário da Saúde, se deu por uma necessidade, não que a ex-secretária deixou de realizar um bom trabalho, e sim, muito foi criticada por alguns homens públicos, sendo uma medida de precaução. Devido ao ataque político também tem boatos e rumores de que determinado secretário se prontificou a entregar o cargo, pois a pressão é tamanha que coloca em dúvida a credibilidade de quem é sério, competente, atuante, mas não politiqueiro. A política não pode ser burra, e sim, inteligente, então é momento de deixar de lado o cabo-de-guerra e fazer o bom senso para o bem da coletividade.
ü Que baita problema herdou a atual administração Municipal quanto ao futuro Loteamento Nova Capinzal, sendo a construção de 162 casas residências, as quais estão em área de risco. A infraestrutura a ser feita abrange abastecimento de água, pavimentação e ciclovia, energia elétrica, rede coletora e estação de tratamento de afluentes. A ainda está previsto praça de lazer, centro de geração de emprego – renda e convivência. Também contempla trabalho técnico social e áreas verdes; recuperação de áreas degradadas. Será que pode caracterizar improcedência administrativa aos ex-mandatários, de acordo com a legislação de Responsabilidade Fiscal? O ex-governo municipal adquiriu a área de terra e não deixou dotação orçamentária, nem na Ata de transição descrevendo as futuras despesas, ou seja, dívida herdada pela atual de gestão administrativa em torno de um milhão e quatrocentos mil reais, sendo reajustável. O dinheiro do imóvel está vinculado para a liberação da construção das casas, no valor de R$ 59 mil para pagamento da residência e terreno. É necessário fazer a divisão (demarcação) dos lotes e a infraestrutura para ser liberada importância destinada à edificação da residência e então vem o dinheiro da implantação em si do loteamento, isto através da Caixa Econômica Federal. No entender de um desembargador, a Prefeitura tomou posse do imóvel, não pagou e está construindo. Que abacaxi que pegou para descascar, a exemplo do imóvel retomado pela Prefeitura e área de terra que deverá voltar à municipalidade (do parque de exposições) que está em poder do Ministério da Agricultura.
ü Por que será estão tentando acabar com a credibilidade de certa imprensa, pode ser por motivo de falta de ética e de profissionalismo. A graduação equivale ao curso superior, ou seja, se torna bacharel (cidadão diplomado em qualquer curso de graduação). Aguarde, na próxima semana vamos começar a acompanhar atuação de certos homens públicos e de seus assessores, pois precisamos saber mais para depois informar que trabalho é realizado em favor da coletividade ou de siglas partidárias.
ü Susana Vieira está arrasando como a Pilar de Amor à Vida - e a atriz deu o que falar com a sua participação no quadro Na Boca da Galera, no Domingão do Faustão (29/09/2013). Respondendo perguntas do público, ela comentou sobre os rumores de que a socialite possa se revelar uma vilã: "Cada dia eu me assusto. Outro dia eu vi uma foto minha na capa de uma revista e a manchete: 'Assassina.' E a outra revista: 'Culpada'. Tomei um susto!" Ela admite que não sabe o que o autor Walcyr Carrasco prepara para a sua personagem e que aceita tudo o que ele escreve. "Seria ruim para um personagem como a Pilar ser má. Já tem tanta gente má na novela... Eu gostaria que ela não fosse má", assume Susana. O flagra que Pilar deu em César e Aline, interpretados por Antonio Fagundes e Vanessa Giácomo, também rendeu muitas perguntas. Susana brincou com a situação: "Todas nós, mulheres, quando casamos, namoramos, achamos que a pessoa é leal, é fiel. Mas todas nós estamos acostumadas a ver que não é assim. Quando eu fico pensando naquelas atrizes de Hollywood, aquelas deusas: Demi Moore foi traída, Sarah Jessica Parker foi traída, Julia Roberts foi traída, porque é que Pilar não vai ser traída?" Susana diz que entende em parte Pilar ter perdoado a traição de César, inicialmente. "A Pilar ama muito aquele homem. Um homão daquele, não tá fácil! O Antonio Fagundes, por mais que ele tenha cabelo branco, está bonito, está sexy, é maravilhoso contracenar com ele. E ele é poderoso, ele tem um hospital", brinca. E reflete sobre uma fala da personagem: "Tem uma fala da Pilar que eu adoro, que diz assim: 'Na minha idade ninguém vai mais me querer.' A mulher no Brasil é muito desvalorizada. Você pode ser pobre, pode ser rica, pode ser branca, pode ser preta, na hora do amor, o homem vai sempre preferir um par de coxas." O que não apareceu no site, é ela disse que na novela muitos personagem homens são safados e vários encenações tem muitas mulheres querendo dar.
ü O grande culpado da politicagem mesquinha e barata é o eleitor que não sabe votar, pois nós damos valor à política séria e repudiamos a política burra (politicagem). Essa de ficar no cabo-de-guerra é uma prática mesquinha, portanto, se pretendem que o Município venha a prosperar, então usem da força política para somar e fazer a diferença, jamais para dificultar ações e serviços. O vereador deve legislar e fiscalizar a aplicação do dinheiro público, também sugerir ideias que visem a atender as pessoas de forma individual e principalmente na coletividade. O que não pode é o vereador ser oposição só criticar e estando do lado da situação ser o protetor (defensor).
ü Percebemos na sessão ordinária que um vereador estava com a palavra e outro se meteu na manifestação e acabou atrapalhando. Isto é falta de educação e de levar em conta o Regimento Interno da Câmara, pois cada legislador deveria saber como se postar quando alguém está com a palavra. Quanto à palavra livre, o vereador pode falar aquilo que quiser, já no expediente, ou seja, nas indicações, solicitações, requerimentos, deve se limitar naquilo que fez a inscrição para tanto.
Deixe seu comentário