logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Como existe a Lei Maria da Penha para proteger as mulheres, apesar do Código Penal, deveria ser criada a Lei João da Penha para defender certos homens indefesos da fúria do que alguns consideram sexo frágil. No domingo, 13, homem estava numa determinada lanchonete tomando cerveja com seus amigos, mas, uma amiga dela passou e viu o mesmo, então ligou dizendo onde estava o mesmo. Minutos depois a mulher chegou, quebrou o copo, agrediu seu marido com tapas, bateu com mão aberta no capô do carro. Mulher furiosa, suas duas amigas, também o marido foram embora discutindo e se empurrando, inclusive, deixaram o carro para trás.

ü    Espera-se que o próximo suplente de vereador que vier assumir uma cadeira no Legislativo, lá permaneça e não seja arranjada desculpa ou justificativa transferindo-o de município e dar a vaga a outro. Ele já assumiu a função por uma sessão e sobressaiu muito bem, pois não está para confusão, e sim, tem a intenção de realizar um bom trabalho na condição de representante do povo. Caso armarem para cima do mencionado suplente de vereador, pode ser que o mesmo venha desfiliar da sigla e faça filiação em outro partido, ou seja, deixa de ser oposição e passe para o lado da situação.

ü    É claro que nem tudo acontece cem por certo na risca, mas, se tratando do lançamento da Expovale 2013, sexta-feira, 11 de outubro, com entrada franca e ainda foi servido coquetel durante o tão esperado concurso da escolha da Rainha e das Princesas, obteve êxito. Essa foi uma mostra do que será a Feira Multi Setorial de Capinzal, na localidade de Engenho Novo, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, numa realização da Prefeitura e Associação Amigos de Capinzal - AAC. A jornalista, radialista e apresentadora de TV, a capinzalense Olga Bongiovanni, fez entrevistas com as candidatas e autoridades (prefeito Andevir Isganzella, vice-prefeito Wilson Luiz Farias e o presidente da AAC: Mauro Mauricio da Silva). O evento será realizado no período de 14 a 17 de novembro, com shows nacionais e demais apresentações atrações, realmente, desta vez vai MEXER COM VOVÊ!

ü    Certos tampões de empresas privadas, estatais e autarquias, estão sobre os passeios e vias públicas, os quais podem causar acidentes, pois muitos deles foram feitos de material frágil. O impressionante, é que os inúmeros tampões estão rachados ou quebrados, porém, demora-se muito para serem trocados, ou seja, é dá sorte para o azar, caso alguém sofrer algum acidente, portanto, seja a operadora da telefonia, da distribuição de energia ou de água, certamente vai sofrer consequência com a lei vigente. Autoridades competentes, seja do poder que for, vão ver esse problema que já virou descaso.

ü    Foi mostrado na televisão, terça-feira, 15 de outubro, de que o Brasil volta a ser um dos 10 países mais perigosos para os jornalistas. O Brasil caiu uma posição no ranking de Impunidade do Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ) e entrou para o grupo dos dez países mais perigosos para jornalistas. O cálculo leva em consideração o número de casos de morte de jornalistas por conta da profissão que não foram solucionados entre 1º de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2012 e o total da população. O país chegou a sair da lista da CPJ em 2010, mas voltou após o crescente número de assassinatos de jornalistas e blogueiros no interior do país sem registro de nenhuma nova condenação desde então. O país ocupa agora a 10ª posição no índice, uma piora em relação ao ano passado, quando ocupava a 11ª posição. Fonte: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Vamos fazer valer a liberdade de expressão, pois os formadores de opinião enfrentam a mordaça e a censura.

ü    Um baita abacaxi a ser descascado são os semáforos herdados, pois se investiu muito em melhoria nos mesmos, porém, continuam não atendendo as necessidades do livre trânsito. Os semáforos que aí estão são burros e precisamos se sinaleiras inteligentes, com sinal para veículos e pedestres, ainda que as pessoas acompanhem os segundos que levam para abrir e fechar o sinal. Também é bom sincronizar um semáforo ao outro, pois andando numa velocidade controla pode-se passar por todos sem precisar parar. Esta é mais uma preocupação do atual governo, pois desde que assumiu, o livre trânsito está caótico, até porque a cidade baixa não tem uma infraetrutura planejada, portanto, é bom crescer para a cidade alta, ou que se construa o shopping Center na área central, o que certamente terá estacionamento privado (está para ser construído um prédio de 20 andares no cruzamento).

ü    O futebol praticado no Brasil demonstra fragilidade, falta de craques e sobra correria e falta desleal. Certos “entendidos” estão acabando com o futebol arte, com a malandragem sadia, inclusive, nem o juiz tem a liberdade de apitar conforme sua visão, pois estão fazendo valer os recursos eletrônicos. Os jogadores deveriam se preocupar mais com a qualidade do futebol apresentando, e não priorizar a tatuagem, piercing, cabelos extravagantes ou com a cabeça raspada (careca no sol de rachar), enfim, não é a chuteira branca ou amarela que faz o craque. Um exemplo, Lionel Andrés Messi, é um futebolista argentino que atua como atacante ou meia ofensivo. Atualmente, joga pelo Barcelona e pela Seleção Argentina, equipe a qual é capitão desde o segundo semestre de 2011. Este é craque sem: tatuagem, piercing, cabelos ao natural e não se acha, pois é o melhor.

ü    Não é bonito e nem certo as torcidas organizadas nos campos de futebol partir para a pancadaria e nem as manifestações pacificas que viram violentas com depredações e muito mais. Para manter a ordem pública, se a polícia não consegue tal feito, então que o Exército vá às ruas e faça sua parte. Concordamos com manifestações, jamais com greves, depredações e violência.     

 

Alusão à Semana da Paz com show gospel Anterior

Alusão à Semana da Paz com show gospel

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Próximo

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Deixe seu comentário