logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    A Expovale Capinzal 2013 vai mexer com você! Ela ocorre de 14 a 17 de Novembro, quinta-feira a domingo, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na localidade de Engenho Novo. Desta vez o com grande diferencial é a entrada franca no parque de exposições, sendo uma iniciativa do atual Governo Municipal e da Associação Amigos de Capinzal, atendendo a vontade popular. Quinta-feira, 14, Reação em Cadeia, Dazaranha, Santograau, Lice, Papper Box e Alxandre Yzgan.  Sexta-feira, 15, Michel Teló. Sábado, 16, Paula Fernandes. Domingo, 17, shows gratuitos: Amado Batista, Ivonir Machado e Joca Martins. Ainda Motocross, Moto Freestyle Show, salão do automóvel, expofeira da indústria – comércio e agronegócio, parque de diversões, passeios de helicóptero, palco alternativo com shows locais e regionais, atrações culturais, estrutura para camping, Bungee Jump. Participe e incentive a Expovale, pois esta edição é imperdível, sendo uma inovação a sua realização.    

ü    Na Rua Domingos Omizollo, no loteamento São Luis, há uns poucos anos foi atropelado um menino, recentemente ele veio a obtido, sendo considerado um acidente de trânsito com motocicleta. O que surpreende é que tem um menor de idade com frequência, no final de tarde, passa pela mencionada rua empinando a moto e ainda faz gestos obscenos se alguém xingar o mesmo. O mesmo acontece todos os dias e nas noites também na Rua Aparício Ribeiro, sentido estrada velha. A moto só tem duas rodas, mas, os exibicionistas geralmente estão sobre uma roda só, tudo para se mostrar e chamar a atenção.

ü    O bate boca está demais sobre a construção do loteamento e o pagamento do imóvel, porém, é preciso alguém falar e cobrar uma execução quanto à suposta improcedência administrativa no pagamento de aluguel por quase três mandatos consecutivos para abrigar secretaria. Deveria o poder maior ter planejado e construído uma sede própria de trabalho e jamais prosseguir pagando aluguel exagerado por tanto tempo. Se fosse hoje que tivessem contratado o imóvel que era da Prefeitura e depois passou pagar aluguel do mesmo, poderia sofrer com a força da lei vigente: Responsabilidade Fiscal, podendo o agente político ficar na condição de inelegibilidade. Boatos e rumores dão conta de que os homens públicos da época saíram ilesos, sendo motivo e alegação desconhecidos. Quanto ao novo loteamento, está certo o atual governante, fazer a formalidade e legalidade do projeto da terra, pois não pode correr o risco administrativo, pois seria justo quem iniciou a transação dar a mão à palmatória, assumindo certo erro e colaborar com o acerto, sem ficar na situação cômoda de ataque com críticas através de terceiros.  

ü    O vereador da situação antes de fazer suas indicações diretas para o Executivo, também nas secretarias e diretorias, prefere apresentá-las no expediente do parlamentar e na Palavra livre, pois possibilita a todos, inclusive, da considerada oposição ser atendido nas solicitações. Não é a intenção de Mantovani qualquer uma das secretarias ou diretorias dar preferência às suas indicações ou de colegas da situação, pois às vezes pode ser que a do opositor possa ser mais ou menos importante. Parabéns vereador Mantovani pela sua maneira de ser e de agir, sendo algo de político nobre. 

ü    Antes era Chesterfest, depois virou Expovale, sendo que tudo iniciou na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, no centro da cidade, há certo tempo é realizado na localidade de Engenho Novo, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, porém, o imóvel está cedido ao Ministério da Agricultura, que já deveria estar novamente de posse do Município, pois não foram cumprindo os fins de pesquisa experimental de sementes agrícolas. Um grande diferencial é que a oposição vem sendo chamada com satisfação para compor o palanque oficial, algo visto no lançamento da Expovale, na escolha da rainha e princesas, mais na entrega do Troféu Destaque Econômico, ainda se repetirá o convite para os quatro dias da realização do evento. Se tiver gente que não dá a mão à palmatória, nós reconhecemos a nova maneira de fazer política, sem divisão, pois só perde o município e sua gente se continuarem medindo força desnecessária.      

ü    Se a saúde ainda não está como a Prefeitura pretende deixar, mas o atendimento vem sendo melhorado, pois lá estivemos várias vezes e constatamos a dedicação a todos. Apesar de todo o trabalho que tem o atual secretário em colocar em ordem a Secretaria, mesmo assim Kelvis foi até o carro falar com uma Senhora de 86 anos, para saber de suas necessidades e passou o problema para os funcionários darem o devido encaminhamento, o que deixou a cidadã satisfeita e agradecida pela vontade e colaboração.  

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário