Ligeirinho
Fique por dentro
ü O que está acontecendo com Capinzal, pois muitos adolescentes e jovens estão indo nas casas, no comércio e na rua pedir dinheiro? Por incrível que pareça a insistência é grande, alegando comprar leite, pão, nata, gasolina, enfim, são diversas mentiras para conseguir dinheiro para poder bancar o vício. Não vão pensar que são dependentes de bebidas alcoólicas, e sim, de substâncias químicas. Pelo que parece, a mais consumida é a maconha. O pessoal perdeu o medo e ninguém faz nada para dizer um basta, então continuam consumindo nas praças e vias públicas, no entanto, não dá para entender como toda a droga chega, é distribuída e consumida com facilidade, ainda rende grana aos mandantes do crime.
ü No dia 24 novembro chegamos ao resultado oficial do Grande Prêmio do Brasil, disputado domingo no circuito de Interlagos, em São Paulo, e classificação final do Campeonato Mundial de Fórmula 1, já era esperada, Sebastian Vettel (ALE) Red Bull (em 1º lugar) e Mark Webber (AUS) Red Bull (2º lugar). Se não mudarem as regras da Fórmula 1, a desistência de assistir um grande prêmio cada vez será menor, seja no circuito ou pela televisão. No passado o piloto tinha de ser bom no braço, agora o fator carro não depende do piloto.
ü Certas construtoras de prédios não levam a sério a colocação do dito tapume, pois, usam de materiais de péssima qualidade e ainda deixam quase solto, o que é um perigo nos dias de ventania. Tapume é o resguardo ou barreira, ordinariamente de tábuas, com que se fecha ou circunscreve uma porção qualquer de terreno; cerca; tapadura; tapagem; tapamento; tapigo; vedo. Tudo que é capaz de tapar ou esconder, porém, tem que se utiliza de compensado, sendo que a obra está paralisada e o tapume vem soltando as lâminas que saem voando contra veículos, pessoas e muito mais. Fiscais do ramo da construção civil: é momento de atuar, pois a medida preventiva ainda é o melhor negócio, caso contrário será conivente com a situação crítica.
ü O nosso reconhecimento aos pedestres que sabem o momento de atravessar a faixa de segurança, inclusive, o fazem rapidamente e não ficam perturbando o livre trânsito, ainda agradecem ao condutor que lhe dá preferência. Aqui também vai o nosso repúdio aos pedestres que atravessam a faixa quase parando, são antipáticos, também cruzam a rua em qualquer local. Pedestre, não facilite, pois na guerra do trânsito você é mais frágil, pode ficar com sequelas ou perder a vida por dar sorte para o azar, então antes veja e seja visto.
ü O pessoal não se dá conta, mas a Expovale de Capinzal obteve sucesso total, por não cobrar entrada para visitar o parque de exposições, ainda pelos grande shows que trouxe, sendo Amado Batista e seus dois filhos; ainda se apresentaram Michel Teló e Paula Fernandes. Amado Batista bem acessível e ainda tocou meia hora a mais, já Teló estava falando com a imprensa e não deixou alguém da produção interromper a conversa, inclusive, atendeu bem o público, quanto a Paula Fernandes, permitiu que fosse feita uma pergunta e deu uma resposta, sendo que a mesma é bonita, canta e toca bem, porém, poderia ser mais acessível, o que lhe daria maior popularidade e fãs.
ü A legislação de trânsito não permite motos andarem lado a lado, pois desta maneira são dois ou mais veículos na linha de frente atrapalhando muitos outros atrás. Também não pode estudantes saírem da escola e se atacarem sobre a faixa de pedestres fazendo os condutores de veículos de bobos, tendo de esperar os que se acham espertos passar tipo uma boiada. Tudo bem, até pode passar um grupo e depois deixar o veículo passar, aí sim, atravessa outro grupo, e desta forma sucessivamente.
ü A atual Câmara de Vereadores não é polêmica como foi na última legislação, pois muitos dos vereadores atacavam o Executivo e se agrediam verbalmente. Agora depois da sessão eles se encontram na Lanchonete Corujão, onde comem e bebem, trocam ideias e se respeitam. Isto sim é cidadania, democracia e bom entendimento.
Deixe seu comentário