Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü O deputado federal Pizzzolatti, além, de contribuir com o município de Ouro também anunciou recursos para Capinzal. Ele informou para Capinzal R$ 100 mil para a Saúde, R$ 2 milhões para o Pacto de Pavimentação (com pretensão de melhorar quantia deste valor), sendo uma obra especial que está sendo trazida com pedido do vereador licenciado (Kelvis) para os capinzalenses: uma Unidade de Prevenção e Tratamento de Pequeno Câncer do Hospital de Barretos, de início o benefício chega através de uma carreta equipada para tanto, com 140 exames preventivos feitos por dia (câncer de próstata, colo de útero, mama e pele). A ação é de suma importância, caracterizando uma a cultura de gestão de humanização e prevenção. É bom reconhecer, essa e outras teorias colocadas na prática ajudam na saúde pública, pois, deve ser, algo inédito para Capinzal e talvez no sul do país.
ü Tanto negaram aos capinzalenses, mas, o atual Governo Municipal realiza a segunda edição de Carnaval de Rua. Perguntas de muitas munícipes: Para onde era destinado o dinheiro da cobrança de ingressos? Qual era o custo do cercado (alambrado, pois, chegou a ser chamado de chiqueiro) e do palco? Capinzal poderia ter saído antes de Joaçaba no Carnaval de Rua, pois na gestão administrativa 93/96 do prefeito Paggi foi realizado carnaval de rua. Parabéns ao atual Governo Municipal por realizar duas edições consecutivas de carnaval de rua, demonstrando que querer é fazer algo acontecer, para tanto, deve existir vontade e empenho na execução do que quer o povo.
ü O trajeto de Ouro, Lacerdópolis a Joaçaba o capim e matagal estão invadindo a estrada, inclusive, as placas escondidas pela vegetação. Está certo o vereador Penteado em pedir providência a SDR e Deinfra de Joaçaba, pois, os municípios no sentido de direção abaixo do Rio do Peixe não vêm recebendo a mesma atenção em benefício dos joaçabenses e também dos munícipes de Catanduvas. Se deslocamos de Capinzal até Catanduvas, na quinta-feira, 27 de Fevereiro, quando pudemos constatar a falta de roçada na estrada geral Ouro, Lacerdópolis até Joaçaba, porém, de Joaçaba a Catanduvas não tem esse problema, mas, Capinzal a Piratuba o capim e o mato só falta de encontrar de ambos os lados, inclusive, o asfalto está deplorável e a sinalização de trânsito quase inexiste.
ü Esperamos que a Prefeitura faça toda a migração dos dados armazenados no antigo sistema de informática. E que no ex-mandato foi trocado o sistema e agora novamente implantaram um novo devido a ineficácia do outro. Se fez a migração dos dados, melhor assim, também que a velocidade da Internet do site que está inserido o portal da transparência dê condições de acessar e encontrar o que se procura. Tanto se pegou no “pé” de dois ex-prefeitos, mas, então é bom ter informações de busca dos outros chefes do Executivo que sucederam e também do atual.
ü Falando com um e com outro, muitos se lembram de Biazotto, pois, diziam que era polêmico, para desviar o foco das denúncias e fiscalização que fazia muito bem na aplicação do dinheiro público, o que resultou em várias ações judiciais e certos ganhos de causas. Também lembram da última legislatura de Massucato por saber muito bem defender a situação, mas, quando foi oposição também foi atuante. Rafael fazia excelentes indicações, requerimentos, pedidos de informações, pois, tinha muito conhecimento legislativo. Hoje, fazem muito bem oposição: Coronetti, Jegue e Sena, inclusive, são maioria na Câmara de Vereadores, porém, aprovam os bons projetos do Executivo em benefício da coletividade capinzalense. O que está acontecendo com os vereadores da situação, até porque o único que defende o Governo Municipal vem sendo o Penteado, enquanto os outros preferem fazer indicações e usar a palavra livre para pedir ações e serviços. Senhores Vereadores da Situação, defendam o Governo de qual fazem parte partidária ou por coligação, também devem levantar questões dos ex-mandatos de Prefeitos, sendo uma forma de dar resposta que os cidadãos esperam de todos os edis.
ü Capinzal deu um grande passo na questão de cultura e educação, ou seja, em 2013 e 2014 foram realizadas o carnaval de rua. Também não dá para comparar o carnaval de rua de Joaçaba com o de Capinzal, pois o joaçabense tem investimentos do Governo do Estado, já o em território capinzalense não tem este privilégio. O grande diferencial em Capinzal os blocos podem circular livremente e o que não pertencem aos blocos fazem parte do público, inclusive, podem sambar nos passeios e na via pública, isto, tudo gratuito. Capinzalenses, ourenses e visitantes não precisaram pagar ingresso e estava voltado a todos os cidadãos, independente de raça, cor, credo, de classe e de poder aquisitivo, idade e muito mais.
ü A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O instituto da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo. Um exemplo muito comum é vivido por brasileiros ao tentar obter empréstimos em bancos, costumam realizar um empréstimo se o cliente contratar um seguro, ou outros serviços do banco.
Também se questiona se a venda de computadores juntamente com o sistema operacional e outros softwares acessórios seja venda casada.
A consumação mínima é um caso clássico de venda casada, pois o consumidor não pode ser obrigado a consumir aquilo que ele não deseja. O Superior Tribunal de Justiça do Brasil decidiu que uma rede de cinemas não pode impedir a entrada de alimentos, pois se configura a venda casada quando a pessoa se vê obrigada a comprar a pipoca (muito mais cara) dentro do cinema, quando ela pode comprá-la fora do cinema e levá-la consigo para assistir o filme. Tem grupo de comunicação que faz venda casada, ou seja, consegue fazer com que ambos prestem serviços e em contrapartida recebem dinheiro público. Talvez seja uma magia, tem quem vence um item e concorrente ganha outro, mas, no ano seguinte invertem papéis.
Deixe seu comentário