Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Opinião fique por dentro
ü Se o Governo atual tiver de responder a todos os Pedidos de Informações parlamentares, vai lhe tirar muito tempo, consequentemente, as justificativas vem fazendo uma má imagem de quem está no poder. Seria uma boa a atual gestão administrativa pedir uma Auditoria Geral, a qual tem a função de controlar, acompanhar e avaliar sistematicamente os atos da administração municipal dos últimos três mandatos consecutivos, sob o ponto de vista da legitimidade do uso dos recursos e da eficiência e correção dos serviços. A Prefeitura mantém um serviço direcionado exclusivamente ao recebimento e à apuração de denúncias de corrupção e atos considerados arbitrários ou desonestos por parte de qualquer autoridade ou servidor municipal, seja o período que for. O munícipe terá o nome mantido em absoluto sigilo e receberá o resultado do que foi apurado. Use seu direito e ajude a preservar os princípios de austeridade, honestidade, moralidade e transparência no serviço público municipal. Se for fiscalizado, também deve fiscalizar mandatos anteriores.
ü Muitos dos bons humoristas não existem mais: Costinha, Oscarito, Grande Otelo, Mussum, Mazzaropi, Zacarias, Bussanga, Ronald Golias, Zeze Macedo, Rony Cócegas, Inhã Barbina, Walter Stuart, Thais de Andrade, Consuelo Leandro, Chico Anysio, Agildo Ribeiro, Vera Verão, Claudio Besserman Vianna, Fofão dentre outros, felizmente, ainda temos alguns na ativa. Infelizmente, na maioria da programação de humor vem deixando de ser a piada, o gesto e a careta que faziam rir, pois, optaram pela palhaçada que na maioria das vezes deixa de agradar. Ainda a Praça é Nossa, na falta da Escolinha do Professor Raimundo, vem sobressaindo.
ü O Pedido de Informação de autoria do vereador Jegue solicita cópia dos relatórios de visita colhida pelas agentes de Saúde nos loteamentos São Roque e Maira. Uma manifestação veio assinada por parte de uns que prestam serviços através do posto de saúde do loteamento João Evangelista Parizzotto, assim descrita: Seria bom que a população soubesse que essas mesmas, como são chamadas as Agentes de Saúde, não são apenas meninas que andam pela rua ou que entram em suas casas para tomar chimarrão, como todos pensam. Pode até ser que existam as ditas “ovelhas negras”, mas, que fique bem claro, que isso não é a maioria. Nosso trabalho é levar informação, prevenção e orientação. Visitamos diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças, acamados, acompanhamos médico e enfermeira em visita domiciliar, e também a doentes, puérperas (pós-parto) e outras famílias. Podemos ocupar uma folha inteira do jornal para descrever sobre nossas funções, e o mais triste, é que só somos lembradas para sermos discriminadas e mal remuneradas. Que fique bem claro, que esse descaso não é somente por parte de nossos administradores, mas, também por parte de nossos “colegas” que às vezes estão ali somente para ocupar espaço, mas, nem por isso temos menos importância do que qualquer profissional da saúde! Vem a nota assinada por oito servidores, sendo que preferimos resguardar a autoria.
ü Parabéns a Rádio Barriga Verde que tem em seu site na página inicial um ícone assim descrito: A Rádio. Nesta ferramenta você fica sabendo sobre breve história da Rádio Barriga Verde AM, inclusive, a quem pertence. É uma emissora do Grupo Barriga Verde de Comunicações, sendo que sua história começou no dia 1º de Maio de 1990, quando a rádio iniciou suas atividades. Muitos boatos e rumores são: De quem será a concorrente direta da mesma? Então pesquisamos outras emissoras e encontramos a quem pertencem, a exemplo da Rádio Catarinense: Rede Catarinense de Rádios. As emissoras são uma concessão do Estado, portanto, por obrigação as emissoras com fins comerciais devem mostrar a quem pertencem.
ü O que será que a televisão quer mostrar, pois, as novelas e filmes passaram a ser algo forçado? A solução vem sendo desligar a televisão e passar a assistir a bons filmes alugados em locadoras e baixar em download. Para completar, Big Brother Brasil, pior programação impossível: falta pudor (vergonha), sendo nada recomendável em termos de boas maneiras, pois, sentam-se sobre a pia de lavar louça, prepararam a refeição quase em trajes íntimos. Seria a missão mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. A visão seria acreditamos no Brasil, nos brasileiros e em sua cultura como tradução de um modo de ser, pensar e agir. Trabalhamos por um mundo onde pessoas e comunidades se relacionem, valorizem suas identidades e sejam capazes de transformar suas próprias vidas. Valores: Paixão e otimismo, Criatividade, Cooperação, Respeito às diferenças, Integridade, Afetividade. É o que está descrito, porém, acabam exagerando em certos pontos, querendo inventar e forçar um modo de agir e pensar que não condiz com a realidade de muitos, o “lixo” televisivo.
ü O tempo passou e Capinzal completou 65 anos de emancipação político-administrativa, sendo que a cidade cresceu em termos de área urbana, no entanto, no interior o êxodo rural acelerou, principalmente, com a desativação da rede ferroviária. No tocando cidade, a cada mandato fica mais complicado a questão da infraestrutura pública, sendo um exemplo, nas últimas gestões administrativas foram pavimentadas ruas, no entanto, não foi aumentada a dimensão da tubulação para escoar as águas pluviais, antes de escorrer pela tubulação da rua da comunidade, acaba sendo forçada a morro abaixo, causando transtorno aos moradores e empresários. Quando a tubulação é menor acaba estourando, também a dimensão da vazão não suporta tanta água, portanto, passa por cima da mesma e provoca enxurrada, consequentemente, prejuízo financeiro e muito transtorno.
Deixe seu comentário