Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Há muito tempo viemos informando e solicitando providências cabíveis e aceitáveis na Rua Ernesto Hachmann, sendo que no último Governo Municipal colocaram em pé tubos de concreto, no sentido de evitar cavalos-de-pau e outras manobras radicais. Na época contestamos, ao invés de tubos, que fosse colocado meio-fio em toda a extensão da mencionada rua, compreendendo as mediações da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, pois, tal implantação dificultará essa tentativa de imprudência de trânsito. Certos moradores e alguns pedestres estão indignados com o descaso, até porque os tubos estão sendo quebrado para poder praticar cavalos-de-pau e certos motoqueiros andando sobre uma s roda. O vereador Jegue também pediu providência e esperamos por uma solução do caso.
ü Os meios de comunicações não têm poder de polícia como vem pensando um deles, pois, até pediram que os cidadãos ligassem para a emissora e guardarão sigilo do nome do informante. Na transmissão ao vivo, é solicitada a atuação policial, numa dessa pode ter algum equivoco e na abordagem de alguém inocente resulte numa grande confusão e aborrecimento desnecessário, portanto, denúncia de suposto crime deve ser feita à polícia e não para os meios de comunicações.
ü Quem diria, na atual gestão administrativa, os vereadores que pediram algo pelo loteamento São Luis foram: parlamentar licenciado Kelvis (nova unidade de saúde), edil afastado Guinho (interligação de escadaria e melhores condições para os moradores poderem esperar enquanto não abre o posto de saúde) e Jegue (construção de escadaria interligando mais duas ruas, construção de quadra de esportes e melhorias na escadaria em frente da Igreja Assembleia). O São Luis é o loteamento mais antigo de Capinzal e ao longo do tempo recebeu o Simae com escritório na comunidade, o que facilita o atendimento, a Apae que poderia disponibilizar de seu ginásio de esportes aos moradores, além disto, um posto de saúde que será feito em outro lugar, o que vai melhorar a prestação de serviços, fora isto, ao longo do tempo fica a desejar em termos de ações e benfeitorias.
ü Uma promoção pessoal e tanto acontece na transmissão ao vivo e nos resumos pagos com dinheiro público. Até poderia ser tolerável e aceitável transmitir e informar o resumo, porém, da Ordem do Dia e não sobre o Expediente dos Vereadores (Indicações e Palavra Livre). Em jornal que é formal, infelizmente, só é feito um resumo dos trabalhos da Ordem do Dia, não descrevendo sobre o Expediente dos Vereadores. Na transmissão ao vivo e no resumo com sonora, mais, parece um palanque eleitoral do que uma sessão ordinária, onde se fala muito de sigla partidária, de ex e atuais homens públicos.
ü Chega de ser engraçado, pois, quando este Semanário iniciou suas atividades, há 25 anos foi abraçado pelas então administrações municipais dos municípios coirmãos, numa parceria perfeita. Desde então, veio a expansão e chegou a concorrência desleal em sua sede local, quando trouxeram periódico de fora com todos os benefícios possíveis, mas, mesmo assim o forasteiro não aguentou e desistiu da praça. Como pode, em dois mandatos consecutivos, pouco ou quase nada este Semanário prestou serviços ao poder público, depois, até que serviu a Prefeitura, mas, tipo caráter de experiência, caso tivesse alguma matéria que não fosse do agrado de liderança, não seria feito contrato. Hoje, certos meios de comunicações foram contra o sucessor, mas, conseguiram todas as peças institucionais possíveis e estão faturando bem, enquanto os que lutaram para derrubar um governo e eleger outro, não vêm sendo reconhecidos como deveriam.
ü Há muito tempo solicitamos e foram feitas, também no atual governo a vereadora sugeriu e o poder público viabilizou a dedetização das bocas-de-lobo, na tentativa de amenizar o problema causado por roedores e baratas. Trabalho feito há duas semanas, no entanto, muitos roedores e baratas morreram, mas, grande número também fugiu consequentemente, invadiram residências e salas comerciais. Essa prestação de serviços deve ser feita com mais frequência, pelo mínimo três vezes ao ano, pois, aos poucos irão amenizando o problema e satisfazendo a vontade dos cidadãos, em proporcionar saúde pública. É de suma importância fazer a manutenção de controle de pragas e vetores.
ü Quanto ao Feirão de roupas, calçados, acessórios, bijuterias e outros, fez certo quem expediu o alvará, porém, não deveria ter sido cassado o documento, o que resultou na Administração Municipal dar explicações na Promotoria Pública. Quanto à entidade representativa do comércio, paga impostos, gera trabalho e renda, então tem o direito de explorar o mercado, no entanto, deveria achar alternativas para atrair melhor o cliente. Quanto ao mandado de segurança concedido, em parte está correto, pois, fez valer o comércio ambulante ou eventual, mediante prévia licença do Município e pagamento da Taxa de Fiscalização a atividade praticada: temporariamente, por empresas, em estabelecimento de terceiros, licenciados para local com espaços destinados à venda promocionais de mercadorias. Só que o mandado foi em nome de uma empresa e outra estava explorando comercialmente, inclusive, pode ter diversas irregularidades, pois certos comerciantes poderiam se passar por formais, mas, talvez estivessem agindo na informalidade por esconder mercadorias e fugindo do local devido a fiscalização. A culpa sempre recai num alvo, desta vez é a imprensa e os meios de comunicações, a igreja por ceder o espaço, mas, o que dizer da feira que agradou o povo?
ü Parabéns ao vereador licenciado e atual secretário da Saúde e Desenvolvimento Social, Kelvis Borges, por trazer para Capinzal e região a Carreta de Prevenção do Câncer, segunda-feira, 31 de Março. O atendimento prestado foi gratuito à população com exames preventivos, procedimentos clínicos e palestras sobre as prevenções do câncer, das doenças cardiovasculares, DSTs e outras. A Carreta que já é um sucesso em Santa Catarina trás profissionais da saúde do Hospital do Câncer de Barretos (SP), neste grande mutirão em favor da saúde preventiva. Aos que pretendem criticar Kelvis, lembrem-se: Prevenção de Câncer é uma atitude que salva!
ü Como não é dito nas emissoras quem é o promotor do Passeio Ciclístico do município de Ouro, vamos descrever com todas as letras o idealizador: O TEMPO – um jornal de fato. O passeio ciclístico iniciou no mandato do então prefeito Sérgio Durigon em duas gestões administrativas consecutivas, José Camilo Pastore e de Neri Luiz Miqueloto, período que este Semanário teve amplo apoio em 13 edições de Altair Pereira (ex-secretário da Prefeitura); e no segundo ano de governo de Vitor João Faccin, este periódico vem realizando o evento. Os vereadores de Capinzal: Jegue, Adriano e Penteado leram o convite e convidaram o povo a participar do passeio ciclístico neste sábado. Adriano, participou de todas edições, agora é sua 15ª participação. Pelo que tudo indica, já que não é permitido ou não pretendem falar quem é o idealizador do passeio ciclístico, então não se pode considerar uma parceria, podendo ser essa a última edição que O TEMPO – um jornal de fato vem realizar, por decepção e repúdio a quem a carapuça servir.
ü Capinzal e Ouro terão o sinal digital para a televisão, sendo que os engenheiros da RBS TV visa construir uma nova casinha que abriga os novos aparelhos da repetidora. O sinal de televisão será uma realidade até a Copa do Mundo, sendo preciso auxílio de ambas as Prefeituras, inclusive, a Eletrônica Bebber vem prestando excelentes serviços na manutenção dos canais abertos.
ü Por que será que depois de uns 35 anos não teve o debate político nas emissoras, já que a maioria da sociedade esperava para tanto? É, quem diria, uma só imprensa ficou do lado de quem poderia não vencer o pleito eleitoral, já que formador (s) de opinião e outros eleitores fanáticos, bem como a coligação que se mantinha no poder, diziam que iriam ganhar com uma diferença mínima de uns 2.500 votos ou bem mais. Isto sim é mentir e tentar iludir o povo, depois, chama os outros de mentirosos.
ü O Senhor das cobranças, das explicações e dos errinhos, vem tentando provar a desonestidade de imprensa concorrente, mas, a concorrente é a imprensa com razão social com mais anos de fundação, no entanto, como surgiu e a quem pertence a da acusação que está dentro da mitra? Será que a medida e às calúnias que vem fazendo cidadão estão na risca corretas? Estranho, gente que prega a palavra divina faz a maior propaganda aos meios de comunicações em dependências que deveriam estar à disposição para outros fins e não comerciais. Explique esse benefício todo, já que é funcionário e não dono, como se faz passar.
Deixe seu comentário