logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Até parece que tem gente que é ateu, pois, ao marcar presença em inúmeros bailes, matinês dançantes, eventos com música eletrônica, festas e muito mais. Respeito nenhuma ao período da quaresma, consequentemente, pode ser, se o filho de Deus voltasse a terra, quem sabe novamente seria sacrificado, levando em conta nos 40 dias e no restante do ano muitos pensar em divertimento e bebedeira, imagina se iriam acreditar na possibilidade de um Jesus Cristo entre a humanidade: simples mortais?

ü    É comprovado, nós não temos estradas, e sim, carreiros, pois tantos às vias municipais, quanto as SCs e BRs são verdadeiras indústria da multa e das péssimas condições asfálticas, mas, lá estão policiais militares ou rodoviários multando e não ajudando para melhor fluir o livre trânsito. A capoeira e o capim invadem as estradas, sendo que o asfaltou está esburacado e com rachaduras, sem sinalização de solo e a maioria das placas estão escondidas pela vegetação. Com tanto problemas insistem com o pedágio, multa e permanece o descaso pelas autoridades. Estrada Capinzal a Piratuba (deteriorada); Ouro – Lacerdópolis a Joaçaba (asfalto começando a aparecer buracos e rachaduras); Barracão (RS) e Campos Novos (SC): Linha encruzilhada via Tupinga, também acesso ao município de Zortéa (SC), pavimentação asfáltica semelhante a uma peneira, esburacada. 

ü    Por que será que tem meios de comunicações como sede de trabalho nas dependências da Paróquia e ainda se dão ao privilégio de dispor de várias vagas de estacionamento gratuito? Por que na missa e certos avisos paroquiais é falado que os cidadãos façam assinatura de jornal? Boatos e rumores dão conta de que cada capela deve fazer 20 assinaturas do jornal anunciado, pois, não deixa de ser uma concorrência desleal, até porque o periódico familiar jamais exige uma prática de quase obrigar para adquirir mensalmente exemplares.

ü    Em Capinzal um local que faz a diferença é no Antares Hotel, disponibilizando para seus clientes de sala Vip, servindo bebidas (destiladas, cervejas, refrigerantes, águas, coquetéis etc), pizza, lanches e petiscos. Também passou a contar com um profissional Bartender para criar e preparar coquetéis, aplicando técnicas de preparo, conhecimento de misturas e receitas clássicas, proporcionando combinações harmoniosas, saborosas e atrativas. O novo espaço do Antares Hotel com este serviço diferenciado e sem igual em Capinzal para seus hospedes, também possibilita aos casais ou sem acompanhante passe a frequentar o ambiente requintado e aconchegante com mesas e poltronas chiques, TV e sistema de vídeos para assistir clips, sofás e poltronas confortáveis, balcão e banquetas que realmente chamam a atenção devido ao design, enfim, é o que faltava para Capinzal em termos de opção de entretenimento e passatempo durante todo o dia e à noite. Para melhor informação, ligue Antares Hotel fone: (49) 3555-4044 e terá um atendimento diferenciado e profissional. 

ü    Nós e demais moradores das mediações da Escola da Fé, que subimos ou descemos o morro sentido estrada velha, jamais fizemos o carro cantar pneus ou moto provocar o maior barulho possível, pois, somos prudentes no trânsito. Já não podemos descrever o mesmo de certas autoridades ou lideranças andando com carros oficiais, também, muitos bobos conduzindo veículos pela Rua Aparício Ribeiro querendo aparecer. Muitas motocicletas vêm ensurdecendo as pessoas por onde passam com o escapamento aberto e condutores de tais veículos não estão nem aí com a lei de trânsito e com terceiros.  

ü    Quem diria, a ação preventiva vem ajudando e muito na qualidade de vida dos capinzalenses. Há muito tempo não se conseguia acabar com as filas no posto de saúde da unidade central, pois, o pessoal nem virava a meia noite e já fica a espera até amanhecer o dia em busca de ficha e de atendimento, agora a chegada dos cidadãos começa entre as cinco ou 5h30min da madrugada. Se fossem agendadas fichas, de vez não teria fila, já que o posto de saúde é um atendimento preventivo e não curativo como pensam muitos. Parabéns ao vereador licenciado e atual secretário da Saúde e Desenvolvimento Social, que vem fazendo a diferença e tentando prestar o melhor atendimento possível. 

ü    O município de Ouro não fica para trás, onde a inovação chegou com o ato inaugural da empresa Ice Café – Sorveteria e Cafeteria, a qual é de propriedade da Família Susin. Lá é servido Buffet de sorvete, sorvete expresso, cafés, lanches, porções, pão francês e dispõe do setor de conveniência, ainda refrigerantes, cervejas, caipira com limão; sucos naturais. A empresa Ice Café – Sorveteria e Cafeteria está situada em frente do Posto de Combustíveis Dambrós, consequentemente, também atende pelo fone 3555-6014.

ü Tem um caso na cidade coirmã em que a Família lamenta e não tem a quem recorrer a tirada do bebê e feita à adoção para desconhecidos. Segunda a tia da menina, disse que deveriam antes se preocupar com as crianças passando fome, sede e apanhando no lar, e não levar quem era bem cuidada e recebia muito amor e carinho. A Família recorrer ao jornal, agora vai tentar sensibilizar uma emissora de televisão para mostrar o caso e vai buscar justiça onde for necessário. Lamentavelmente, existe uma grande campanha e apelo para adoção de cachorros, mas, as pessoas dão a preferência por adotarem cães ao invés de crianças, pois, a burocracia é bem mais em conta. No blog de Paulo Afonso de Paiva Cavalcanti, numa coluna fragmentos, descreve assim o título de matéria: Adoção de animais. E as crianças? Descreve Paulo Afonso: Vejo com certa preocupação os mil e um apelos nas redes sociais, para que adotemos animais de rua. Referem-se aos cães de rua, como anjinhos, que precisam de nossa proteção. Nada contra. Tenho em casa seis cães, e quatro foram “adotados” diretamente das ruas, ou da casa de amigos que iam descartá-los. Nunca vi nas mesmas redes sociais um apelo em favor de crianças de rua, para que alguém se sensibilize e adote estes anjinhos! Leia o Editorial nesta edição, a mencionada matéria de apelo, de reflexão e sugerindo ação em favor das crianças a esperada de adoção.    

ü    Uma boa nova para Capinzal está surgindo, sendo a nova organização não governamental (ONG), formada por voluntários que dedicam parte do seu tempo a iniciativas e ou atividades que visam o bem estar e a proteção dos direitos dos animais, tornando-se assim independente e merecendo maior crédito entre os simpatizantes da nossa cidade. Serão mantidos por doações de voluntários e patrocinadores. A intenção é conferir as denúncias de maus tratos, também recolher, fortalecê-los e fazer a adoção dos mesmos. 

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Próximo

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Deixe seu comentário