Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü É fácil usar dos meios de comunicações falada e escrita, ainda do do espaço pertencente ao templo, quem sabe, em benefício próprio, talvez alegando herança para o surgimento de meio de locomoção. Cidadão concedeu muitas entrevistas, sendo o grande nome daquele momento, dando a cara para bater, então, quem sabe, o benefíciado abria espaço, mas, numa desta pensando em causa própria: financeiramente. Quem sabe esteja passando por cima dos poderes devidamente constituídos e praticamente vem sentenciando concorrente, achando estar conseguido destruir, no entanto, está sendo ajuntados documentos e será mostrado quem é o todo poderoso e intocável que julga saber de tudo e de todos. Acha que terceiros estão desesperados, porém, nas manifestações que vem fazendo dá para sentir que está apavorado, e tem de ficar mesmo, até porque pressiona poderes e usa nomes de maneira indevida.
ü Se em 1950 o Brasil sediou a Copa do Mundo, por que não pode fazer o mesmo depois de 64 anos? Vamos usar da razão e da lógica, é claro que é necessário investir em educação e saúde como muitos vêm justificando, mas, também é preciso aplicar recursos em esporte, cultura, lazer, entretenimento e muito mais. Cidadão tenha opinião própria e não se deixe levar pela politicagem mesquinha, barata e burra, pois, se o Brasil não se candidatasse para sediar a copa do Mundo, outros países disputariam essa grandiosidade. A Copa do Mundo FIFA de 1950 foi a quarta edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol. Ocorreu de 24 de junho a 16 de julho. Foi sediado no Brasil, tendo partidas realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Deve-se destacar que o Brasil viu, em 1947, a Fifa adiar a competição em um ano para que as seleções da Europa pudessem se reestruturar – a Segunda Guerra Mundial arrasou o continente e deixou o mundo sem Copas desde 1938. Foi, inclusive, por causa dos efeitos do conflito que a entidade decidiu levar o Mundial para a América do Sul e o Brasil, como candidato único, foi o eleito. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ü O caviar para quem não sabe, é um alimento e iguaria de luxo, consistindo em ovas de esturjão não-fertilizadas salgadas. Tradicionalmente a designação "caviar" é apenas utilizada para as ovas provenientes das espécies selvagens de esturjão, principalmente, as do Mar Cáspio e seus afluentes, em regra oriundas da Rússia ou do Irã (caviar Beluga, Ossetra e Sevruga). A designação "caviar" pode igualmente ser utilizada para ovas de outras espécies de esturjão selvagem ou para ovas de esturjões criados em aquacultura (das espécies do Cáspio ou outras). Ovas é o nome vulgar para designar os ovários maduros dos peixes, alguns com muitas aplicações culinárias. Um produto preparado com ovas, originalmente de esturjão, é o caviar. Fonte: Wikipédia. Caviar é uma conserva de ovas de esturjão, ou de alguns outros peixes, ou seja, é um prato preparado com essas ovas. Fonte: Aulete Digital.
ü É muito estranho com toda a tecnologia existente no mundo, onde um país espiona o outro, porém, ninguém consegue saber onde foi parar o avião e os tripulantes do voo MH370, da Malaysia Airlines, desaparecido em 8 de março de 2014, pois, já se passaram mais de um mês e nada é certo. MP site do VOL, de 17/03/2014 em essa chamada: Tripulantes de avião desaparecido ganham página de tributo na web Reprodução/www.sharelor.net/). Um site na internet foi criado para prestar tributo a todos os tripulantes do voo, porém, não está claro se a página foi criada por funcionários da companhia aérea. Os 12 tripulantes, em especial o piloto - Zaharie Ahmad Shah - e o copiloto - Fariq bin Ab Hamid -, entraram no alvo de investigadores depois que se constatou que o desvio de rota do avião, de leste para o oeste, e o desligamento dos equipamentos de comunicação foram feitos de forma deliberada. Entre as hipóteses estudadas pela polícia estão sequestro, sabotagem e até suicídio. Link http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/03/17/tripulantes-de-aviao-desaparecido-ganham-pagina-de-tributo-na-internet.htm.
ü Por que será que uns postam algo na rede social, por exemplo, descrevendo mal do PT e da presidente Dilma, e muitos se deixam levar pela onda, então passam também a ser contra sem saber o motivo pelo qual aceitam tal formação de opinião. Se for assistir a uma palestra, sempre aprendemos algo, apesar de que tem alguns dizendo não obter aprendizado. Não somos petistas e nem partidários, muito menos filiados em alguma sigla partidária, mas, antes de criticar e julgar, é preciso fazer um balanço das ações e serviços, então levantar o que está a desejar e dar a mão à palmatória caso estivermos equivocados.
ü Uma vergonha nacional são trotes universitários, pois, o que deveria ser um conjunto de brincadeiras e zombarias a que os veteranos de uma escola ou faculdade submetem os calouros, passou a ser semelhante à farra do boi: tortura. Fomos calouros e concluímos o curso superior, porém, não somos favoráveis ao dito trote, o tradicional de humilhar o calouro e nem o de solidariedade, pois, entendemos que o universitário frequenta as aulas para obter informação e conhecimento, buscando ser um profissional em alguma formação. Na universidade não deveria ser tolerado o aluno chegar atrasado ou sair antes que a aula termine, ainda não permitir o entra e sai da sala, atender fone a quase todo momento ou ocupar o tempo com Internet e outras distrações, pois, precisamos que seja formado verdadeiros profissionais e não amadores se achando o que não são na prática, apesar de ter feito a teoria.
ü A propaganda em jornal escrito (impresso) é um bom negócio, pois ali é descrito o endereço comercial, fone, produto ou prestação de serviços, imagem e muito mais, inclusive, tem abrangência e circulação comprovada. Você só precisa ter em mãos um exemplar ou recorte e fica fácil qualquer negociação. Já propaganda em Outdoor, fica em lugar fixo e não vai ao encontro das pessoas, depende delas passarem e tirar um tempo para ver. Não pisque no escuro, pois, só você sabe o que está fazendo, então invista em propaganda no mais antigo meio de comunicação, a imprensa: jornal escrito, que também disponibiliza de página na Internet. Antes de achar que é um bom negócio as redes sociais, lembre-se que a mídia verdadeira é a imprensa e os meios de comunicação (jornal, rádio e televisão).
ü Voltamos no assunto Fake ("falso" em inglês), sendo um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Os fakes são encontrados nos sites de relacionamento como Orkut), MSN Messenger) , Formspring , meadd e facebook . A grande maioria dos fakes fazem o perfil só por diversão, para conhecer novas pessoas sem se expor, para homenagear seu ídolos etc. A maioria dos fakes têm entre 12 á 17 anos de idade. Eles dividem-se entre Online e Offline: online são seus perfis falsos na internet, offline é a pessoa que se encontra por trás desse perfil. Muitos fakes mentem seus Offlines, mas isso acabou se tornando comum ao longo do tempo. Os fakes adotam uma segunda vida e acabam criando uma nova personalidade — podendo fazer com que a pessoa acredite, inclusive, que é seu fake. Fonte: Wikipédia. A temporada de cassa está aberta, e em breve, o resultado será público.
Deixe seu comentário