Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü As dicas de saúde com o Personal Trainner: Alexandre Santos vem fazendo sucesso com os artigos inseridos nos Classificados de O TEMPO – um jornal de fato. Na primeira edição, dia 02 de Maio este Semanário em seu classificado trouxe as 10 Dicas para uma vida mais saudável: Garanta mais disposição e saúde com alertas de médicos e nutricionistas. Dia 09 de Maio: A importância da atividade física. A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças. Dia 16 de Maio: Benefícios das artes marciais para a saúde. Antes de tudo, lembre-se que deve procurar sempre profissional credenciado e especializado para que se possam desenvolver esses cinco benefícios. As possibilidades são que você já viu alguém praticar artes marciais, mas, não pode estar ciente de seus ótimos benefícios. Não importa se estão interessadas em melhorar a sua saúde cardiovascular, perder peso ou simplesmente melhorar o seu humor, as artes marciais podem ser aquilo que você precisa. Parabéns ao personal trainner Alexandre, que sabe aproveitar o espaço trazendo dicas úteis, sendo ele da cidade de Concórdia (SC), consequentemente, trás conhecimento em nível regional nos classificados e também na Internet de O TEMPO – um jornal de fato.
ü Por que será que estão sendo autuados os veículos na Rua Rosa Ferro Viacelli, na Interligação com a Rua Presidente Nereu Ramos, se na mencionada via pública não tem sinalização de solo e nem placa alertando ser estacionamento rotativo, com exigência de cartão? Se não tem sinalização e nem placa de estacionamento rotativo, não deveriam deixar aviso de irregularidade e autuando os veículos. Se a Prefeitura retomou a concessão do transporte coletivo, poderia assumir também o estacionamento rotativo, quem sabe, favorecendo quem estaciona meia hora, pois este paga mais caro o cartão, sendo R$ 0,50, já quem fica na vaga uma hora, só desembolsa R$ 0,75. Bem poderia o poder público explorar os serviços, visando um preço mais real e com garantia de segurança aos veículos estacionados.
ü É público que o pátio da Igreja Matriz passou a ser via pública, pois, foi implantado estacionamento rotativo, compreendendo de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13h30min às 18h; sábado das 8 às 12h. No entanto, ninguém se responsabiliza por danos em seu veículo, mas, se caso não tiver vaga paga mensal ou for estacionar em local disponível, caso deixar de colocar o cartão, aparece a seguinte advertência: Prezado motorista, seu veículo está estacionado sem cartão ou credencial, estando sujeito a multa ou guincho. Para regularização, favor entrar em contato com a monitora. Atenciosamente. Este aviso é passível de regularização até o 5º (quinto) dia útil. Observamos que além das vagas reservadas, identificadas por placas com números nos locais (talvez com pagamento mensal), também tem veículos com credenciais válidas exclusivamente para uso no estacionamento rotativo da igreja. Estacionamento rotativo e não privado, em si transformado em via pública, vagas reservadas pagas, outros com credenciais especiais, ainda, uns usufruem de locais gratuitos, também tem caso de diversos cartões para ficar mais tempo parados sem rotatividade. O que seria pátio é rua, antes de estacionamento rotativo mais parece privativo. A responsabilidade civil, a seu turno, é a obrigação de reparar os danos ou prejuízos de natureza patrimonial – e por vezes moral – que uma pessoa cause a outrem.
ü Por que inúmeros motoqueiros estão com suas motos estacionadas numa rua e ao saírem das vagas, antes de seguirem o sentido de direção obrigatória, principalmente, nos cruzamentos, para poder encurtar distância e economizar combustível preferem se deslocar na contramão? A onde acontece em Capinzal: ao lado da loja Volpato, perto da Farmácia Nacional, no antigo Besc, próximo da T&T Informática e muito mais. Algo que chamou a atenção e até duas vezes foi comunicado a PM, é um dos caminhões que faz a coleta seletiva do lixo entrar na contramão de direção, entre o Banco do Brasil e o antigo Besc, saindo da Rua XV de Novembro, passando pela Rua Dom Vicente Gramázio até a Rua Dona Linda Santos, o que pode causar acidente e até fatalidade.
ü Quanto a Rua Alexandre Thomazoni, onde se localiza o Sindicadezal e também a Câmara de Vereadores de Capinzal, depois de muito tempo era mão dupla, apesar da via pública ser uma das mais largas, passou a ser mão única. O problema é que a faixa de estacionamento é tão larga que mais serve para veículos de carga do que aos utilitários, mas, como muitos continuam se deslocando na contramão, poderia voltar a ser mão dupla, já que a via tem condições para tanto. Deveria ser levado em conta a vontade popular, pois, se voltasse a ser mão dupla, encurtaria distância, economizaria combustível e não teria a necessidade dos veículos permanecerem maior tempo circulando pela cidade.
ü Autoridade ao receber documentação levada por suposto detetive e determinado responsável pelos destinos de certa área territorial, achava que cidadão estava para ver algo e ao invés era completamente diferente o caso, no entanto, disse que fosse arranjando dinheiro e vendendo bens para indenizar órgão que ficou com suposto prejuízo. É claro que certa autoridade foi infeliz nas colocações, pois, podia não estar cumprindo suas funções corretamente, não tendo uma postura ideal e mais adequada diante da sociedade. O cidadão tem como acionar queixa de como foi atendido ou quando acredita na ineficiência de certa autoridade ser inadequada para a função. Poder legislativo (encarregado de exercer a função legislativa, que consiste em regular as relações dos indivíduos entre si e com o próprio Município, mediante a elaboração de leis); Executivo compete ao Prefeito entre outros, chefiar o governo; administrar a coisa pública; aplicar as leis; iniciar o processo legislativo; vetar, total ou parcialmente projetos de lei; declarar guerra; prover e extinguir cargos públicos federais; e editar medidas provisórias com força de lei; a função do Judiciário, no âmbito Municipal democrático, consiste em aplicar a lei a casos concretos, para assegurar a soberania da justiça e a realização dos direitos individuais nas relações sociais. Isto consta no guia do Ministério Público de Santa Catarina, sendo um manual para a imprensa e a sociedade.
ü Garota foi num barzinho da Rua Ernesto Hachmann, e deixou o carro Fiat 500 estacionado na Rua Elvira Hachmann, acesso também à Rua Alexandre Thomazoni, sábado à noite. Saindo do show, pegou o carro e foi dar uma volta na cidade, depois foi para casa. Na manhã de domingo, seus familiares olharam os riscos feitos no carro, provavelmente, vândalo cometido por alguma mulher, sendo por ciúme ou inveja. A sorte da malfeitora, é que no local e mediações não tem sistema de monitoramento Nem de trânsito, muito menos das empresas e residências. Os proprietários do barizinho, para não perderem clientela, devido à prática covarde, devem colocar segurança no estacionamento ou câmeras filmadoras para flagrar certos delitos e evitar certos prejuízos aos clientes.
ü Do outro lado da margem do rio familiares não aceitam perder membro da família, pois, foi tirada a criança do lar e feita à adoção para casal da margem contrária, sem vínculo parentesco. Voltando para a outra margem do rio, mulher perdeu a guarda do filho para o pai da criança, mas, o ex-marido foi embora do Município e deixou o filho para sua mãe cuidar. A onde está o órgão responsável para verificar estes e outros casos, ou será, que a justiça desconhece o fato?
ü A finalidade principal de um time de futebol é ganhar títulos. Quanto maior o número de troféus – e que ótimo se eles forem relevantes –, maior o número de torcedores. Fonte: Leonardo Mendes Jr. (colunista da Gazeta do Povo, frase 09/08/2011, sendo: Time de futebol vive de títulos). Parabéns à iniciativa privada, pois, nos referimos ao futebol que tem sua diretoria, comissão técnica, elenco, torcida, patrocinadores e outros. Antes de compararmos o salário de um jogador de futebol profissional, principalmente de grandes times, com outra profissão, é claro que a diferença salarial é exorbitante, até porque cada um deve estar no seu devido lugar. Estamos a poucas semanas da Copa do Mundo, então é momento de dizer um basta a manifestações e críticas, até porque o Brasil não está tão mau assim como muitos vem desenhando. E se o Brasil deixasse de candidatar-se para realizar a Copa do Mundo, talvez fosse sentenciado sem direito a julgamento.
Deixe seu comentário