logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 ü    O protesto do Movimento Passe Livre (MPL) enquanto faziam a manifestação pacifica, tiveram muitos que agiram de maneira violenta em São Paulo, quinta-feira, 19 de Junho, invadindo agências bancárias e concessionárias de revenda de carros, quebrando vidraças, carros e quase tudo o que podiam enxergar pela frente. Carros luxuosos da marca Land Rover e Mercedes-Benz tiveram vários veículos destruídos, inclusive, usaram de extintor para depredar muitos carros zero km.  Mascarados mostraram fúria, também tinha supostos indígenas querendo a demarcação de terras. Como os ativistas explicam agora essa manifestação violenta e sem consideração mínima ao patrimônio de terceiros? É momento de o Exército ir para as ruas, pois, a maioria das manifestações não é pacífica, principalmente, quando impedem o livre trânsito. 

ü    Temos dois hospitais em Capinzal, então devemos manter ambos em funcionamento, para tanto, investir e acreditar não em um só. Se o povo, como sempre o povo, pode e deve ajudar a manter a guarnição do Corpo de Bombeiros, além de contribuir financeiramente com o Hospital Nossa Senhora das Dores, que seja arranjado um meio de auxiliar o Hospital São José. Essa iniciativa evita que de dois hospitais não venhamos a correr o risco de ficar com apenas uma casa hospitalar, então que o poder público municipal local e da microrregião, também Estadual venham a executar ação cabível e aceitável em prol da saúde pública.

ü    A partir desta edição, semanalmente iremos inserir matéria informativa sobre o trânsito, sendo uma ação preventiva e educativa. O colunista é o tecnólogo e pós-graduado em Gerenciamento de Trânsito, Airton Olivério da Costa (TOM), policial militar que trabalhou em Capinzal e passou a prestar serviços na capital catarinense, Florianópolis. A cada edição um novo assunto a ser informado e levado ao conhecimento em nível regional, em favor da humanização do trânsito.

ü    Que bom fosse se no passado tivessem implantado ciclovias, então hoje a mobilidade seria melhor e mais segura no trânsito.  Quem sabe se o atual Governo Municipal viesse a executar a benfeitoria da ciclovia e pista de caminhada iniciada pela ex-gestão administrativa seria uma excelente decisão. Sabemos que é vontade do Prefeito implantar ciclovia na serra, compreendendo o trajeto cidade alta a cidade baixa ou vice-versa, mas, que também visse a concluir o que ex-mandato iniciou está por muitos anos abandona a benfeitoria do trevo até a Serp.

ü    Até que enfim a revitalização da Área de Lazer vai ser feita, apesar de o último Governo ter construído o centro multiuso e implantado a iluminação pública, porém, faltou a recuperação das quadras de esportes e colocar nova camada asfáltica no lugar da deteriorada. Apesar das benfeitorias é bom além do vigia fazer o policiamento ostensivo na área de Lazer, pois, muita gente tem medo de caminhar, correr, praticar esportes de quadras e exercitar-se na academia ao ar livre, devido certa bandidagem mexendo com as pessoas e consumindo substâncias químicas, ainda muita bebida alcoólica, podendo ali também estar acontecendo o narcotráfico.

ü    Quanto ao hospital, a Prefeitura poderia assumir a administração ou quem sabe, pagar a folha dos funcionários em prol da saúde pública. Saída tem, mas, não pode mais passar em branco sem achar uma solução que se faz necessário, isto, com urgência e emergência. Não pode ter cabo de guerra, e sim, consenso e boa vontade de todas as partes quanto ao caso. O problema em socorro ao Hospital São José também beneficia nossa gente e nossa terra.

ü    S.O.S. estrada na encruzilhada do município de Campos Novos, BR-470, interligando SC e Barracão (RS), asfalto esburacado. Da mesma forma a estrada SC-303 de Capinzal a Piratuba o asfalto está deteriorado. Além de a pavimentação asfáltica estar deplorável, em ambas as estradas, já a SC-303 se faz necessário roçada e limpeza do acostamento, ainda implantar a sinalização de solo e de placas de trânsito.

ü    Sinal de alerta no semáforo das ruas Pres. Nereu Ramos e a Maria Angélica Almeida acabam sendo um risco no período das 22 às 24 horas, pois, é o momento de saída de aula e dos cursos, ainda é a ocasião da chegada de alunos que vem de outros centros, então certos condutores de veículos andam em alta velocidade. Neste horário o pessoal abusa e pratica imprudência de trânsito numa boa, podendo fazer inocentes como vítimas devido ao risco no que seria livre trânsito.

ü    Se O Tempo – um jornal de fato venceu a licitação como órgão oficial do município de Ouro, por que será que o Prefeito deixa de dar ampla divulgação de seus atos no jornal muito circulado e lido pelo povo Ourense? Por que fez a licitação se não é para informar o povo sobre as leis sancionadas, balancetes e outros atos oficiais? Será que o portal da transparência, Outdoor e mural são mais vistos do que o jornal impresso? Os vereadores estão analisando, discutindo, votando e aprovando os projetos de leis, os quais são sancionados pelo Executivo e entram em vigor, porém, o povo está deixando de ser informado de seus direitos e deveres, por falta de ampla divulgação dos atos oficiais.

ü    O JOÃO BURACÃO voltou, desta vez na cidade coirmãs de Capinzal, no município de Ouro, onde mostrar o que já o fez em território capinzalense, a situação da infraestrutura pública. Quem sabe o João Buracão ajudou a ganhar a eleição em Capinzal, no entanto, sabe-se que várias ruas serão recapeadas, sendo que o centro da cidade foi herdado com uma pavimentação asfáltica deteriorada, então está sendo dado um tempo até que se iniciem as benfeitorias, pois umas ruas já foram licitadas e outras estão em processo de licitação. O problema é que em Capinzal se construiu muito calçamento e pouco asfalto.

ü    O que é Boletim de Ocorrência? O que deve ser descrito nele? Deve ou não descrever o que bem entende ou se limitar ao fato? Quem atende ao povo que capacidade profissional deve ter e como pode ser a prestação de serviços quando de um registro do Boletim de Ocorrência? Cidadão saiba seu direto, então cobre seriedade e responsabilidade, não permitindo descrever algo que falte com a verdade e quem sabe existindo tentativa de incriminar quem foi ameaçado, caso tornasse público via imprensa. Autoridade devem sim agir com honestidade e jamais combinar uma distorção do fato.     

Piratuba já têm as novas representantes da agricultura Anterior

Piratuba já têm as novas representantes da agricultura

Previsão é de grandes volumes de chuva para Santa Catarina Próximo

Previsão é de grandes volumes de chuva para Santa Catarina

Deixe seu comentário