EDUCAÇÃO SUPERIOR - Santa Catarina teve 7,6 mil aprovados no Sisu 2026 |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Para a formação de uma nação as vaias contra a presidente Dilma não mostra ser ação cidadão bem, independente de quem esteja investido no mencionado cargo, seja prefeito, governador e muito mais, sendo um exemplo a falta de educação cidadã por parte de nossa população. Não está em discussão a que partido pertence Dilma, ela é a presidente da República Federativa do Brasil. O que demonstra a ignorância por parte de certos brasileiros se deixando levar por manifestações desencontradas e equivocadas, pois, a Copa do Mundo foi um bem necessário e comprovadamente a melhor até então em termos de realização e organização. Os palavrões de baixo calão mostra que falta educação sim aos que xingaram a autoridade máxima do país, principalmente, por saber da existência de leis contra estes insultos. Manifestantes falaram sobre educação e lhes faltou educação ao xingar de maneira vergonhosa Dilma, portanto, se teve monitoramento nos Estádios e fora deles, que sejam punidos esses justiceiros, baderneiros e abusados. Veja dois vídeos no You Tube, assim intitulados: Vaias à Dilma foi falta de educação e Público de SP (vaiando e ofendendo Dilma, uma vergonha!) e vaias à presidente Dilma no Maracanã mostraram falta de educação de parte do povo. Quem decretou e sancionou a mencionada Lei foi o presidente da República da época, Luiz Inácio Lula da Silva e sua vice, hoje presidente Dilma Rousseff, isto, 7 de Agosto de 2006.
ü O que muitos homens fizeram contra a presidente Dilma, é motivo para as autoridades competentes identificar o maior número possível de agressores verbais e fazer valer a Lei nº 11.340, de 7 de Agosto de 2006, contra a violência doméstica e familiar da mulher. A Lei Maria da Penha.
Cria mecanismos para coibir esse tipo de violência e elimina todas as formas de discriminação, ainda serve para prevenir, punir e erradicar a ato violento contra a Mulher. No Artigo 7º da mencionada Lei, tem a segunda determinação quanto as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, entre outras, mas, preferimos destacar está, por causa das vaias absurdas aos ouvidos do mundo: II - a violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause danos emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação. Se são valentes para cometer insultos, mas, ao certos são covardes e aproveitadores da situação, então, a solução é cadeia neles.
ü Os registros fotográficos da coluna Voltando no Tempo desta edição, são de Capinzal na data de 18 de Julho de 1950, quando do ato inaugural do Grupo Escolar Belisário Pena, contando com a presença do então presidente da República em exercício, Dr. Nereu de Oliveira o Ramos, sendo o presidente titular Eurico Gaspar Dutra. Capinzal teve excelente representatividade política, pois, em nosso Município vieram inúmeras autoridades da esfera federal. Eurico Gaspar Dutra foi o 16º Presidente do Brasil, no mandato de 31 de janeiro de 1946 a 31 de janeiro de 1951, tendo como vice-presidente Nereu Ramos, sendo antecessor da presidência José Linhares (interino: Provisório, temporário) e sucessor Getúlio Dornelles Vargas. Eurico (Cuiabá, 18 de maio de 1883 — Rio de Janeiro, 11 de junho de 1974) foi um militar brasileiro e único presidente do Brasil oriundo do Mato Grosso). Nereu Ramos (Lages, 3 de setembro de 1888 — São José dos Pinhais, 16 de junho de 1958) foi um advogado e político brasileiro. Foi presidente da República durante dois meses e 21 dias, de 11 de novembro de 1955 a 31 de janeiro de 1956. Foi vice-presidente do Brasil, eleito pelo Congresso Nacional, de 1946 a 1951. Foi o único catarinense que presidiu o Brasil. Contudo, o catarinense Márcio de Sousa Melo fez parte da junta militar que governou o país de 31 de agosto a 30 de outubro de 1969. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. O tempo passou e a representação política deixou de ser forte como era há muito tempo, mas, agora com sangue novo no Poder, tanto, no Executivo quanto no Legislativo está voltando essa influência, e numa desta, volta Capinzal a prosperar.
ü Dia 04 de Julho do corrente ano o Prefeitura de Capinzal assinou a ordem de serviço para a pavimentação de parte da estrada do Distrito de Alto Alegre, município de Capinzal. Os recursos são de R$ 100 mil que viriam para Expovale e foram destinados a esta obra, mais uma contrapartida do município de R$ 26 mil. O prefeito Andevir acredito que no máximo em 15 dias começam os trabalhos. É mais uma boa notícia para Capinzal e sua gente, no entanto, precisou passar 20 anos e passar cinco e chegar na sexta gestão administrativa para que um chefe do Executivo Municipal licitasse e desse a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica, sendo que o sempre lembrado prefeito Irineu José Maestri pavimentou o Distrito e também a localidade de Lindemberg com recursos próprios.
ü Na sessão ordinária de terça-feira, 15 de Julho, o único vereador a conseguir a reeleição, Senair Bressan (PMDB), lembrou do aniversário de O TEMPO – um jornal de fato. Sena Parabenizou este Semanário pelos 25 anos de prestação de serviços em nível regional, sendo que o mencionado jornal vem ajudando a escrever a história de nossa gente e de nossa terra. Sena ainda pediu que volte o João Buracão, pois, foi criado em Capinzal e estava marcando presença no município de Ouro, pois, agora, mais do nunca serviria muito bem para mostrar a situação que se encontra as ruas centrais da cidade e do território capinzalense como um todo.
ü A cidadã Mari Saraiva, agradece ao vice-prefeito de Capinzal, Wilson Luiz Farias, considerando-o um amigo grandioso e de lealdade, tendo gigantesco amor ao próximo. Também de grande caráter e de bondade. “A Deus sempre peço por você... obrigado é pouco, gratidão sempre – a vida toda. Obrigada por existir e ser meu amigo”, agradecimento de Mari.
Deixe seu comentário