Ligeirinho
Fique por dentro
ü O tempo passou e continua passando e no passado se fazia muitas ações e serviços com os poucos recursos que se tinha na época. Um exemplo era as ruas e estradas abertas à base de ferramentas rudimentares (picareta, enxada, pá e muito mais), utilizando-se de tração animal, seja, por cavalo, bovino ou sabe lá o que, porém, os serviços de infraestrutura eram realizados de uma maneira ou de outra. Há muito tempo surgiram equipamentos e máquinas, verbas, convênios, no entanto, inúmeros homens públicos não se tocaram dos benefícios e facilidades de conduzir os destinos dos municípios; sendo necessário uma boa equipe de trabalho, de preferência efetivos e contratados por seletivos, ainda usar da criatividade, ouvir a comunidade e trocar ideias com seus colaboradores, também trabalhar em sintonia com o Legislativo.
ü Quanto ao suposto acidente que resultou na morte de uma mulher e ferimento na sua irmã, o que levou para o banco do réu um ex empresário, é de se pensar o que disse o advogado de defesa. O que julga ser um acidente, na localidade de Nossa Senhora da Saúde, município de Ouro, porém, trouxeram para Capinzal as irmãs, caso tivessem levadas para Joaçaba devido à gravidade, a situação numa destra poderia ser diferente. Não vamos entrar no mérito da questão se era ou não acidente, se foi ou não premeditado, coincidência ou não em colidir justamente com o carro da ex-mulher, e sim, leia como se manifestou o advogado de defesa: Ela foi levada para o hospital de Capinzal, que não tinha equipamentos ou profissionais necessários para poder salvar a vida dela, nesse meio tempo levaram a mesma até Joaçaba a uns 40 km de distância e lá chegando até começar o atendimento não foi o suficiente para salvar a vida. Se tivesse, de repente, bom equipamento e boa equipe médica em Capinzal, ou levada diretamente em Joaçaba, talvez estaria ainda aqui entre nós. É, infelizmente, um dos hospitais acabou fechando as suas portas, por falta de reajuste da Tabela do SUS, não deram certa isenção de imposto Municipal e previdenciário, ainda pelo motivo dos governos Municipais, Estadual e Federal somente investirem numa casa hospitalar ao invés das duas. Também os munícipes contribuem somente para um hospital, devido lei municipal. Quanto ao advogado, já falamos numa reunião de que a casa hospitalar não pode só pensar no prédio reformado e ampliado, e sim, em aparelhos, equipamentos, profissionais e especialidades, para que vidas possam ser salvas em Capinzal e não em Joaçaba, Campos Novos, Concórdia (...), no caso de acidente de trânsito ou por algum sinistro ou sabe lá o quê? Autoridades e lideranças, vamos pensar nisto e agir o quanto antes.
ü Capinzal tinha a festa do milho e Chesterfest, era a Capital Estadual do Chester, se foi o Frigorífico Ouro e a pretensão de voltar o transporte ferroviário (desativada), Unidade Prisional Avançada - UPA (fechada), Inspeção Veicular era para ser levada da Comarca de Capinzal para Joaçaba, fim das atividades do Hospital São José. E quem diria, Piratuba passou a ser uma referência aos capinzalenses para entretenimento e passatempo até na vida noturna. Ao longo do tempo deixou-se de dar auxílio para atrair indústrias e empresas, mas, foram feitos os planos de projetar Capinzal para décadas, porém, esqueceram-se de colocar em prática a teoria, pois, nossa terra quem te viu e quem te vê em termos de crescimento e desenvolvimento. Quase parada no tempo e com isto, aos poucos os filhos desta terra estão indo para outros centros em busca de perspectiva de vida. O atual Governo está preocupado em restabelecer o crescimento e desenvolvimento, mas, tomará que consiga atrair empresas e indústrias, porém, não as de fundo de quintal, já que o nosso Município precisa para “ontem” a geração de renda e trabalho, até porque aumentar a população com novas moradias e loteamentos não irá resolver a falta de perspectiva de vida dos capinzalenses que vem de muito tempo.
ü A Ideal Distribuidora de Bebidas, situada à Rua José Cadorin, atrás do Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli, fone (49) 3555-1176, informa e convida a todos a comparecerem no TCHÔ BAR, na noite desta sexta-feira, 08 de Agosto, sendo a inauguração da nova estrutura, para tanto, traz o SHOW NACIONAL DE NAIARA AZEVEDO. Ingressos: Rech Áudio, confraria 33, Gi Seganfredo, Padaria Zeni, Farmácia, Nacional e G3 do Zé. O início do show está previsto para às 23 horas, no Tchô Bar, em Capinzal (SC).
ü Pelo que se sabe, o ex mandato comprou e escriturou imóvel, mas, não pagou a área de terra para construir o loteamento. A grata surpresa, e o pessoal deve dar a mão à palmatória, inclusive, descrevemos isto na rede social, que o atual Prefeito iria pavimentar a Rua Alcir Masson, obras que devem reiniciar ainda este mês. A pavimentação asfáltica faz parte das obras de infraestrutura para o Loteamento Nova Capinzal. A previsão é que as obras reiniciem entre 15 e 20 dias.
ü Está um rolo a questão dos acadêmicos, mas, para tudo tem uma solução, por exemplo, no nosso caso, fizemos o curso superior e nos quatro anos de estudos sequer tivemos uma ajuda do poder público, apesar de tentar, porém, recebemos certo auxílio de outro Município. Uma distância de 50 quilômetros, é mais cômodo três a quatro amigos dividirem despesas para irem e voltarem do curso superior, enquanto não seja solucionado o impasse Diretoria dos Acadêmicos e Prefeitura. No nosso caso, quase todos os dias da semana tiramos do bolso para fazer o curso superior. Hoje em dia está fácil estudar, só não o faz quem não tem vontade.
Deixe seu comentário