logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

ü    É impressionante a imprudência praticada por certos motoqueiros quase em toda a extensão da Rua Presidente Kennedy, sendo que começam empinando desde da Rua Governador Jorge Lacerda e sobem sentido ao loteamento Vilson Pedro Kleinübing (Ouro/SC), até onde tem pavimentação asfáltica. Nas proximidades da Mercearia Nono Bépi falta um redutor de velocidade, podendo ser faixa elevado ou quebra mola mesmo, devido à falta de bom sendo por parte de condutores de motos e de carros. Na Rua Aparício Ribeiro (Capinzal), sentido estrada velha, também tem motoqueiros andando sobre uma roda só, o que até parece permitido.

ü    No Parque e Jardim e Ouro também em boa parte da Rua 7 de Abril é uma vergonha os mesmos motoqueiros de sempre andando sobre uma roda só, também ultrapassando em ziguezague. À noite no Parque o abuso é quase total, motoqueiros competindo quem faz mais manobras radicais, até porque acham que a via pública podem andar como fossem donos do trânsito. Também tem uns paus velhos mandando ver, considerando a lata velha uma máquina, porém, é só barulho e acelerador.      

ü    Há muito tempo viemos solicitando e também o então vereador Guinho e o atual parlamentar Jegue vem sugerindo a continuidade da construção da escadaria no loteamento mais velho de Capinzal, o São Luiz. Há décadas foi construída a escadaria da Rua Presidente Nereu Ramos até a Rua Leonardo Spadini, e desta até a Rua Agenor Trancoso. O problema é que da Rua Agenor Trancoso a Rua Domingos Omizzollo não tem passagem para pedestre, mas da Domingos Omizzollo a Rua Alvici Caldart há anos foi construída. 

ü    A Rua Presidente Nereu Ramos nos dias de chuva forma quase um riacho no sentido de direção cidade baixa a cidade alta. Em certos locais em que a pavimentação asfáltica está nivelada com o passeio público, sendo que o meio fio não tem serventia e coloca em risco a integridade física dos pedestres devido ao grande fluxo de veículos. Este problema vem de muito tempo, mas, é preciso uma solução no sentido de ação preventiva e para melhorar a mobilidade urbana.

ü    Agora pode ser desligada a iluminação pública na junção das ruas Presidente Nereu Ramos e a Luiz Dorini, já que o Outdoor faz uma claridade e tanto, chegando a refletir nas vidraças das casas residenciais e comerciais, inclusive, sobre os veículos automotores. Se tem retorno publicitário, acho que não como pensam uns e outros, até porque é preciso passar pelo local e ficar observando, no entanto, acaba sendo uma infração tirando a atenção dos motoristas e motoqueiros, ainda resulta em poluição visual.

ü    Jornal. Está em tudo. Segundo o descrito pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). Quem abre uma notícia abre um jornal. Ele está na primeira notícia que você leu pela manhã, que estava no post que seu amigo compartilhou. Ele está nas ruas. Nas conversas. Naquilo que vira fenômeno. No que viraliza. No que engaja, mobiliza, transforma, questiona. Está nas pageviews. Nos comments, nas hashtags, nos tuítes e retuítes. Naquilo que você ouviu ou assistiu. Está nas versões, no desabafo indignado. Na crítica, na apologia, no sarro. Jornal está presente em tudo. Porque a informação é como o ar. Está em todo lugar, o tempo todo. E ela precisa de um jornal para ganhar vida, credibilidade e peso. Jornal é o que leva a verdade até você. É o que garante que tudo aconteceu. Anuncie em jornal. No Brasil, 73 milhões de pessoas leem jornais impressos, sendo que 50 milhões leem notícias pela Internet, inclusive, 53% acreditam nos jornais.  

ü    Invista em propaganda e assinatura, pois O TEMPO – um jornal de fato vai até o público alvo, seja em biblioteca, comércio em geral, indústrias, residências e muito mais. Este Semanário de projeção regional, também tem classificados para melhor atender os consumidores em favor dos clientes que investem na mídia impressa. Abrange todos os municípios da Comarca de Capinzal, ainda as cidades polos de Campos Novos, Concórdia e Joaçaba, dentre outros municípios. Não pisque no escuro que só você sabe o que está fazendo, então, não fique parado achando que placa, outdoor e outras publicidades fixas lhe trarão retorno, pois, o jornal ainda é e será um bom negócio. Não pisque no escuro, pois, só você sabe o que está fazendo. Então invista em propaganda em jornal impresso e também no classificado, ainda no site e com certeza fará excelente negócio devido a abrangência, tiragem e aceitação. Resultado na certa O TEMPO – um jornal de fato: venda e prestação de serviços. Fones: (49) 3555-4515 / 3555-6837 (jornal), no Classificado (49) 3444-5480, ainda disponibiliza de E-mail: jornal@jornalotempo.com.br e de site que também comercializa comerciais: www.jornalotempo.com.br.

ü    Vereador de Zortéa leva seu filho até o município de Ouro para avaliação e treinamento no campo de futebol da Associação Desportiva AGN, dois sábados seguidos foi visto no campo da Vila São José. Lamentável Zortéa ter o Complexo Esportivo Olivo Susin praticamente abandonado, sendo que a Prefeitura muito bem poderia fazer uma parceria de benfeitoria no campo e viabilizar uma escolinha, já que o Grêmio Lírio teve excelentes equipes e agora os pais levam seus filhos para outros municípios para poder praticar futebol.    

 

 

Gelson Merisio concorre a mais um mandato de deputado estadual para continuar representando a região Anterior

Gelson Merisio concorre a mais um mandato de deputado estadual para continuar representando a região

É nesse final de semana! Show Room Noiva Linda! Próximo

É nesse final de semana! Show Room Noiva Linda!

Deixe seu comentário