ZORTÉA dá início ao grupo de fisioterapia na Unidade Básica de Saúde |
Ligeirinho
Fique por dentro
Urna eletrônica, também chamada de Coletor Eletrônico de Voto (CEV) é o resultado de vários estudos da Justiça Eleitoral, que teve como objetivo identificar as alternativas para a automação do processo de votação e definir as características e medidas necessárias à sua implementação nas eleições de 1996 e subsequentes. Vários testes, bem sucedidos, com uso de sistemas eletrônicos de votação ocorreram em Santa Catarina. Basicamente, a urna é um computador pessoal apresentado em um leiaute específico para receber votos. Composta pelo terminal do eleitor (onde ocorrem a supervisão no processo de inicialização, processamento de dados, aquisição de votos e controle do processo de encerramento) e o microterminal (onde é feito o controle do processo de votação, habilitação dos eleitores para a votação e monitoramento do ciclo de votação) é disposta na seção eleitoral. A evolução através da tecnologia de ponta, ou seja, da cédula de papel para a urna eletrônica.
É vergonhoso o trajeto da linha Encruzilhada (Campos Novos) SC-470 e também da SC-150 Capinzal a Piratuba, caso fosse transformar a pavimentação asfáltica em chão batido, não daria tanto acidente e danos materiais nos veículos automotores. Na linha Encruzilhada, apesar dos buracos e crateras, tem sinalização de solo, já de Capinzal a Piratuba, além de um festival de buracos, falta sinalização de solo, ainda a água corre livremente para o asfalto, falta roçadas e limpeza das valas.
Ao todo, 141.501 brasileiros votaram para presidente da República em 89 países no domingo (5). O número é 63% maior do que o registrado no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010. A abstenção (número de eleitores aptos que não compareceram) também aumentou: de 55,5% para 59,9%. O maior colégio eleitoral no exterior, Estados Unidos têm 112 mil eleitores. Fonte: Último Segundo Ig Shopping. Os brasileiros que estão no estrangeiro tem direito ao voto para presidente e não para governador, senador, deputado estadual e federal. Esse direito de voto também deveria beneficiar os brasileiros que apesar de estarem no país, estão longe de seu reduto eleitoral, em cidades distantes no mesmo estado ou em outras regiões, mas, que fosse possível votar a todos os candidatos, dando a condição de livre cidadania.
Tanto se cobra portas e energia de emergência, ainda a burocracia chega a ser burocrática demais, no entanto, não dá para entender porque a previdência social não tem elevador e muito menos uma rampa de acesso aos cadeirantes e aos que se utilizam de muletas e bengalas. Sinceramente, por ser uma Agência e devido muitos estarem afastados do trabalho, porém, o grande obstáculo é subir até o primeiro andar através de uma escadaria com vários degraus, o que chega ser quase impossível.
É, não é só na Rua Wanda Mayer, mas também em vários loteamentos e inclusive no bairro São Cristóvão tem carros e sucatas abandonadas nas vias públicas. Agora foi a vereadora Cimara que foi procurada por moradores, pedindo para solicitar dos órgãos competentes ação cabível e aceitável, sendo a retirada da Rua Dos Almeidas, de um carro desmontado (carcaça) que se encontra sobre o passeio público. Infelizmente, a cidade está cheia de obstáculos, seja degraus sobre os passeios, rampas chegando até dentro da rua ou muitas vias públicas servindo de compra e venda de carros, para estacionamento de máquinas rodoviárias, veículos de cargas (estes em locais não apropriados), ainda de desmanche e ferro velho.
Boatos e rumores vem dando conta de que a Câmara de Vereadores está apurando uma licitação que contratou profissional liberal na Prefeitura. Conforme boatos e rumores, já faz tempo que estão analisando a contratação, sendo que isto não foi levado ao conhecimento dos ourenses, passando quase como um caso isolado. Como os vereadores tem a função de legislar e fiscalizar, devem continuar se empenhando e apurar o caso para mostrar a realidade, porém, espera-se que não se deixem levar por alguma justificativa para formalizar a contratação.
Deixe seu comentário