logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

Transmissão ao vivo e divulgação dos trabalhos do Poder Legislativo das Câmaras de Vereadores não vem sendo como deveria ser. Para começar, é pago o espaço de maneira equivocada, já que vem existindo promoção pessoal de vereadores, ou seja, antes de dar ampla divulgação do trabalho da Mesa Diretora e das Comissões Competentes Permanentes, é optado oportunizar a vez para os parlamentares que provocam polêmica desnecessária. Na transmissão ao vivo tudo pode, mas no divulgar em jornal que é formal, é feito resumo e sem nome de quem faz requerimento, indicação e outros. Os meios de comunicações falada priorizam o expediente do Vereador e não a Ordem do Dia, porém é a Mesa Diretora que deveria mostrar o Poder Legislativo.  

 

Tem muitos profissionais formados que não tem gosto pelo que fazem, no entanto, nos últimos tempos observamos e percebemos que não é o salário, muito menos o serviço que satisfazem o trabalhador, e sim, é a sua motivação em prestar serviços. Por incrível que pareça, os garis que coletam o lixo das lixeiras até ao caminhão coletor, sempre alegres, brincam, pulam e correm trabalhando na maior diversão.

 

Enquanto a Prefeitura vai pagar aluguel para implantar Centro Municipal de Educação Infantil (creche), a iniciativa privada se beneficia do imóvel que pertence ao poder público, onde deveria estar todo ocupado pela Secretaria de Infraestrutura e outros departamentos. Os agentes públicos antes de construir a dita garagem da Prefeitura preferiram pagar aluguel, sendo o que foi desembolsado poderia construir a sede própria, porém, agora o atual governo apesar de ganhar a causa na justiça não consegue tirar a iniciativa privada do patrimônio público onde exploram comercialmente em benefício próprio. Uma empresa quando soube da ação saiu do imóvel, mas outras permanecem, portanto, se essas podem usufruir do espaço abre precedente a outros comércios lá se instalarem diante do que pode ser desmando e morosidade da lei. Boatos e rumores dizem que o imóvel não vai voltar aos “proprietários”, e sim, a agência bancária irá retomar o bem, mas, certamente, se justiça for feita, permanece no poder da Prefeitura.    

 

Como está a SAÚDE PÚBLICA em seu MUNICÍPIO, atendendo e superando as expectativa ou requer cuidados especiais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) ? É feito bom trabalho de atendimento e encaminhamentos, também é facilitado o acesso aos medicamentos, exames e muito mais? Também pode descrever sobre atendimento médico e hospitalar. Use esse espaço para reconhecer o feito e também cobrar ação e serviços, para tanto, envie e-mail: jornal@jornalotempo.com.br

 

No final da tarde de Natal, 25 de Dezembro de 2014, quinta-feira, uma mulher procurou a Redação de O Tempo – um jornal de fato e disse que na Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza tinha duas tábuas quebradas, sendo que algo constatado e as tábuas foram trocadas, já que proporcionavam perigo. O problema maior da mencionada ponte, não vem sendo a colocação de tábuas irregulares, fora de padrão, porém, a utilização de tábuas com medidas variadas deixa um péssimo visual para a Pênsil. O grande risco são os barrotes que seguram as tábuas, apesar do órgão competente ter ido até o local e ter dito não ter risco algum, no entanto, só viu às tábuas e não constatou a condição dos barrotes. Alguém foi até a Ponte Pênsil na tarde do dia 26 de Dezembro, e com a mão conseguiu raspar dois barrotes com as unhas até a metade dos mesmos, pois deve ter vários podres. Capinzal e Ouro de momento não precisam de um tombamento histórico, e sim, que a mencionada ponte pênsil seja transformada na travessia para veículos automotores e não só para pedestres e ciclistas, sendo uma obra intermunicipal que precisa de manutenção e preservação de sua estrutura.   

 

Que a Prefeitura de Capinzal venha a adquirir imóvel, onde funcionava por quase oito décadas, o Hospital São José, sendo que as dependências serviriam como sede própria de trabalho do posto e unidade de saúde central, já que as atuais instalações pertencem à Previdência Social e Câmara de Vereadores. O vereador Jegue adere a ideia e fez pedido sugerindo ao Executivo prioridade na questão de atendimento à saúde pública, viabilizando melhor espaço e condições aos capinzalenses com instalações mais amplas que possibilitem microcirurgias. Como não teve ajuda das esferas governamentais, o hospital fechou as suas portas, quem sabe o imóvel poderia ser adquirido pelo Município, até porque o posto e unidade de saúde central não tem sede própria, então é uma boa opção ampliar o atendimento até com novas especialidades, aparelhos e equipamentos.

 

Fique por dentro o que é atendimento médico e hospitalar com Urgência e Emergência: você sabia que, embora sejam muitas vezes usados como sinônimos, os termos urgência e emergência não significam a mesma coisa? EMERGÊNCIA é todo caso em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato. Alguns exemplos de emergências são a parada cardiorrespiratória, hemorragias volumosas e infartos que podem levar a danos irreversíveis e até ao óbito. URGÊNCIA é uma situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento.  São exemplos de urgência: dores abdominais agudas e cólicas renais. A avaliação sobre o que é emergência e o que é urgência é feita no momento da triagem médica, quando se avalia o quadro, os potenciais riscos, a dor e o sofrimento do paciente. Nos Pronto-Atendimentos e Pronto-Socorro da Unimed-BH essa classificação é feita com o apoio do Protocolo de Manchester, um processo dinâmico de identificação dos clientes que necessitam de tratamento imediato. Ele permite identificar e priorizar os quadros mais graves, atendendo-os primeiro. Quando mais grave for a situação do paciente, mais rapidamente ele será atendido, independente da ordem de chegada. Quando se trata de urgência e, principalmente, de emergência, tempo é vida. O Protocolo de Manchester trabalha com seis situações. EMERGÊNCIA - Paciente precisa de atendimento imediato, pois existe risco de morte. MUITO URGENTE - Paciente precisa de atendimento rápido. URGENTE -  Paciente necessita de atendimento, mas ele não é considerado de emergência e pode aguardar o atendimento dos casos mais graves. POUCO URGENTE - É o caso menos grave, de pacientes que precisam de atendimento médico, mas poderiam ser assistidos no consultório. NÃO URGENTE - É o caso de menor complexidade e sem ligação com problemas recentes. Preferencialmente, deve ser acompanhado no consultório médico. AGUARDE CHAMADA - Indica que a classificação de risco não está sendo realizada e deve-se aguardar a chamada do profissional de saúde. Site Unimed de Belo Horizonte. A Saúde Pública agradece ao atendimento médico e hospitalar que realmente vem prestando serviços, sem causar burocracia para tanto, levando em conta que a população contribui mensalmente através de pagamento sobre a tarifa de água.

 

O que está acontecendo com Capinzal se num primeiro momento tinha de fazer o monitoramento da cidade com câmaras filmadoras, porém, os roubos e assaltos vem acontecendo com frequência. Também no bairro e nos loteamentos a bandidagem vem sobressaindo, porém, numa desta, é preciso aumentar o policiamento ostensivo e também os serviços rondas. Ação preventiva é eficaz, já a curativa nem sempre tem uma solução do problema causado à coletividade.

 

Em outros centros as imobiliárias tem casas para alugar, porém, Capinzal e Ouro é a maior dificuldade encontrar. Anuncie no classificados de O TEMPO - um jornal de fato e alugue casa ou apartamento, mesmo que esteja à venda, pois imóvel fechado é sinal de despesa e deterioração, Hoje, ficamos sabendo de um atravessador de um apartamento cobrando o valor mensal do aluguel quase dois salários mínimos, sendo um mês adiantado e dois cheques para os próximos dois meses ao vencimento (isto em Capinzal, inclusive, que o inquilino pague o IPTU). Psiu! O inquilino pretendia tomar a casa de aluguel e não para comprar Sr. locatário. Porque será que valorizam tanto os imóveis para vender além das condições de estrutura e infraestrura se Capinzal, comparando com centros maiores, também, o valor cobrado por muitos aluguéis é irreal.

 

 

 

 

 

 

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Berlanda inaugura em Ouro (SC) a sua 201ª loja Próximo

Berlanda inaugura em Ouro (SC) a sua 201ª loja

Deixe seu comentário