logo RCN

LIGEIRINHO

Recado da comunidade

NOTAS FALSAS - Vereador de Capinzal, terça-feira, 10 de agosto, disse ter bandidos saqueando o povo com notas falsas em nossa cidade e região. Ele mesmo recebeu uma imitando R$ 100,00, sendo constatado quem tentava passar, inclusive, informou que estão também passando as de R$ 20,00 falsificadas. Pediu a Polícia que o quanto antes venha a agir e colocar esses criminosos na cadeia.

 

PROBLEMA e SOLUÇÃO - No mandato de Irineu José Maestri máquina rodoviária da Prefeitura entrou em parte do Rio Capinzal para retirar o que fazia transbordar o leito do mesmo em dia de chuva, consequentemente, enxurradas. Há muito tempo também sugerimos e continuamos solicitando que seja limpado o leito do Rio, devido muros caídos, enormes pedras, resto de material de construção, troncos de árvores, inclusive, o capim elefante em grande quantidade e muito mais obstáculos que favorecem para entupir a vazão das pontes. Que as águas pluviais, as da chuva, não sejam destinadas através de tubulação para o Rio Capinzal, e sim dar outro destino, pois a décadas tinha poucos loteamentos, agora são muitos e o problema vem deles que resultam nas ditas enxurradas transbordando o dito rio.

 

PROBLEMA ANUNCIADO - Um vereador levantou questão de dois idosos da mesma família, os quais não vem recebendo o devido acompanhamento que se faz necessário. Porém, chega de ser cômico, quando tinha alguém que prestava serviços, que até prolongava a vida dos mesmos, talvez, não a deixavam trabalhar, alegando denúncia. E agora que o Vereador levantou um caso, pois tem muitos outros cidadãos que estão desamparados?

 

AZAR ou SORTE - Hoje é sexta-feira 13, porém, não é preciso acreditar em superstição quanto a gato preto, passar por baixo de escada e assim por diante. Não devemos ter medo dos mortos, e sim, dos vivos. Principalmente, daqueles que usam do poder para tentar acabar com uns e outros, no entanto, se defendem com o dinheiro do povo. Se existisse um acompanhamento como entrou para o poder e também ver os cargos de confiança, posteriormente, saber sobre o bem formado é ou não compatível com o que recebia. Isto sim é transparência e evitaria alguém se apossar do dinheiro público. Também é um problema a influência política, laranjas e até pode virar pizza, mas onde tem fumaça, tem fogo. 

Secretaria de Assistência Social realiza palestra na Escola Viver e Conhecer Anterior

Secretaria de Assistência Social realiza palestra na Escola Viver e Conhecer

OAB/SC realiza Colégio de Presidentes de Subseções no Oeste Próximo

OAB/SC realiza Colégio de Presidentes de Subseções no Oeste

Deixe seu comentário