logo RCN

LIESJHO realiza reunião com vendedores de alimentos

LIESJHO realiza reunião com vendedores de alimentos

 

Na noite da última sexta-feira foi realizada uma reunião entre a direção comercial da LIESJHO e os vendedores ambulantes que vão comercializar alimentos e bebidas nas noites em que ocorrem os desfiles das escolas de samba de Joaçaba e Herval d?Oeste. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores e teve a participação do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária do Município.

Todo ano, a Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros fazem vistorias em todos os pontos onde são vendidos alimentos e bebidas, ao decorrer da Av. XV de Novembro, nas noites de desfiles das escolas de samba. Nessa reunião, os representantes dos dois órgãos repassaram informações preventivas, sobre tudo que será observado durante as vistorias, aos vendedores ambulantes que se inscreveram na LIESJHO para comercializar alimentos nas noites dos desfiles das escolas de samba.

Valdenise Peretti, chefe da Vigilância Sanitária no município, repassou informações sobre as condições higiênico-sanitárias necessárias nesses locais, os cuidados que os manipuladores de alimentos devem ter desde a elaboração, até o armazenamento e distribuição dos lanches, a temperatura ideal para conservar os alimentos. ?O comércio ambulante de alimentos tem sempre seu grau de risco e a gente busca fazer com que esse risco seja diminuído?, diz Valdenise.

Já os soldados Edson Figueiró e Jorge Luís Fernandes da Silva, do Corpo de Bombeiros, repassaram informações sobre como deve ser feita a instalação e substituição dos botijões de gás de forma segura, sobre a exigência de extintores de incêndio e sobre os cuidados que são necessários na instalação da fiação elétrica. O soldado Edson destacou que não será permitido o uso de botijão de gás pequeno, o P-02, pois esse não possui válvula de segurança. ?Estamos sugerindo o uso de botijão P-05, de 5kg, ou P-13, de 13kg, que possuem essa válvula?, disse.

 

Fonte: 10Kz Comunicação Interativa

 

Anterior

Sitran recomenda a motoristas vacinação

Próximo

Internet na sociedade ourense

Deixe seu comentário