logo RCN

Lideranças de SC em Capinzal

Eccel e Fritsch na busca de apoio no Meio Oeste Catarinense para a escolha de candidato na presidência e diretório do PT

 

O prefeito de Brusque, candidato à presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Eccel visitou o município de Capinzal, quarta-feira, 25 de outubro, em companhia do atual presidente estadual do PT de Santa Catarina, José Fritsch. Eccel disse que o PT é o único partido que elege de maneira direta os seus dirigentes, isto em nível de país. “Dia 10 de novembro, aqueles que se filiaram um ano antes das eleições e que estejam em dia com suas contribuições, vão às urnas em cada município brasileiro para eleger o seu novo presidente Municipal, Estadual e Nacional, também o novo Diretório de cada esfera. Ao PT tanto o voto de Lula, da presidente Dilma, também do mais novo filiado, todos tem o mesmo peso e valor nesse momento. E eu, sou o candidato a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, sendo prefeito reeleito do município de Brusque e tenho 27 anos de filiação partidária”, Eccel informa quem é o que visa em termos de serviços prestados no setor político partidário.

Eccel busca no PT a retomada das velhas práticas e hábitos, fazendo valer o debate, participação nos movimentos sociais e estar do lado do povo na luta pelas ações coletivas. Lembrou Eccel, de que com o passar do tempo o PT focou mais os mandatos no aspecto institucional, pois pretendem ter um pé firme no institucional, pois é também a intenção em 2016 conseguir a reeleição de Andevir Isganzella, em Capinzal, reeleição de Vitor João Faccin (Ouro/SC), conquistar outras prefeituras e ampliar os mandatos nas Câmaras de Vereadores. Apesar disto tudo, é preciso fincar um pé nos movimentos sociais, sendo o que provoca o equilíbrio partidário.

Segundo Eccel, antes de chegar em 2016, tem 2014, sendo o compromisso do PT à reeleição da presidenta Dilma - principal prioridade, até porque da forma republicana de que o Governo Federal se relaciona com os municípios, independente da sigla, desde que se tenha um projeto, aí sim pode habilitar propostas, consequentemente, vários recursos estão chegando às municipalidades. “Para se colocar mais entusiasmo na nossa militância aqui em Santa Catarina, no mencionado projeto, é preciso ter um candidato do PT ao governo catarinense. Temos hoje quatro nomes que circulam internamente, sendo do atual presidente do PT (José Fritsch), que também foi ex-prefeito de Chapecó e ex-ministro, homem forte ao governo; ex-deputado federal Cláudio Vignatti; ministra Ideli Salvatti; deputado federal Décio Lima (presidente da Comissão e Justiça da Câmara Federal)”, assim Eccel informa quem são os candidatos. Serão quatro nomes apresentados, que posteriormente passarão por uma definição de quem será o candidato pelo PT para Governador por Santa Catarina.

Muito bem lembrou José Fritsch que em 2014 não é candidato, também não pode ser em 2016, porque foi reeleito, sendo o seu objetivo no próximo ano organizar o processo eleitoral em Santa Catarina e buscar esse fortalecimento do PT, com a presença muito mais forte nas regiões, criando o novo espaço chamado de Colégio dos Presidentes, onde periodicamente a Direção Estadual estará reunida com todos os presidentes de cada município catarinense, visando fazer junto uma avaliação da conjuntura e estabelecer linhas de ações coletivas. A intenção é aproximar a Direção, que está em Florianópolis, de cada município catarinense, sendo uma maneira para poder melhor sentir a vontade das municipalidades e conferir in loco as necessidades.     

As propostas de Eccel para o PT visam dar continuidade do crescimento do partido e o fortalecimento de todas as regiões onde a sigla tem lideranças, sem que ocorram divisões internas. “Quem não reúne, desune.”, defendendo a ideia de que as lideranças executivas do partido devem se reunir periodicamente, para garantir unidade nas metas e a realização de ações conjuntas, bem como promover a formação política dos filiados. O PT foi o segundo partido que mais cresceu no número de prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2012, ficando atrás apenas do PSD.

O objetivo maior do PT é a construção de uma condição partidária para a reeleição da presidente Dilma, segundo Fristch as quatro últimas pesquisas indicam que ela pode ganhar a eleição no primeiro turno, mas eleição é eleição e, pesquisa é pesquisa, por isto da estratégia permanente para pode conseguir o feito. No tocante estado de Santa Catarina é outra grande tarefa em que o PT está construindo, no sentido de ganhar o governo do Estado. Nas últimas quatro eleições tiveram candidatos, mas, agora está muito propício para o PT apresentar uma proposta para SC, buscando aliança com outros partidos, podendo ir para o segundo turno, até porque os petistas vêm crescendo muito, pois ganharam muitas Prefeituras. “Quanto ao Oeste e Meio Oeste o PT está consagrado em ganhar eleições e capacidade de governar”, Fritsch informa ser este o conteúdo do pleito, esperando que o prefeito de Brusque, Paulo Eccel possa ser o condutor desta mobilização do PT, pois a intenção é reeleger Dilma e ganhar o governo do Estado em 2014.    

O presidente do PT (José Fritsch) com orgulho informa que o Partido dos Tramadores é a única sigla partidária que faz e eleição direta de seus dirigentes estaduais, federais. A eleição ocorre no dia 11 de novembro, sendo um momento muito rico de mobilização na questão partidária, com discussão de projetos no âmbito municipal, estadual e federal.

 

 

 

Eccel; coordenador administrativo da Prefeitura, Francisco Dirceu de Araujo; José Fritsch, presidente do PT de Capinzal, Oraci Duarte e Rech. O prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, não se encontrava por motivo de viagem de trabalho à Brasília.

 

Secretaria da Agricultura de Ouro possibilita Seminário sobre gado de corte e leiteiro Anterior

Secretaria da Agricultura de Ouro possibilita Seminário sobre gado de corte e leiteiro

Concórdia e Ipira firmam parceria Próximo

Concórdia e Ipira firmam parceria

Deixe seu comentário