logo RCN

LHS se surpreende com o carnaval de Joaçaba

Governador Luiz Henrique se surpreende com dimensão do carnaval de Joaçaba

?Este carnaval já não é mais somente da cidade, da região ou de Santa Catarina. Já é um evento de nível nacional?. Esta foi a primeira frase do governador Luiz Henrique da Silveira ao chegar na Av. XV de Novembro em Joaçaba, na noite desta segunda-feira, dia 27. Avenida que, aliás, se transformou em sambódromo desde a última semana para receber as três escolas de Samba que fazem do carnaval de Joaçaba e Herval d?Oeste um dos melhores do sul do país.

Luiz Henrique veio para assistir a segunda noite de desfile das escolas Unidos do Herval, Aliança e Vale Samba cujos integrantes ? são cerca de dois mil em cada uma - levaram para avenida muito luxo, criatividade, alegria, samba no pé e descontração. ?Estou surpreso com a dimensão deste carnaval?, ressaltou o governador. Este é o terceiro ano consecutivo que LHS vem a Joaçaba para prestigiar o carnaval. Ele, aliás, foi o primeiro governador a prestigiar o evento, que nasceu há quase três décadas e que a cada ano toma proporções maiores. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam aos desfiles em cada uma das noites.

O governo também apoiou financeiramente o evento, liberando em três parcelas, a última delas paga há cerca de 10 dias, um total de R$ 345.000,00 através do Fundosocial. Os recursos foram divididos entre as três escolas e a Liga das Escolas de Samba para a organização do evento. Além disso, as escolas também captaram mais recursos junto a iniciativa privada via Lei Rouanet totalizando assim um investimento direto e indireto por parte do governo do Estado aproximado em R$ 550.000,00.            

O vice-governador Eduardo Moreira e o presidente da Celesc Miguel Ximenes também assistiram o desfile das escolas em Joaçaba no sábado. Nesta segunda, além do governador Luiz Henrique, o secretário de Estado do Esporte, Cultura e Turismo Gilmar Knaesel, o deputado estadual Jorginho Mello, e o federal Cláudio Vignatti estavam no camarote das autoridades. Assim como o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba Jorge Luiz Dresch e o Diretor Geral da Secretaria Raul Furlan.    

 

Anterior

Binde condena poluição das águas do Rio do Peixe

Próximo

Prefeitura de Zortéa adquire veículo

Deixe seu comentário