logo RCN

Lei Maria da Penha - Prevenção da Violência contra a Mulher

Lei Maria da Penha completou 7 anos de existência

 

 

No dia 07 de agosto, a Lei Maria da Penha completou 7 anos de existência. Esta temática foi trabalhada nos grupos de famílias do PAIF da área central e de Santa Lucia. Estes grupos são formados por famílias em acompanhamento pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.

Como temática trabalhada apresentamos alguns aspectos da Lei Maria da Penha - Lei n° 11.340 de 07 de agosto de 2006. Os participantes comentaram que sabiam o porquê do nome da Lei, em razão de uma mulher com este nome que sofria agressões do marido. Bem, especificando melhor o nome da Lei, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso, seu marido, o professor universitário Marco Antonio Herredia Viveros.

Nos grupos cada participante ganhou um folder do Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher (Sua vida recomeça quando a violência termina).

O grupo avaliou positivamente o trabalho do dia, pois dessa forma os participantes sabem como proceder em casos de violência contra a mulher. O conhecimento pode prevenir a ocorrência deste tipo de violência. Porém se caso você souber de alguém que sofre este tipo de violência - denuncie ligue 180, não precisa se identificar.

 

Piratuba prepara a quarta ?Corrida de Garçons? Anterior

Piratuba prepara a quarta ?Corrida de Garçons?

Professores da Unoesc são coautores de livro sobre Implantodontia Próximo

Professores da Unoesc são coautores de livro sobre Implantodontia

Deixe seu comentário