logo RCN

Legislativo ourense realizou a última sessão ordinária de fevereiro

Câmara de Vereadores de Ouro

 A Câmara de Vereadores de Ouro realizou a última sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta segunda-feira, dia 24. Os trabalhos foram prestigiados por lideranças municipais, familiares e convidados.

 

Resolução

 

Foi apresentado em plenário o Projeto de Resolução 02, de autoria da mesa diretora, que disciplina a utilização do veículo adquirido recentemente pela Câmara de Vereadores. A matéria seguiu para a análise das comissões permanentes.

 

Indicações

 

Cinco indicações foram apresentadas.

 

O vereador Paulo Bedin (PSD) solicitou ao Executivo a instalação de um telefone celular no Posto de Saúde, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Santa Lúcia.

 

Os vereadores Evandro Neis, Patrícia Casagrande e Ivandro Masson, todos do PMDB, solicitaram o envio de correspondência aos deputados Romildo Titon e Moacir Sopelsa sugerindo que a SC 467, trecho Ouro – Distrito de Santa Lúcia – Jaborá, seja denominada de Ex-prefeito Ivo Luiz Bazzo.

 

Ivandro Masson solicitou a implantação de uma lombada física na Rua Sete de Setembro, no Distrito de Santa Lúcia, próximo a residência do senhor Roni Rodrigues.

 

O vereador Claudir Duarte (PSDB) sugeriu ao Executivo: a revisão das perdas salariais dos aposentados e pensionistas do Município conforme o Artigo 115 do Estatuto dos Servidores; a pavimentação ou o calçamento do acesso a antiga empresa Verde Vale, onde funciona atualmente uma empresa do setor de metalurgia; a recuperação urgente do acesso entre as comunidades de Linha Sul e Linha São Paulo e fazer serviços de recuperação na Rua Epitácio Pessoa, próximo a Escola de Educação Básica Silvio Santos.

 

E o vereador Nézio Módena (PP) requereu o envio de correspondência a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pela iluminação pública para que promova serviços de ampliação e expansão da rede de iluminação pública na comunidade de Linha Bonita, próximo ao centro comunitário.

    

Requerimento

 

O vereador Djonykiel Iwandro Morosini (DEM) solicitou o envio de correspondência ao presidente da Câmara de Vereadores requerendo a anulação do Projeto de Resolução 01/2014 que altera a composição das comissões permanentes, pois – no entendimento do vereador – fere o principio da proporcionalidade partidária previsto no Regimento Interno, na Lei Orgânica do Município e na Constituição Federal. O requerimento foi aprovado por 5 votos a 3.  

 

Tribuna

 

O diretor de urbanismo, obras e habitação, Carlos Brandini, utilizou a tribuna para destacar as ações realizadas no ano anterior, falar do planejamento para o atual exercício e responder aos questionamentos dos vereadores. 

 

Palavra livre

 

Durante a palavra livre os vereadores se manifestaram sobre diversos assuntos de interesse da população.

 

Líderes

 

O vereador Evandro Marcelo Neis (PMDB), líder da oposição, apresentou – com o auxilio de um projetor – fotos que denotam as precárias condições que se encontram as estradas de Linha Bonita e Linha Maziero.

 

Também cobrou explicações sobre o abandono do terreno do campo de futebol suíço do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes e falou da situação dos pneus de um caminhão basculante de propriedade da Secretaria de Obras.

 

Conclusão

 

O presidente Ivandro Masson, ao final da sessão, agradeceu a presença dos vereadores, dos servidores e dos demais presentes e convidou a todos para o próximo encontro do Legislativo no dia 10 de março.   

Anterior

RESUMO DA SESSÃO PLENÁRIA 25 DE FEVEREIRO DE 2014

Próximo

ENERCAN lança Programa de Conservação da APP 2014

Deixe seu comentário