Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Legislativo ourense realizou a última sessão ordinária de fevereiro
Câmara de Vereadores de Ouro
A Câmara de Vereadores de Ouro realizou a última sessão ordinária do mês de fevereiro na noite desta segunda-feira, dia 24. Os trabalhos foram prestigiados por lideranças municipais, familiares e convidados.
Resolução
Foi apresentado em plenário o Projeto de Resolução 02, de autoria da mesa diretora, que disciplina a utilização do veículo adquirido recentemente pela Câmara de Vereadores. A matéria seguiu para a análise das comissões permanentes.
Indicações
Cinco indicações foram apresentadas.
O vereador Paulo Bedin (PSD) solicitou ao Executivo a instalação de um telefone celular no Posto de Saúde, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Distrito de Santa Lúcia.
Os vereadores Evandro Neis, Patrícia Casagrande e Ivandro Masson, todos do PMDB, solicitaram o envio de correspondência aos deputados Romildo Titon e Moacir Sopelsa sugerindo que a SC 467, trecho Ouro – Distrito de Santa Lúcia – Jaborá, seja denominada de Ex-prefeito Ivo Luiz Bazzo.
Ivandro Masson solicitou a implantação de uma lombada física na Rua Sete de Setembro, no Distrito de Santa Lúcia, próximo a residência do senhor Roni Rodrigues.
O vereador Claudir Duarte (PSDB) sugeriu ao Executivo: a revisão das perdas salariais dos aposentados e pensionistas do Município conforme o Artigo 115 do Estatuto dos Servidores; a pavimentação ou o calçamento do acesso a antiga empresa Verde Vale, onde funciona atualmente uma empresa do setor de metalurgia; a recuperação urgente do acesso entre as comunidades de Linha Sul e Linha São Paulo e fazer serviços de recuperação na Rua Epitácio Pessoa, próximo a Escola de Educação Básica Silvio Santos.
E o vereador Nézio Módena (PP) requereu o envio de correspondência a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pela iluminação pública para que promova serviços de ampliação e expansão da rede de iluminação pública na comunidade de Linha Bonita, próximo ao centro comunitário.
Requerimento
O vereador Djonykiel Iwandro Morosini (DEM) solicitou o envio de correspondência ao presidente da Câmara de Vereadores requerendo a anulação do Projeto de Resolução 01/2014 que altera a composição das comissões permanentes, pois – no entendimento do vereador – fere o principio da proporcionalidade partidária previsto no Regimento Interno, na Lei Orgânica do Município e na Constituição Federal. O requerimento foi aprovado por 5 votos a 3.
Tribuna
O diretor de urbanismo, obras e habitação, Carlos Brandini, utilizou a tribuna para destacar as ações realizadas no ano anterior, falar do planejamento para o atual exercício e responder aos questionamentos dos vereadores.
Palavra livre
Durante a palavra livre os vereadores se manifestaram sobre diversos assuntos de interesse da população.
Líderes
O vereador Evandro Marcelo Neis (PMDB), líder da oposição, apresentou – com o auxilio de um projetor – fotos que denotam as precárias condições que se encontram as estradas de Linha Bonita e Linha Maziero.
Também cobrou explicações sobre o abandono do terreno do campo de futebol suíço do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes e falou da situação dos pneus de um caminhão basculante de propriedade da Secretaria de Obras.
Conclusão
O presidente Ivandro Masson, ao final da sessão, agradeceu a presença dos vereadores, dos servidores e dos demais presentes e convidou a todos para o próximo encontro do Legislativo no dia 10 de março.
Deixe seu comentário