Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Legislativo ourense realizou a segunda sessão de maio
Câmara de Vereadores de Ouro
A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 12, a décima terceira sessão ordinária de 2014 – a segunda do mês de maio.
Projetos
Dois projetos de lei enviados pelo Executivo foram lidos em plenário e encaminhados para análise e parecer das comissões competentes.
São eles: Projeto de Lei 012/2014 que abre crédito adicional suplementar e especial de R$ 61 mil no orçamento do Município e o 013 que ratifica a adesão do Poder Executivo ao Programa Mais Médicos para o Brasil, autoriza a concessão de auxílio moradia, deslocamento, alimentação e água potável aos profissionais vinculados ao referido Programa.
Indicação
Ivandro Masson (PMDB) apresentou indicação solicitando do Executivo a manutenção - com patrolamento e cascalhamento - da estrada de acesso a propriedade do agricultor Willian Tiepo, no Distrito de Santa Lúcia. O vereador justificou que a estrada encontra-se em péssimo estado de conservação o que dificulta o escoamento da produção.
Moção
O vereador Claudir Duarte (PSDB) solicitou o envio de moção de pesar aos familiares de Ivo José de Vargas e de Santina Souza Lopes.
Nomeação
Por meio de ofício, o vereador Ivonei Antonio Dambrós (PCdoB) foi nomeado Líder do Governo na Câmara Municipal. A função vinha sendo exercida pelo vereador Fernando Zaleski (PP).
Expediente
Durante a sessão houve espaço para a palavra livre onde os vereadores manifestaram a sua opinião sobre diversos assuntos de interesse da comunidade. Houve também espaço para a exposição do líder de situação Ivonei Dambrós (PCdoB) e de oposição Evandro Marcelo Neis (PMDB).
O Presidente do Legislativo, Ivandro Masson (PMDB) concluiu os trabalhos avaliando a sessão e convocando os vereadores para a próxima reunião ordinária que será realizada na segunda-feira, dia 19 de maio, a partir das 20h.
Deixe seu comentário