logo RCN

Legislativo ourense realizou a primeira sessão plenária de agosto

Projetos importantes começam a ser analisados

O Legislativo ourense realizou na noite desta segunda-feira, dia 04, a 22ª sessão plenária do ano – a primeira pós-recesso de julho. Os trabalhos foram prestigiados por dirigentes do Conselho Administrativo do Bairro Alvorada, representantes do SENAI, imprensa e outros convidados.

 

Projetos

 

Os cinco projetos de lei enviados pelo Executivo foram lidos em plenário e seguem para análise e parecer das comissões permanentes.

 

As matérias versam sobre: a alienação de bens inservíveis; a criação dos cargos de agente comunitário de saúde e de diretor de esportes; a concessão do auxilio alimentação aos servidores aposentados e pensionistas e a implantação do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros.

 

Indicações

 

Duas indicações foram apresentadas durante a sessão.

 

A vereadora Patrícia Casagrande solicitou o envio de ofício ao órgão responsável sugerindo a poda das árvores existentes no acesso ao Parque e Jardim Ouro, próximo a Pitchula Lanches, e a padronização de todos os passeios da área urbana.

 

O vereador Claudir Duarte solicitou a implantação do Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) para atender a população do município e a recuperação de bocas de lobo na esquina das ruas Agenor Dalla Costa e em frente a Ferraria Pecinatto, no Parque e Jardim Ouro.

 

Requerimento

 

O Vereador Paulo Bedin requereu o envio de correspondência a Administração Municipal solicitando informações detalhadas sobre a arrecadação municipal entre os meses de janeiro a julho de 2014, o percentual gasto com a folha de pagamento e o valor investido em cada setor da administração neste período.

 

No mesmo documento, Bedin pediu a relação de todos os profissionais que ocupam cargos de confiança e os respectivos vencimentos, além dos servidores que recebem função gratificada e as respectivas portarias de nomeação.

 

Tribuna

 

Mariza Costa, responsável pelas relações com o mercado do SENAI, utilizou a tribuna da Câmara durante 15 minutos para expor as atividades desenvolvidas pela Instituição na unidade de Capinzal, o histórico e os objetivos futuros.

 

Palavra livre

 

Durante a palavra livre, os vereadores se manifestaram sobre diversos assuntos de interesse da população.

 

Houve também a exposição do líder da oposição, Evandro Neis, do líder do governo, Ivonei Dambrós e do presidente Ivandro Masson.

 

A próxima sessão plenária ocorre na segunda-feira, dia 11 de agosto.    

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Administração Municipal de Capinzal anuncia medidas de economia Anterior

Administração Municipal de Capinzal anuncia medidas de economia

Aristides Cimadon: defesa da educação reconhecida pela imprensa catarinense Próximo

Aristides Cimadon: defesa da educação reconhecida pela imprensa catarinense

Deixe seu comentário