Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Legislativo ourense realizou a primeira sessão de junho
Primeira sessão plenária do mês de junho
A Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 02, a primeira sessão plenária do mês de junho – a 16ª do atual exercício. Os trabalhos foram prestigiados pelo vereador Valdelir de Souza de Capinzal, veículos de comunicação e demais convidados.
Por unanimidade os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 013 que ratifica a adesão do Poder Executivo ao Programa Mais Médicos para o Brasil, autoriza a concessão de auxílio moradia, deslocamento, alimentação e água potável aos profissionais vinculados ao referido Programa.
Quatro indicações foram apresentadas.
Os vereadores Ivandro Masson (PMDB), Evandro Neis (PMDB), Patrícia Casagrande (PMDB), Claudir Duarte (PSDB) e Paulo Bedin (PSD) solicitaram: a construção de passeio público do lado direito da Rua Presidente Castelo Branco com início na escadaria de acesso ao Bairro até em frente a Creche. Também do lado esquerdo da Rua com início no Mercado Ramos até a Creche; implantação de três lombadas físicas na Rua Presidente Castelo Branco (uma no início do calçamento, uma em frente a escadaria e outra em frente a Creche Raio de Sol); pintura das faixas de pedestres hoje inexistentes; implantação de placas de sinalização próximo a Escola do Bairro Navegantes, indicando o limite de velocidade aos veículos e atenção aos alunos; colocação de placa grande de identificação de proibido acesso de caminhões pesados, tanto na descida quanto na subida do morro da Rua Presidente Castelo Branco e retirada com urgência do barranco na Rua Agenor Dalla Costa próximo a esquina da Rua Formosa, deixando um barranco “chanfrado” evitando o desmoronamento da terra e de pedras sobre a via e as residências. As providências foram apresentadas pelo empresário Antonio Mauricio Ramos.
A vereadora Patrícia Casagrande (PMDB) solicitou que o Executivo agilize a contratação de profissionais para os cargos técnicos do Escritório Municipal de Agricultura em razão do afastamento e/ou da aposentadoria dos servidores que desempenham essas funções atualmente.
Fernando Zaleski (PP) sugeriu que a Administração Municipal promova a instalação de corrimão em toda a extensão da Rua José Maliska Sobrinho, ao lado da Prefeitura, e Ivandro Masson (PMDB) cobrou a recuperação da estrada entre as propriedades de Lurdes Masson e Milton Masson, na comunidade de Pinheiro Alto.
Os vereadores também aprovaram o envio de moção de pesar aos familiares de Ivanira Bussacro Masson e Alda Pilati Reina. A proposição partiu do vereador Paulo Bedin (PSD).
A sessão teve ainda o espaço para a palavra livre onde os vereadores manifestaram a opinião sobre diversos assuntos de interesse da população. Houve também a manifestação do líder de oposição Evandro Neis (PMDB), do líder do governo Ivonei Dambrós (PCdoB) e do presidente Ivandro Masson (PMDB).
A próxima sessão ordinária está programada para o dia 09 de junho, às 20h.
Deixe seu comentário