logo RCN

Legislativo ourense apóia a audiência pública para debater situação do Hospital Nossa Senhora das Do

Audiência pública

 

O Poder Legislativo de Ouro apóia a realização de uma audiência pública para debater as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD). O evento está agendado para o dia 20 de novembro, às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Capinzal.

 

A convocação desta audiência pública foi um dos encaminhamentos tirados na reunião realizada na segunda-feira, dia 04, com a direção do Hospital, empresários e representantes das câmaras de vereadores e das administrações municipais de Ouro e Capinzal. O presidente Claudir Duarte representou o Legislativo ourense neste encontro.

 

Na oportunidade a administração do HNSD fará a exposição das dificuldades financeiras enfrentadas, da aplicação dos recursos arrecadados por meio da cota de participação comunitária e a comunidade poderá sugerir alternativas que possam auxiliar no fortalecimento da instituição.

 

O Presidente Claudir Duarte, que acompanha atentamente a situação, colocou a Câmara de Vereadores de Ouro a disposição do Hospital para auxiliar no que for necessário e convocou a população para participar da audiência e ajudar a Casa de saúde.

 

Dire lembrou que no primeiro semestre deste ano, o Legislativo aprovou em tempo recorde o projeto de lei que instituiu a cota de participação comunitária. “O projeto deu entrada em 03 de abril e no mesmo dia seguiu para as comissões. No dia 10 de abril foi aprovado por unanimidade e no dia 12 encaminhei ao Executivo para a sanção” comentou o vereador. “Graças a essa contribuição que é paga por nós e pela maioria da população urbana de Ouro o Hospital consegue custear parte dos seus compromissos” concluiu. 

 

Hospital

 

O Hospital Nossa Senhora das Dores é uma das mais tradicionais casas de saúde da região. Há mais de 60 anos ele é mantido pela Congregação Servas de Maria Reparadoras. São milhares de atendimentos oferecidos mensalmente as famílias de Capinzal, Ouro e região.  

 

Anterior

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAPINZAL

Próximo

Joaçaba sedia oficina de mobilização de políticas públicas sobre drogas

Deixe seu comentário