logo RCN

Lançado edital para construção de Unidade Prisional

Lançado edital para construção de Unidade Prisional Avançada em Campos Novos

Campos Novos (14/12/2007) - O Governo do Estado lançou oficialmente nesta sexta-feira (14/12) o Edital de Licitação da Unidade Prisional Avançada (UPA) do município de Campos Novos. O projeto, orçado em R$ 2,1 mihões, prevê a construção de um prédio de 727,37m², com capacidade para abrigar 72 detentos.

O lançamento do edital foi feito pelo secretário regional Alcides Mantovani e pelo secretário Justiça e Cidadania do Estado, Justiniano Pedroso, durante solenidade no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). O evento contou com presença do juiz de direito da Comarca de Campos Novos, Marcelo Carlim; dos promotores de justiça, Deise Oeschler e Ricardo Paladino; do prefeito em exercício, Cirilo Rupp; de representantes da Policia Militar, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); vereadores e outras lideranças da comunidade.

"Esse presídio é mais uma obra do Governo do Estado que trará benefícios para a sociedade como um todo, uma vez que os presos terão um local digno para cumprir suas penas e voltar ao convívio social", enfatizou em seu pronunciamento o secretário regional Alcides Mantovani.

Já o secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, disse que o Governo do Estado abriu 2.500 vagas no sistema prisional nos últimos quatro anos, aumentando em mais de 60% sua capacidade. "Mesmo com esses investimentos ainda temos um déficit de aproximadamente quatro mil vagas. Nos próximos meses teremos mais duas mil vagas que estão sendo abertas com a construção de presídios, penitenciárias e unidades prisionais em todas as regiões de Santa Catarina", afirmou.

A publicação do edital de construção da unidade prisional foi recebida com satisfação pelas autoridades ligadas à área de segurança pública na região, tendo em vista a necessidade urgente da obra. "O trabalho que está sendo feito pelo Governo visa humanizar o sistema prisional, isso representa paz social e ajuda no desenvolvimento regional. Essa unidade prisional é uma forma de trazer essa paz social e servir de modelo para recuperação de detentos no Estado", salientou o juiz de Direito Marcelo Carlim, que representou o Poder Judiciário.

O terreno onde será construída a UPA possui uma área de 24,2 mil m², está localizado há cerca de cinco quilômetros da cidade e foi doado ao Estado pela Prefeitura. A sessão para abertura das propostas da licitação está marcada para o dia 07 de fevereiro de 2008.

 

Secretaria de Estado de Des Reg Campos Novos

 

 

Anterior

Sempre lembrado Cezar Antônio Bazzi

Próximo

Prefeitura investe em ampliação de Unidade de Saúde

Deixe seu comentário