Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Lançado edital para construção de Unidade Prisional
Lançado edital para construção de Unidade Prisional Avançada em Campos Novos
O lançamento do edital foi feito pelo secretário regional Alcides Mantovani e pelo secretário Justiça e Cidadania do Estado, Justiniano Pedroso, durante solenidade no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). O evento contou com presença do juiz de direito da Comarca de Campos Novos, Marcelo Carlim; dos promotores de justiça, Deise Oeschler e Ricardo Paladino; do prefeito em exercício, Cirilo Rupp; de representantes da Policia Militar, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); vereadores e outras lideranças da comunidade.
"Esse presídio é mais uma obra do Governo do Estado que trará benefícios para a sociedade como um todo, uma vez que os presos terão um local digno para cumprir suas penas e voltar ao convívio social", enfatizou em seu pronunciamento o secretário regional Alcides Mantovani.
Já o secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, disse que o Governo do Estado abriu 2.500 vagas no sistema prisional nos últimos quatro anos, aumentando em mais de 60% sua capacidade. "Mesmo com esses investimentos ainda temos um déficit de aproximadamente quatro mil vagas. Nos próximos meses teremos mais duas mil vagas que estão sendo abertas com a construção de presídios, penitenciárias e unidades prisionais em todas as regiões de Santa Catarina", afirmou.
A publicação do edital de construção da unidade prisional foi recebida com satisfação pelas autoridades ligadas à área de segurança pública na região, tendo em vista a necessidade urgente da obra. "O trabalho que está sendo feito pelo Governo visa humanizar o sistema prisional, isso representa paz social e ajuda no desenvolvimento regional. Essa unidade prisional é uma forma de trazer essa paz social e servir de modelo para recuperação de detentos no Estado", salientou o juiz de Direito Marcelo Carlim, que representou o Poder Judiciário.
O terreno onde será construída a UPA possui uma área de 24,2 mil m², está localizado há cerca de cinco quilômetros da cidade e foi doado ao Estado pela Prefeitura. A sessão para abertura das propostas da licitação está marcada para o dia 07 de fevereiro de 2008.
Secretaria de Estado de Des Reg Campos Novos
Deixe seu comentário