Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
Jandir Coronetti recebe Moção de Aplauso pela exemplar atuação na vida pública
Jandir Coronetti recebe Moção de Aplauso pela exemplar atuação na vida pública, sindical e política de Capinzal
Meses depois, o homenageado retribui a honraria dedicada pelos vereadores com café colonial, música ao vivo e visitação aos bens que fazem parte da história dos capinzalenses e dos demais municípios do Brasil.
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal, na data de 02 de Dezembro de 2014, sob a presidência Alcidir Afonso Coronetti, hoje líder da Bancada do PMDB, outorgou Moção de Aplauso para Jandir Ângelo Coronetti. O Pedido de Moção de Aplauso é de autoria do vereador Coronetti e da bancada do PMDB. A aprovação do pedido foi unanime pelos edis, sendo eles: Coronetti, Antonio Carlos Mantovani (PT), Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Senair Bressan (PMDB), Enio José Paggi (DEM), Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), Cimara Moreira Baú (PMDB), Aldair Brandão (Penteado / PPS) e Amarildo Pedro Fachin (PMDB).
Jandir e sua Família retribuíram a votação unanime da Moção de Aplauso com excelente café colonial, isto servido depois da visitação na sua propriedade rural, segunda-feira, 01/06/2015, com exposição de bens históricos que representam a vida dos capinzalenses e do país, em seguida boa música animada Inoldes Setti (tocando gaita de boca). Quanto aos bens históricos, ainda não foram catalogados, mas já existe interesse regional na visitação.
O Vereador Alcidir Afonso Coronetti, subscrito por todos os Vereadores, parabeniza o Sr. Jandir Ângelo Coronetti, pela sua atuação na vida pública, sindical e política no Município de Capinzal.
Jandir nasceu em 24/10/1951, Irani (SC), filho de Vitório Coronetti e de Angelina Zambon, casado com Carmelinda Martins com quem tem quatro filhos: Fábio, Giovani, Tália e Taise, também tem um neto: Gabriel Bof Coronetti. Aos 16 anos foi residir na Barra do Leão, Campos Novos (SC), tendo ali iniciado o curso primário e aos 18 anos de idade fixou residência em Capinzal, onde cursou o ginásio e posteriormente, fez o curso de Técnico em Contabilidade.
A vida profissional iniciou na empresa Hachmann Indústria e Comércio Ltda, quando começou na função de carpinteiro e finalizou na Chefia do Departamento de Pessoal. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Capinzal no período de 1974 a 1994, e presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Básica Belisário Pena, por três mandatos.
A vida profissional de Jandir atuou como membro da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Campos Novos (SC), onde posteriormente transferiu-se para Capinzal e filiou-se ao MDB, tendo sido presidente do Partido por três anos, além de outros cargos na Executiva Municipal.
Jandir foi eleito Vereador para a legislatura 1989 / 1992, tendo exercido o cargo de vice-presidente da Câmara no biênio 1989 / 1990, onde exerceu o cargo de primeiro secretário no período de 1991 / 1992, atuando ainda com relator geral da Câmara Constituinte que elaborou a Lei Orgânica Municipal.
Reeleito Vereador para o segundo mandato, na legislatura 1993 / 1996, quando exerceu o cargo de presidente da Câmara no período de 1993 / 1994 e primeiro secretário nos anos de 1995 e 1996.
Na vida pública exerceu o cargo de diretor de Habitação do município de Capinzal, nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2009, sendo que neste ano exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura.
Jandir tem como característica o diálogo, buscando sempre a convivência, onde muitas pessoas o procuram para trocar ideias sobre diversos assuntos, dada a sua larga experiência de vida.
Parabéns Jandir pela credibilidade que resultou no reconhecimento e valorização representada pela Moção de Aplauso.
Obs: Mais fotos no site e no Facebbok.
Geral
O TEMPO jornal de fato"
Escola Eugênio Pozzo recebe ato de abertura do Ano Letivo 2026
18/02/2026 14:05
O TEMPO jornal de fato"
Deixe seu comentário