logo RCN

Jandir Coronetti recebe Moção de Aplauso pela exemplar atuação na vida pública

Jandir Coronetti recebe Moção de Aplauso pela exemplar atuação na vida pública, sindical e política de Capinzal

 


Meses depois, o homenageado retribui a honraria dedicada pelos vereadores com café colonial, música ao vivo e visitação aos bens que fazem parte da história dos capinzalenses e dos demais municípios do Brasil.    
 
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal, na data de 02 de Dezembro de 2014, sob a presidência Alcidir Afonso Coronetti, hoje líder da Bancada do PMDB, outorgou Moção de Aplauso para Jandir Ângelo Coronetti. O Pedido de Moção de Aplauso é de autoria do vereador Coronetti e da bancada do PMDB. A aprovação do pedido foi unanime pelos edis, sendo eles: Coronetti, Antonio Carlos Mantovani (PT), Carlos Adriano Zocoli (PSDB), Senair Bressan (PMDB), Enio José Paggi (DEM), Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB), Cimara Moreira Baú (PMDB), Aldair Brandão (Penteado / PPS) e Amarildo Pedro Fachin (PMDB). 
Jandir e sua Família retribuíram a votação unanime da Moção de Aplauso com excelente café colonial, isto servido depois da visitação na sua propriedade rural, segunda-feira, 01/06/2015, com exposição de bens históricos que representam a vida dos capinzalenses e do país, em seguida boa música animada Inoldes Setti (tocando gaita de boca). Quanto aos bens históricos, ainda não foram catalogados, mas já existe interesse regional na visitação.    
O Vereador Alcidir Afonso Coronetti, subscrito por todos os Vereadores, parabeniza o Sr. Jandir Ângelo Coronetti, pela sua atuação na vida pública, sindical e política no Município de Capinzal.
Jandir nasceu em 24/10/1951, Irani (SC), filho de Vitório Coronetti e de Angelina Zambon, casado com Carmelinda Martins com quem tem quatro filhos: Fábio, Giovani, Tália e Taise, também tem um neto: Gabriel Bof Coronetti. Aos 16 anos foi residir na Barra do Leão, Campos Novos (SC), tendo ali iniciado o curso primário e aos 18 anos de idade fixou residência em Capinzal, onde cursou o ginásio e posteriormente, fez o curso de Técnico em Contabilidade.
A vida profissional iniciou na empresa Hachmann Indústria e Comércio Ltda, quando começou na função de carpinteiro e finalizou na Chefia do Departamento de Pessoal. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Capinzal no período de 1974 a 1994, e presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Básica Belisário Pena, por três mandatos.
A vida profissional de Jandir atuou como membro da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Campos Novos (SC), onde posteriormente transferiu-se para Capinzal e filiou-se ao MDB, tendo sido presidente do Partido por três anos, além de outros cargos na Executiva Municipal.
Jandir foi eleito Vereador para a legislatura 1989 / 1992, tendo exercido o cargo de vice-presidente da Câmara no biênio 1989 / 1990, onde exerceu o cargo de primeiro secretário no período de 1991 / 1992, atuando ainda com relator geral da Câmara Constituinte que elaborou a Lei Orgânica Municipal.  
Reeleito Vereador para o segundo mandato, na legislatura 1993 / 1996, quando exerceu o cargo de presidente da Câmara no período de 1993 / 1994 e primeiro secretário nos anos de 1995 e 1996.
Na vida pública exerceu o cargo de diretor de Habitação do município de Capinzal, nos anos de 2004, 2005, 2006 e 2009, sendo que neste ano exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura.
Jandir tem como característica o diálogo, buscando sempre a convivência, onde muitas pessoas o procuram para trocar ideias sobre diversos assuntos, dada a sua larga experiência de vida.
Parabéns Jandir pela credibilidade que resultou no reconhecimento e valorização representada pela Moção de Aplauso.   
Obs: Mais fotos no site e no Facebbok.
 

 

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

Administração Municipal apresenta os números do 1º quadrimestre de 2015 em Audiência pública Próximo

Administração Municipal apresenta os números do 1º quadrimestre de 2015 em Audiência pública

Deixe seu comentário