logo RCN

Ipira oferece curso técnico em Mecatrônica

Fomentar o desenvolvimento nos Municípios tem sido uma das grandes conquistas do Integrar.

Objetivando a continuidade do projeto do Centro de Inovação e Tecnologia do Integrar onde foram promovidas tratativas no sentido de implantar um projeto de formação na área tecnológica para capacitar alunos, a Administração Municipal de Ipira preocupada com o futuro das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes, observando as tendências mundiais no que abrange as profissões, implementou para os alunos da rede municipal de ensino, do 8º e 9º ano, o curso técnico em mecatrônica, objetivando dar condições de competitividade no mercado de trabalho futuro e fomentar o desenvolvimento de novos empreendedores para o Município de Ipira.

Na quarta-feira (17), as aulas do curso técnico em mecatrônica, oferecido pelo Município de Ipira através do SESI/SENAI de Concórdia iniciaram. A turma com 30 alunos, a partir de 13 anos, desenvolverão conhecimentos e habilidades nas áreas de Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Informática - Programação de sistemas e dispositivos móveis e Automação.

As aulas serão ministradas todas as quartas - feira, na cidade de Concórdia. O SENAI disponibilizará um kit contendo camiseta personalizada e apostilas. Ainda terão acesso aos laboratórios de automação, elétrica, informática e mecânica. O curso com duração de 140 horas, no valor de R$ 25.000,00 será custeado pela municipalidade, além do transporte que também será gratuito.

A Secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli esteve acompanhando a aula inaugural.  O término do curso está previsto para 31 de Dezembro de 2019.  

CIDIANE PEDRUSSI / Jornalista

 

 

CONFERENCISTA QUE JÁ PALESTROU UNIVERSIDADE BRIGHAM YOUNG, NOS ESTADOS UNIDOS VAI ESTAR EM PIRATUBA Anterior

CONFERENCISTA QUE JÁ PALESTROU UNIVERSIDADE BRIGHAM YOUNG, NOS ESTADOS UNIDOS VAI ESTAR EM PIRATUBA

Lacerdópolis: benfeitorias nas ruas atingidas pela enxurrada Próximo

Lacerdópolis: benfeitorias nas ruas atingidas pela enxurrada

Deixe seu comentário