Instalação da segunda Vara na Comarca de Capinzal
Segunda Vara da Comarca de Capinzal
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Pedro Manoel Abreu e o diretor do Foro, juiz de direito Alexandre Dittrich Buhr, convidaram lideranças da Comarca de Capinzal (de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba) para presenciarem o lançamento da 2ª Vara que funcionará no Fórum Desembargador Marcílio Medeiros. O ato foi prestigiado pelos representantes do judiciário, também por políticos, advogados e sociedade em geral.
O prédio do Fórum situado à Rua Carmelo Zocolli vem passando por reforma na estrutura física, portanto, foi necessária a mudança de mobiliário, de processos e de documentos em virtude da melhoria executada na edificação.
O Dr. Alexandre Dittrich Buhr está em exercício na Comarca desde 1997, consequentemente neste período informatizou o Fórum, ainda implantou as Casas da Cidadania, realizou Mutirões da Cidadania em termos de conciliação entre as partes interessadas numa definição amigável de problemas que passam a ser uma feliz solução. A mais recente conquista foi à criação da 2ª Vara para Capinzal, possibilitando agilidade nos serviços prestados em prol dos cidadãos.
Essa evolução irá agilizar a tramitação dos processos à espera de uma sentença final e facilitará em parte o trabalho do dia-dia do judiciário.
Em 1º de julho de 2006 foi comemorado o Cinqüentenário de instalação da Comarca de Capinzal, realizado no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.
HISTÓRICO DA COMARCA DE CAPINZAL:
A Comarca de Capinzal foi criada pela Lei 1.171 de 10 de dezembro de 1954 e efetivamente foi instalada no dia 04 de junho de 1956, tendo como Juiz Instalador Gervásio Nunes Pires, seguindo-se a ele inúmeros outros Juízes que dignificaram a Magistratura Catarinense. Estiveram na cerimônia de instalação da Comarca o Governador Jorge Lacerda e o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Desembargador Ferreira Bastos. A instalação deu-se no Ateneu Clube, no sábado do dia 04 de junho de 1956. O Juiz Instalador da Comarca foi o Dr. Gervásio Nunes Pires.
Deixe seu comentário