logo RCN

Incotur e a Comissão de Incentivos Fiscais.

Incotur e a Comissão de Incentivos Fiscais apresentam anteprojeto de Lei de Incentivos Fiscais e Econômicos para o município de Capinzal

A reunião foi realizada em 22 de fevereiro, quinta-feira, com início às 19h30min, tendo como local o Auditório da Unoesc Campus de Capinzal.

 

 

O Conselho Municipal do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo ? INCOTUR, presidido por Ademar Casagrande, foi quem coordenou os trabalhos, demonstrando que o desenvolvimento de Capinzal depende das pessoas que nela vivem e trabalham. Afirmou o Presidente do Incotur: ?O Poder Público pode e deve incentivar a iniciativa privada em seus empreendimentos?.

Em virtude do município de Capinzal não dispor de uma Lei adequada de incentivos para a área econômica, onde predomina a agroindústria, portanto, existe a necessidade de incentivos à diversidade da atividade.

Casagrande visitou municípios catarinenses do Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí, com o intuito de observar as experiências em áreas industriais, observando tanto o sucesso quanto o fracasso dos empreendimentos. O estudo servirá para evitar que problemas aconteçam e que as informações sirvam em favor de ações bem sucedidas. 

Conforme Casagrande, a renda média individual dos Capinzalenses está aquém da média regional e estadual. Por saber que o Poder Público é o incentivador da atividade econômica, baseado nisso, e pelo fato de que Capinzal dispõe de uma área com objetivo especifico de desenvolvimento industrial, foi realizada a reunião.

A preocupação maior da Diretoria da Incotur é que a Lei de Incentivos Fiscais seja discutida e aprovada, para que a Administração Municipal possa investir em infra-estrutura na área industrial e passar a oferecer incentivo a empresas interessadas em se instalar. 

O Prefeito Nilvo Dorini tem amparado a Incotur, sendo que à vontade do Chefe do Executivo é de que o projeto venha da vontade da comunidade. Para tanto, o anteprojeto já foi apresentado e discutido com os Vereadores.

O Projeto Fundo Municipal de Desenvolvimento foi criado para canalizar recursos que possam possibilitar incentivos e investimentos, mais treinamento dos empresários e tudo aquilo que ajude a viabilizar o empreendimento.

 

Mesa de Honra composta por: Valêncio José de Souza,

Ivanir Schmidt Baretta, Diocelir Zanini, Ademar Casagrande e Osvaldo Federle.

   

Anterior

Ligeirinho

Próximo

Lojas Gavazzoni

Deixe seu comentário