logo RCN

Inauguração Granja Matrizes de Frango de Corte

Silvanno Ferretto inicia na atividade de avicultura no município de Zortéa

Inauguração Granja de Matrizes de Frango de Corte

 

Silvanno Ferretto inicia na atividade de avicultura no município de Zortéa, na integração com a Perdigão, sendo o mesmo ex-funcionário da mencionada empresa, formado no Curso de Medicina Veterinária na UFPR.   

 

 

No último dia 5 de agosto foi inaugurada da Granja SF no município de Zortéa, granja esta de propriedade de Silvanno Ferretto, o qual trabalhou 17 anos na empresa Perdigão. Silvanno é natural de Cambará/PR, cursou medicina veterinária em Curitiba, na UFPR - Universidade federal do Paraná, vindo a fazer o estágio complementar em 1988 na Perdigão na área de matrizes e incubatórios, sendo contratado no início de 1989, onde ficou em Capinzal até 1995. Neste período conheceu sua atual esposa, Marlene Campioni, e em 1994 casaram-se, desta relação tiveram dois filhos: Ana Victoria Campioni Ferretto e Mateus Campioni Ferretto.

Em 1995 teve um grande desafio, foi transferido para Catanduvas, tendo-lhe como meta estabelecida implantar a maior granja de matrizes do grupo Perdigão, a granja Catanduvas, no início 1998 voltou a Capinzal, em 1999 mudou-se para Joaçaba onde permaneceu até setembro de 2001, o qual mudou-se novamente para Catanduvas, assumindo a supervisão da Fábrica de Rações de Catanduvas até janeiro de 2006.

Neste período na Perdigão, cursou administração de empresa na UNOESC de Joaçaba  e sempre se aperfeiçoando na língua inglesa, que possibilitou via Perdigão a participar de dois treinamentos no exterior ( Holanda e Estados Unidos ). Em agosto de 2005 surgiu a oportunidade de tornar-se parceiro da Perdigão no segmento de SPO - Sistema Produtor de Ovos, na ocasião recebendo o apoio da direção regional da Perdigão, Sr. Gilberto Antonio Orsato, e da gerência agropecuária regional, Sr. Luiz Francisco Carvalho de Araújo.

A granja teve início no final de setembro de 2005 e sua conclusão foi em janeiro de 2006, sendo construído quatro aviários de 135 metros de comprimento por 12 metros de largura, em estrutura de pré-moldado com telha de açozincado, uma barreira sanitária composta de banheiros masculino e feminino, refeitório, salas de ovos, maravalha e almoxarifado, a granja é cercada com alambrado, mureta e tela e possui arco de desinfecção na entrada, além de poço artesiano, reservatórios de água, silos para rações e casa para funcionários, todos os aviários são equipados conforme orientações técnicas da  Perdigão, com capacidade de alojamento para 30.000 matrizes produtoras de ovos férteis. A granja gera em torno de 14 empregos diretos.

Na oportunidade da inauguração foi prestado uma homenagem  por parte da Gerência de Agropecuária da Regional de Herval d?Oeste, Sr. Luis Francisco Carvalho de Araújo, ao Silvanno e sua família pela dedicação e comprometimento nos anos trabalhados na Perdigão e, após, o Silvanno fez agradecimentos aos vários colaboradores na construção da granja, autoridades presentes, ao apoio recebido pelo Senhor Araújo e colegas de trabalho da Perdigão, inclusive aos seus familiares pelo apoio recebido.

 

Silvanno deixou de ser funcionário e passou a prestar serviços de integração, com a missão de produzir qualidade aos produtos da marca que mais cresce no mundo: Perdigão.

A Granja de Silvanno Ferretto foi um presente para o município de Zortéa, e que se diga, está situada em frente a SC-458, muito próximo dos incubatórios e da U.I.C.A. ? Unidade Industrial Capinzal Aves.

Silvanno quando funcionário da Perdigão desempenhou sua função com eficácia, agora como integrado e dono de seu próprio negócio (empresário rural), certamente se dará muito bem em sua nova missão profissional.   

 

 

Anterior

Lili Steffens emociona Joaçabenses

Próximo

Projeto Folclore na Escola

Deixe seu comentário