Governador anuncia R$ 137,8 milhões para o Terra Boa 2026 no Itaipu Rural Show em Pinhalzinho |
GRUPO DE PACIENTES DE PIRATUBA É ENCAMINHADO À INSTITUIÇÃO CLÍNICA DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE
-
- Procedimentos que tratam de enfermidades como catarata e pterígio foram executados na instituição hospitalar de Fraiburgo.
GRUPO DE PACIENTES DE PIRATUBA É ENCAMINHADO À INSTITUIÇÃO CLÍNICA DO ALTO VALE DO RIO DO PEIXE PARA TRATAMENTO DE VISÃO
Por: Ernoy Mattiello - Ascom & Marketing
Pelo menos 13 pacientes de Piratuba, foram submetidos neste sábado (20) à intervenções cirúrgicas para o restabelecimento da visão. A informação é do secretário de Saúde, Vanderlei Weber, que acompanhou a saúda do grupo em direção à cidade de Fraiburgo, onde forma atendidos.
Segundo Weber, as ações que contemplam pacientes diagnosticados com enfermidades como catarata e pterígio, são custeadas pelo serviço público de saúde de Piratuba, que além do procedimento cirúrgico, também oferece toda a comodidade para o deslocamento de pacientes em veículos confortáveis e seguros.
Pterígio é uma formação caracterizada como um tecido fibrovascular, que se origina da conjuntiva interpalpebral e se estende para a córnea. Em geral, possui localização na conjuntiva nasal, embora possa também ocorrer na região temporal.
Já a catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). Para pessoas que têm catarata tem a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada. Essa visão nublada pode tornar mais difíceis tarefas como ler, dirigir um carro ou interpretar a expressão das pessoas.
Em ambos os casos a única forma de tratamento é a intervenção cirúrgica.
Deixe seu comentário