Curso de Publicidade e Propaganda realiza mais uma edição do Minha História com PP |
Governo do Estado busca sistema único de telefonia
Governador Luiz Henrique com secretários Antônio Gavazzoni, Sérgio Alves, Ivo Carminati, Ronaldo Benedet, Derly Anunciação e Alaor Tissot na reunião do Grupo Gestor - Florianópolis, 10/4/2007 - Foto:
?A decisão está tomada e em breve o edital estará nas ruas. A concorrência será feroz, e quando conseguirmos implantar efetivamente o Governo Eletrônico, nosso Estado será pioneiro no país e no mundo?, disse o governador. O sistema terá poucos investimentos do Governo, já que toda a gerência ficará a cargo do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de SC).
O Governo Eletrônico pretende ser um agente democrático estratégico, socialmente justo e eficiente na prestação de serviços governamentais. Além de mais eficiência e maior acessibilidade ao cidadão, uma das principais vantagens será a democratização das tomadas de decisão. O presidente do Ciasc, Hugo Hoeschl, fez uma apresentação do projeto do E-Gov catarinense, que é baseado em cinco pilares. Os três primeiros se encontram em andamento: poder de processamento (SC tem o décimo maior do país), digitalização dos documentos (já iniciada), comunicação em tempo real (sistema a ser licitado). ?Os próximos passos são o desenvolvimento de aplicações/serviços e a tomada de decisões por meio eletrônico, que é o estágio final do governo eletrônico e cuja tecnologia já está disponível?, explicou Hoeschl. Ele destacou as vantagens do Estado, que já tem cultura de tecnologia, e citou alguns exemplos em funcionamento, como os BOs (boletins de ocorrência) digitais, em 100% das delegacias catarinenses, o sistema oficial de comunicação eletrônica do governo, com 38 mil contas de e-mail a custo zero, e centrais de controle de leitos de UTIs neo-natal.
Deixe seu comentário