logo RCN

Go To Market 2022 promove encerramento e apresenta abertura do ciclo 2023 do Programa de internacionalização para os pequenos negócios

Durante o evento, serão apresentados os principais resultados deste ano e informações sobre o próximo ciclo

A Gerência de Negócios Internacionais do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market, promove no dia 8 de dezembro, às 17h, o encerramento do programa e abertura do ciclo 2023. Serão apresentados os principais resultados deste ano, e informações sobre o ciclo 2023 do Programa, que é destinado para os empresários que têm interesse na área de negócios internacionais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em sebrae.sc/roadshow-florianopolis3.

Neste ano, o Sebrae/SC realizou um “Roadshow”, com 19 encontros em diversas cidades de Santa Catarina, com o objetivo de levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional.

Entre as cidades que receberam a equipe do Sebrae/SC, estão Tubarão, Gaspar, Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Tijucas, São Bento do Sul, Joaçaba, Florianópolis, Joinville, Itajaí, Jaraguá do Sul, Brusque, Lages, Criciúma, Caçador e Rio do Sul.

Foram aproximadamente 20.000 km percorridos ao redor de Santa Catarina pela Gerência de Negócios Internacionais, e 59.232 km ao redor do mundo, para falar sobre competitividade e negócios internacionais. Ao todo, cerca de 7 mil empresários foram impactados pelo Programa Go To Market 2022.

Entre as principais ações setoriais realizadas, estão:
Abertura de CNPJs no exterior e busca de clientes (Setor de Tecnologia); Implementação de Drawback, aperfeiçoamento ou início das exportações e auxílio na importação de insumos (Setor de Moda); Sebraetec, embalagem, exportações e acesso a mercado (Setor de Alimentos e Bebidas; Acesso a mercado e tecnologias, imersão e feiras internacionais (Setor da Construção Civil).

Para o Gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o Programa tem demonstrado cada vez mais o seu potencial. “Estamos muito contentes com a edição do Programa Go To Market de 2022, promovendo eventos, encontros e missões, que permitem disseminar o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado, além, é claro, de mostrar para eles o seu potencial para o mercado exterior. E estamos contentes pois nossos números promoveram um ciclo de 2023 com mais adesões”, aponta.

Ao final do evento, será realizado um coquetel, que contará com a participação da equipe da gerência de Negócios Internacionais do Sebrae/SC, empresários, convidados e parceiros das entidades locais. O encontro será na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis.

Sobre o GTM

Desde 2019, o Sebrae/SC busca impulsionar o empreendedor ao sucesso, incluindo a Internacionalização, área para a qual foi criada uma gerência específica para tratar de negócios internacionais. Com o objetivo de fortalecer a corrente internacional das pequenas empresas, o Sebrae/SC criou o SC+Global, e uma das entregas é o Programa Go To Market, que vem abordando diversos temas como importação, exportação, joint ventures, franquias para as micro e pequenas empresas com o principal objetivo de ajudar a aumentar a competitividade e a presença global das micro e pequenas empresas no mercado.


Karla Quint / Analista de Comunicação da Fábrica de Comunicação

1ª Conferência Agro acontece em Joaçaba Anterior

1ª Conferência Agro acontece em Joaçaba

Infraestrutura encaminha processo licitatório para pavimentação de 11 ruas no Bairro Anzolin Próximo

Infraestrutura encaminha processo licitatório para pavimentação de 11 ruas no Bairro Anzolin

Deixe seu comentário