logo RCN

Flor da Coleção Flores

Flor da Coleção Flores da Terra recebeu certificado de Propriedade Industrial

Joaçaba ? O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior concedeu a Associação Tranças da Terra o direito de uso e produção em todo o território nacional da flor da Coleção Flores da Terra e a partir dela confeccionar vários produtos. Segundo a gestora do projeto Sueli Bernardi, a concessão é válida por 10 anos. ?Durante este período ninguém poderá produzir a flor no Brasil, pois o direito exclusivo é da Associação Tranças da Terra?.

Com a flor já foram elaborados vários produtos dentro da coleção Flores da Terra, como a Cesta Flores que já foi duas vezes premiada. ?A certificação significa além do direito a exclusividade na produção também a credibilidade no mercado, pois demonstra a seriedade e profissionalismo que se está desenvolvendo e produzindo os produtos Tranças da Terra, bem como a tranqüilidade para a associação e artesãos, investidores e enfim para todos os envolvidos no projeto?.

Esta concessão coíbe legalmente a reprodução (cópia) da flor por outros no território nacional.  Segundo Sueli também está tramitando junto ao INPI, o processo solicitando o registro da marca Tranças da Terra. São parceiros do projeto Tranças da Terra as Prefeituras de Joaçaba, Catanduvas, Ouro, Luzerna, Água Doce e Capinzal, Sebrae, Ammoc, SDR de Joaçaba, Specht, RBS/TV Centro Oeste, Unoesc, Epagri, Contábil Fardo e Casa Omega.

Anterior

Dr. Alexandre Dittrich Buhr

Próximo

Fundeb

Deixe seu comentário